Death Stranding Director’s Cut mostra demasiado no novo trailer

Recentemente, foi revelado que o lançamento de Death Stranding Director’s Cut se ia fazer acompanhar de um novo trailer inteiramente editado por Hideo Kojima, o criador do jogo.

Já não é a primeira vez que Hideo Kojima edita ou monta trailers para os seus jogos. Um dos meus trailers favoritos de sempre continua a ser o que ele editou para Zone of the Enders 2. Kojima percebe da coisa e não é à toa que queria trabalhar em cinema.

O novo trailer da versão Director’s Cut de Death Stranding está bem idealizado, construído e montado também, mas sofre do mesmo problema que a maioria dos trailers de jogos e filmes têm vindo a sofrer ao longo dos anos. Mostra demasidado.

Se formos a ver, Death Stranding já saiu há mais de um ano e para muitos, mais do que um ano é tempo suficiente para se poder dar spoilers e falar abertamente de algo. Não concordo, mas consigo perceber a ideia.

A questão é que nem todos já viram um certo filme ou jogaram um certo jogo e alguém que nunca tenha jogado Death Stranding e tenha interesse em experimentar porque viu que tem actores conhecidos, ou porque disseram que é um bom jogo, podem apanhar este trailer, o que não é nada bom.

Este novo trailer mostra demasiado, ao ponto de ter vários spoilers que podem não fazer sentido apenas ao ver, mas que os mais atentos podem ligar os pontos e perceber onde vão ligar. Este é na verdade um trailer ideal para mim e para todos os outros que jogaram o jogo, pois faz quase uma retrospectiva dos acontecimentos.

É este estilo de trailers e campanhas de marketing que me levaram a deixar de ver trailers para filmes e podem crer que a experiência ficou muito melhor. Como Death Stranding tenta muitas vezes passar pelos meandros de uma experiência cinemática, consigo perceber a existência deste trailer.

Por isso, se ainda não jogaram Death Stranding, não vejam o trailer, a vossa experiência vai ser vastamente melhor quanto menos tiverem visto e menos souberem. Deixem-no para quando tiverem terminado e voltem aqui mais tarde. Afinal é um trailer editado pelo próprio Kojima e dentro disso, está muito bem feito.

Quanto a Death Stranding Director’s Cut, este vai ser lançado a 24 de Setembro para a PS5. Podem ler a nossa análise extensiva da versão PS4 aqui:
Análise – Death Stranding

Latest posts by Daniel Silvestre (see all)
Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x