Box-Office Estados Unidos (21/12 e 22/12)

 

Fim-de-semana de véspera de Natal, e aqui estão os resultados da performance dos filmes em exibição nos Estados Unidos. Numa semana em que estreiam dois candidatos aos Óscares (Amour e Zero Dark Thirty) o filme mais visto foi, sem qualquer surpresa, O Hobbit – Uma Viagem Inesperada, de Peter Jackson.

Há a registar novas entradas, nomeadamente Jack Reacher, This Is 40, The Guilt Trip e Monsters, Inc. 3D, ficando os habituais das semanas anteriores, já a pensar no lançamento em DVD/Blu-Ray, casos de Skyfall e Twilight.

 Tabela

1º Lugar. The Hobbit: An Unexpected Journey – O Hobbit, Uma Viagem Inesperada. O filme de Peter Jackson ocupa o primeiro lugar da tabela, somando 36.7 milhões de dólares na sexta e sábado. No total das duas semanas são 150 milhões para os estúdios da New Line Cinema. Este filme já estreou em Portugal e podem ler a análise do Próximo Nível aqui.

2º Lugar.  Jack Reacher. O novo filme de Tom Cruise, escrito e realizado por Christopher McQuarrie , atingiu o segundo lugar da tabela e um total de 15.6M no fim-de-semana de estreia. Por falar em estreia, Jack Reacher chega a Portugal, já no próximo dia 27 de Dezembro.

3º Lugar. This Is 40. Também em estreia, o filme de Judd Apatow (escrito e realizado), com Jason segal, Paul Rudd e Megan Fox. atingiu este fim-de-semana 12M de box-office. Estreia em Portugal a 24 de Fevereiro.

4º Lugar. Rise of the Guardians – A Lenda dos Guardiões. O filme de animação da Dreamworks agarrou-se à época natalícia e mantém-se vivo na tabela do box-office. São cinco semanas no top, com um total de 79.7M acumulados. Este fim-de-semana somou 5.9M. Já estreou em Portugal.

5º Lugar. Lincoln. De Steven Spielberg, o filme candidato aos Óscares continua a cativar o público norte-americano. Esta semana soma 5.63M, acumulando 117M no total. Estreia em Portugal a 31 de Janeiro.

6º Lugar The Guilt Trip. Em estreia nos Estados Unidos, o filme escrito por Dan Fogelman e realizado por Anne Fletcher, somou 5.39M. Este filme conta com Seth Rogen e Barbra Streisand nos principais papéis. Ainda não tem data de estreia marcada para Portugal.

7º Lugar. Monsters, Inc. 3D – Mosntros e Companhia 3D. Força Ralph, cuja análise podem ler aqui no Próximo Nível, caiu do top 10, mas regressa um filme da Pixar ao convívio dos sucessos de bilheteira. Filme de 2001 remas irizado em 3D, Monsters, Inc. somou 5.04M   no fim-de-semana de relançamento.

 8 º Lugar. Skyfall. O topo já estava à mercê de Bond há sete semanas, e finalmente o espião britânico mais famoso do mundo decidiu dar oportunidade a outros filmes de brilhar. Para trás ficam 280M de dólares acumulados e 4.7M este fim-de-semana. Já estreou em Portugal e podem ler a análise Próximo Nível aqui.

9 º Lugar. Life of Pi – A Vida de Pi. O filme de Ange lee, que estreou esta semana em Portugal, vai na quinta semana no Top Americano de Box-Office. Pi conquistou 3.8M no somatório de sexta e sábado, sendo o total 76.2M. Este filme já estreou em Portugal e podem ler a análise Próximo Nível aqui.

10 º Lugar. The Twilight Saga: Breaking Dawn – Part 2 – Saga Twilight – Amanhecer Parte 2. Os lobisomens da saga inspirada nos livros de Stephenie Meyer, uivam este fim-de-semana do último lugar do top com 2.6M registados e um pote impressionante de 282M acumulados em seis semanas. Este filme já estreou em Portugal.

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
8 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Silver4000

Pensei que o monstros e companhia fosse a prequela que anunciaram à uns tempos XD
Jà nem sei se a vão fazer, mas até queria, pois o mundo de monstros e companhia é algo que podia ser bem explorado.

LFO

Claro que vão fazer!!! Ainda não viste o trailer???

Silver4000

So li que seria uma prequela, de como o Sally e o Mike era rivais antes de serem amigos. Nunca tive mais info sobre isso.
There is a trailler? Santa really exists XD

So faltava era um novo filme do clàssico Uma Vida de Insecto.

LFO
Silver4000

E é jà no proximo ano. Que boa noticia 😀

Edgar Silvestre

olá a todos. O trailer do Montros e Companhia na Universidade já tem algum tempo, e parece ser muito fixe. Eu gostei do primeiro filme. Quanto á Vida de Insecto… na altura saiu um filme bestial chamado Formiga Z, que ofuscou o Bugs Life. Seria giro ver um filme sobre os insectos do circo

Nirvanes

Vida de insecto era lindo! Mas monstros e companhia também… nesta altura devia dar esses filmes todos da Disney.

Silver4000

Monstros e companhia so vi 1 ou 2 vezes, acho que era de uma prima, ou foi na TV, mas adorei.
Mas Uma Vida de Insecto (comprei o VHS que tinha um peluch do Flick :P) Hércules, Toy Story e mais alguns foram dos que mais via em criança e sempre adorei.
A Disney fez optimo trabalho com a trilogia Toy Story (ainda a revi na semana passada), e sabe o que faz em relaçao a animaçao 🙂

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
8
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x