Sábados de Loucura #14 – Bandas e YouTube

Tendo em conta que estivemos a falar de animes ontem decidi pegar num tema que era para ter saído mais cedo mas que acabou por ser adiado para dar lugar a outros assuntos.

Com a introdução do YouTube era apenas uma questão de tempo até o pessoal começar a publicar vídeos protegidos por direitos de autor nas suas contas. Não que isso já não fosse uma novidade com a pirataria e tudo mais, mas agora ao invés de fazerem download a partir de um website manhoso apenas era necessário ver o vídeo no YouTube.

Com o passar do tempo o YouTube decidiu tomar uma aproximação a este assunto, bem como outros (ex: filmes), e começou a ser possível criar canais dedicados a música, algo que várias bandas começaram a fazer e até a publicar algumas (ou todas) as suas músicas nesses canais. Afinal de contas se outro pessoal vai fazer isso porque não ser o próprio autor em questão e continuar a lucrar com a publicidade?

É normal hoje em dia vários irem procurar aberturas e encerramentos de animes no youtube, quer da versão TV ou a versão completa. E por vezes existe frustração de não encontrar uma versão em modos devido a vários copyrights que colocam os vídeos abaixo. Então e que tal seguir essas bandas em questão?

Não sendo totalmente “biased” com as minhas seleções para este artigo, e que tal começar com o segundo (e terceiro) encerramento da adaptação anime do sétimo capítulo do jogo Mobile Fate/Grand Order?

Sendo uma fã da série (sim eu não me enganei, estou a falar dela e não de mim), Milet provou estar à altura do desafio e de criar não só um mas sim dois dos melhores encerramentos da franquia, mesmo se um deles apenas tenha passado uma vez. Verdade que os visuais também ajudam, mas já quando foi feita uma pequena antevisão à música já esta havia conquistado imensos.

Não estou aqui para fazer uma análise e avaliar a música nem a produção por detrás do mesmo e tudo o resto, por isso fiquem apenas com o vídeo.

É normal colocar Music Videos, pois estes sempre ganham mais interesse do que apenas a música em questão, mas por vezes algumas bandas colocam um vídeo de um concerto online. Afinal de contas existem DVDs e Blu-Rays de concertos que os fãs podiam comprar.

Unison Square Garden fez isso mesmo com a música Sugar Song to Bitter Step que serviu como encerramento da primeira temporada de Blood Blockade Battlefront (Kekkai Sensen). Não só é bom ter uma música boa disponível desta forma para ouvir (e ver) como é possível observar o quanto a banda está a divertir-se enquanto está a actuar no palco.

Para mim este continua a ser um dos melhores encerramentos tanto em termos de visuais (no anime e não neste vídeo) bem como música, e o dia em que encontrei este vídeo deixou-me mais que contente.

Sabem o que também é comum? Vídeos animados… talvez não tanto no Ocidente mas no Japão estes são bem populares e aparecem de todas as formas.

O mais interessante é que para além do grupo Shounan no Kaze (responsável pela abertura de Grand Blue) e Yatsutaka Nakata terem-se juntado para fazer o tema principal de Yakuza 7 é de terem feito um vídeo musical com o motor do jogo e com as suas aparências no jogo.

Não só estão todos vestidos de forma a fazer referência a algumas personagens ou temas do jogo, até existem momentos em que as personagens de Yakuza 7 foram substituídas pelo grupo como se esta aventura fosse sobre eles, o que demonstra o quanto estiveram investidos na criação do tema (que é bem bom e representa muito bem o novo protagonista e direcção da série).

Originalmente até que estava para destacar mais canais mas vou deixar as coisas por aqui… não, não é porque eu não consegui dormir nada e de estar a despachar isto à última da hora… ou por outras razões…

Vejam aqui os 5 artigos anteriores:

13 – Minecraft

12 – Summer Pockets

11 – Artigos

10 – Remakes e remasters

9 – Digimon, Captain Tsubasa e mais

Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram