Box Office Estados Unidos (7 e 8 de Junho)

Dos criadores de Actividade Paranormal, The Purge é o novo líder da tabela de filmes mais vitos nos Estados Unidos. O público americano adora filmes de terror, e tendo em conta que não era lançado um filme do género há algum tempo, aqui está ele. Um filme de baixo orçamento (3M!) que já multiplicou por dez o investimento. The Internship, o novo filme de Owen Wilson e Vince Vaughn, alcançou o quarto lugar, fugindo à corrida de “comédia surpresa do Verão” (um mito americano).

Para fechar, quase todos os filmes atingiram a receita total que cobre o investimento (Iron Man 3 já duplicou), um registo que excluí as receitas fora do solo americano.

Tabela do fim-de-semana em Milhões de Dólares

1º Lugar The Purge. Primeiro fim-de-semana em exibição e receita de 36.4M. Ainda não tem data de estreia para Portugal.

2º Lugar Fast & Furious 6. Terceiro fim-de-semana em exibição e receita de 19.8M. Total: 203M. Já estreou em Portugal e podem ler a análise aqui, no PróximoNível.

3º Lugar Now You See Me. Segundo fim-de-semana em exibição e receita de 19.5M. Total: 61.4M. Estreia em Portugal a 13 de Junho.

4º Lugar The Internship. Primeiro fim-de-semana em exibição e receita de 18.1M. Estreia em Portugal a 13 de Junho.

5º Lugar Epic. Terceiro fim-de-semana em exibição e receita de 12.1M. Total: 84.2M. Já estreou em Portugal.

6º Lugar Star Trek Into Darkness. Quarto fim-de-semana em exibição e receita de 11.7M. Total: 200M. Já estreou em Portugal e podem ler a análise aqui, no PróximoNível.

7º Lugar After Earth. Segundo fim-de-semana em exibição e receita de 11.2M. Total: 46.6M. Estreia em Portugal a 4 de Julho.

8º Lugar The Hangover Part III. Terceiro fim-de-semana em exibição e receita de 7.38M. Total: 102M. Já estreou em Portugal e podem ler a análise aqui, no PróximoNível.

9º Lugar Iron Man 3. Sexto fim-de-semana em exibição e receita de 5.79M. Total: 394M. Já estreou em Portugal e podem ler a análise aqui, no PróximoNível.

10 º Lugar The Great Gatsby. Quinto fim-de-semana em exibição e receita de 4.23M. Total: 136M. Já estreou em Portugal.