Sábados de Loucura #19 – Disaster Report e Anime

Ok não tenho nada em mente. Mentira, até tenho, mas estou demasiado ocupado com umas coisas para poder fazer algo em modos hoje. Vamos então falar do que andou a sair pelo site esta semana.

Não podia deixar de puxar para o meu lado e realçar Disaster Report 4: Summer Memories que está agora disponível para a PlayStation 4, Nintendo Switch e PC. Tal como disse na análise (que podem ver aqui) este é um jogo recomendado a todos devido ao seu tema e a ser uma experência única que o faz realçar de outros jogos.

Existem muitos jogos de sobrevivência que se prezam por fazer uso de mecânica X e Y ou de múltiplos sistemas para fazer isto e aquilo, mas acabam mais por serem jogos de gestão que outra coisa, sem realmente oferecer algo único. Disaster Report por outro lado não faz uso dessas ideias e utiliza antes uma jogabilidade simplificada, colando o jogador numa situação de um desastre natural juntamente com outros NPCs, onde a ideia é sobreviver ao evento.

Não existe muito por detrás da jogabilidade porque o inimigo neste caso não são outros NPCs ou jogadores mas sim um desastre natural, não havendo forma de lutar contra o mesmo. É uma ideia interessante e apesar de o jogo ter alguns pontos maus espero que a companhia invista ainda mais no próximo jogo para criar uma experiência ainda melhor. Até lá convido-vos a experimentar este jogo.

Na semana passada saiu o primeiro episódio do reboot de Digimon Adventure: e cheguei a dar as minhas primeiras impressões sobre o mesmo bem como comparações com a série original. Podem sempre ler o mesmo aqui mas a versão curta é que faz umas quantas belas referências mas ao mesmo tempo tem alguns pontos maus que fazem este reboot perder a magia que o original tinha.

Falando em anime, tanto Oregairu como Sword Art Online já não vão estrear este mês, com um estando adiado indefinidamente e outro para o mês de Julho. Tendo em conta que o Japão vai entrar agora no seu estado de emergência e quarentena não seria estranho ver a maioria dos animes desta temporada adiados ou com boa parte a serem afectados em termos de qualidade.

Ah… anime… isso faz-me lembrar o artigo das recomendações da temporada de inverno. Algo que foi lançado ontem mas que hoje de manhã deu-me um enorme desgosto pelo simples facto de ter-me esquecido de adicionar um anime que estreou e terminou durante essa data… Podia ir editar mas já que foi lançado foi lançado e não vou estar a modificar…

Por isso fica aqui a recomendação de RikeKoi, uma comédia romântica entre dois estudantes de ciência que querem encontrar uma prova científica de que estão apaixonados um pelo outro.

Vejam aqui os 5 artigos anteriores:

18 – Garry’s Mod 2

17 – Mini Direct

16 – O que jogaram até agora

15 – AI Dungeon

14 – Bandas e YouTube

Latest posts by Mathias Marques (see all)
Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram