Playstation Showcase 2021 – Previsões para o evento

A Sony vai transmitir o seu Playstation Showcase já amanhã (dia 9 de Setembro) e são esperadas muitas novidades ao longo dos supostos 40 minutos de apresentação.

Logo após a conferência, será dado um segmento extra com mais informações sobre alguns dos jogos presentes. Por isso valerá sempre a pena ficar mais bocado para saber mais sobre aquilo que for revelado durante a apresentação.

Eu, o Tylarth e o Mister Remedy vamos estar em directo a convite da Fnac a ver e reagir ao vivo na Twitch da Fnac Portugal à boa moda antiga, por isso podem ver por lá em conjunto connosco.

Em jeito de previsão para o evento, reuni alguns dos possíveis conteúdos que a Playstation poderá revelar (coisas já anunciadas não contam) e tal como em outros artigos do género, vou catalogar as hipóteses do mais provável para os mais impossíveis. Existem hipóteses infinitas de coisas que podiam ser reveladas se fossemos até aos confins da história da marca, mas vou tentar andar dentro dos possíveis.

Assim sendo, vamos agarrar na bola de cristal e tentar prever aquilo que poderá acontecer durante o evento:

Novo Uncharted

Uncharted é uma das sagas mais adoradas das consolas da Sony e já lá vão muitos anos desde que Uncharted 4 foi lançado na PS4.

É verdade que a Naughty Dog está empenhada em criar um novo jogo multijogador online, mas só agora estão a começar a recrutar para isso. O que andaram a fazer nos últimos tempos desde que acabaram The Last of Us 2? Será que este multiplayer foi decidido para Uncharted 5?

Seja qual for o destino e tendo em conta que vamos ter um filme com Tom Holland, é de esperar que Uncharted marque o seu regresso muito em breve.

Probabilidade: Muito Elevada

Regresso de inFamous

A Sucker Punch fechou recentemente o episódio de Ghost of Tsushima e já lá vai um ano desde que o jogo foi lançado. Fazia sentido nesta altura regressar a inFamous.

A Playstation pode revelar um novo jogo ou até remasters dos jogos originais, talvez até feitos pela Bluepoint Games para preparar para o novo inFamous da Sucker Punch. A série é bastante adorada, por isso é bem provável.

Além disso, alguns rumores andavam a circular pela internet onde apontavam que inFamous ia estar presente, o que ajuda a consolidar esta previsão.

Probabilidade: Bastante possível

Bloodborne 2

A Japan Studio e a Bluepoint Games estiveram entretidas a dar nova vida a Demon’s Souls e o resultado foi vastamente positivo.

Por isso não seria de estranhar se as duas equipas unissem esforços e usassem o motor de jogo do Remake para criar Bloodborne 2.

O primeiro Bloodborne continua a ser um dos clássicos recentes e um dos grandes jogos da PS4. Por isso uma sequela tem vindo a ser constantemente requisitada.

Mesmo sendo uma hipótese remota, também parece altamente provável, por isso fica a meio da tabela.

Novo jogo de Fumito Ueda

Dono agora da GenDesign, Fumito Ueda poderá aparecer para revelar qual é na verdade o sucessor de The Last Guardian.

A primeira imagem mostrada parece estar dentro do universo do que já fez até agora, por isso podemos ter algo mais próximo de ICO ou até Shadow of the Colossus. A última imagem revelada apontava para algo novo em 2021 e o ano está a começar a chegar ao fim.

As hipóteses de ser um jogo multiplataforma são grandes, mas Fumito Ueda tem sido fiel à marca Playstation:

Probabilidade: Baixa

Killzone

Temos de admitir, tal como já referi antes num artigo sobre a necessidade de um novo Killzone, os olhos brilhantes dos Helghast são uma das imagens de marca da Playstation.

A última aparição de Killzone a sério foi durante a fase de lançamento da PS4, por isso já lá vai mais do que tempo suficiente para um novo.

A Playstation precisa novamente de um FPS e com a melhoria na forma como as histórias estão a ser contadas e os universos mais cinemáticos, esta é a altura ideal para ter um regresso a Killzone.

Será para já? Talvez não, mas irá acontcer.

Probabilidade: Muito baixa.

Resitance

Agora que a Insomniac Games faz mesmo parte da Playstation, o estúdio pode começar a trabalhar em outras coisas e trazer de volta franquias antigas.

A mais provável será Resistance, mas nada que se pareça com um novo jogo. A minha aposta vai para um Reebot da série com uma nova direcção e uma vertente muito mais acente no drama vivido pelos resistentes face aos Quimera.

A hipótese é muito remota, mas ainda existe esperança. Os jogos não eram nada maus e foram bastante pioneiros em multijogadores com muitos jogadores ao mesmo tempo. Além disso, a história tem muito por pode explorar.

Probabilidade: Remota

Arc the Lad ou Legend of Dragoon

Chegamos aos WildCard da conferência e ao passado remoto da Playstation.

Caso não saibam, a Sony já foi conhecida por favorecer a criação de JRPG e o Japan Studio responsável por jogos como Arc The Lad, Legend of Dragoon, Wild Arms e até ajudou a Level-5 com Dark Cloud.

O regresso de qualquer um destes JRPG num novo formato é quase nulo, especialmente pela direcção mais cinemática que a Playstation está a fazer os seus jogos.

Mas como a esperança é a última a morrer…vamos acreditar que um dia teremos novos JRPG da Playstation de volta.

Probabilidade: Praticamente Zero.

———

O Playstation Showcase vai para o ar no dia 9 de Setembro pelas 21h. Podem acompanhar o evento através dos sítios do costume, como o Youtube ou Twitch da Playstation ou caso queiram ver connosco, através do link para a Twitch da Fnac mais em cima.

Latest posts by Daniel Silvestre (see all)
Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x