PróximoNível: Jogos do Ano 2014 – As escolhas do Alexandre Barbosa

jogos-do-ano-2014-tab-pn

Sejam bem-vindos ao meu TOP 10 de jogos de 2014.

Este ano é um daqueles estranhos anos para a indústria dos videojogos, vimos de tudo, desde grandes séries a tropeçarem e quase caírem, como o nascimento de alguns jogos inesperadamente bons. Assim apresento-vos aqueles que na minha opinião são os melhores deste ano, de realçar que para esta lista apenas entraram os títulos que eu joguei.

maxresdefault

10- Assassin’s Creed Rogue

Assassin’s Creed Rogue foi um jogo que me surpreendeu bastante, tal como disse na minha análise, Assassin’s Creed Rogue é uma evolução de Black Flag que aproveita o melhor da série. Talvez a razão pela qual me tenha surpreendido desta maneira tenha sido o quase inexistente hype, apesar de não inovar como Unity, é um jogo sólido capaz de entreter durante algum tempo.

Para mim fechou a série na passada geração com chave de ouro.

Podem ver a nossa análise a Assassin’s Creed Rogue aqui:

Análise – Assassin’s Creed Rogue

plague-inc

9- Plague Inc: Evolved

Este é um daqueles jogos que ganha um lugar neste TOP10 por ser simplesmente viciante. Com uma profundidade maior do que aquela que transparece, à medida que jogamos iremos desbloquear novas pragas, desde vírus a fungos existe um pouco de tudo. O que é engraçado é que cada uma se propaga de maneira diferente e tem reações diferentes obrigando o jogador a mudar a táctica para tentar exterminar a humanidade que neste jogo se demonstra muitas vezes um adversário capaz.


dynasty warriors 8 xtreme

8- Dynasty Warriors 8 Xtreme Legends

Esta é uma das minhas série favoritas de Hack n’Slash, Dynasty Warriors 8 Xtreme Legends trouxe consigo mais personagens e um sistema de combate com ligeiras diferenças, é até há data o meu jogo favorito da série sobretudo se for jogado como expansão sobre o Dynasty Warriors 8. E cheguei a referir que o Lu Bu tem direito a uma história própria?

dark-souls-2-ana-top

7- Dark Souls II

Não fiquei fã do primeiro, muito menos do seu antecessor Demon’s Souls, no entanto Dark Souls II conquistou-me numa questão de minutos. Ainda hoje não consigo explicar porque é que gosto tanto desta sequela e não gosto dos anteriores, aquilo que posso garantir é que Dark Souls II não é só uma experiência de morte, são muitas!

A viagem que temos pela frente em Dark Souls II é impiedosa desde o primeiro momento, sem dúvida um grande desafio quer para a nossa cabeça quer para os comandos ou teclados.

Podem ver a nossa análise a Dark Souls II aqui:

Análise – Dark Souls II

kh2fm

6- Kingdom Hearts – HD 2.5 ReMIX

É sem dúvida a coleção de Kingdom Hearts que eu mais esperava tendo 2 dos meus 3 títulos favoritos da série. Após tantos anos passados desde o lançamento de KH2 voltar a reviver esta aventura na sua versão Final Mix foi um dos meus momentos favoritos do ano. Mal posso esperar por KH3.

Podem ver a nossa análise a Kingdom Hearts – HD 2.5 ReMIX aqui:

Análise – Kingdom Hearts – HD 2.5 ReMIX

southpark

5- South Park the Stick of Truth

South Park no seu melhor! Sou um grande fã da série e The Stick of Truth sente-se como uma temporada da série, como se cada tarefa fosse o equivalente a um episódio. Para mim é a história e a interactividade com as outras personagens que fazem deste um jogo merecedor de estar aqui. Foi uma aventura hilariante que é recomendada a todos, especialmente aos mais sensíveis!

pokemon-omega-ruby-alpha-sapphire-analise-review-pn-top

4- Pokémon Omega Ruby / Alpha Saphire

Pokémon Omega Ruby e Alpha Saphire são remakes da minha geração favorita de Pokémon. Melhoraram as mecânicas utilizadas em X Y e ainda adicionaram muitas outras novas que já faziam falta na série. No entanto a falta da Battle Frontier foi bastante sentida por mim, e é por essa razão que Pokémon ORAS não se encontra no podium desta lista.

Podem ver a nossa análise a Pokémon Omega Ruby / Alpha Saphire aqui:

Análise – Pokémon Omega Ruby / Alpha Saphire

shovel-knight-3ds-wii-u-rev-top-pn

3- Shovel Knight

Apesar de ter saído para várias plataformas há já alguns meses, eu esperei pela versão da 3DS para o jogar, e não fiquei desiludido! Este é sem dúvida um dos melhores jogos do ano, quando ainda não passava de um projecto do KickStarter fiquei com bastantes dúvidas quanto ao seu sucesso, mas o jogo chegou e conquistou todas as minhas dúvidas.

Este é um exemplo perfeito daquilo que se pretende de um jogo indie, uma aventura com qualidade e diferente do que se encontra na maioria do mercado.

Podem ler as análises de Shovel Knight aqui:
Análise – Shovel Knight – PC
Análise – Shovel Knight – 3DS/Wii U

super-smash-bros-wii-u-analise-review-pn-n

2- Super Smash Bros for Wii U

Super Smash Bros for Wii U é com certeza um jogo que irá acompanhar-nos durante os próximos anos e não é por acaso, este é o mais recente de uma das franchises mais famosas da Nintendo e está melhor do que nunca. É diversão garantida e possivelmente caótica com amigos, sendo acessível a qualquer um.

Podem ver a nossa análise a Super Smash Bros for Wii U aqui.

Análise – Super Smash Bros for Wii U

bayonetta-2-pn-analise-review_00026

1- Bayonetta 2

Este é para mim o jogo que me faz querer comprar uma WII U, desde que foi anunciado que é um dos jogos que mais esperava em 2014 e não me desiludiu. Bayonetta 2 é tudo aquilo que se pode esperar de uma sequela, todos os aspectos do jogo foram melhorados, desde cenários aos inimigos tudo se encaixa perfeitamente neste universo tresloucado. Para mim o melhor jogo de 2014.

Podem ver a nossa análise a Bayonetta 2 aqui:

Análise – Bayonetta 2

Lembrem-se que brevemente o PróximoNível em conjunto com a comunidade irá escolher o top 25 de 2014 e contamos com os vossos votos!

Entretanto podem relembrar as escolhas dos outros editores do site nos seguintes links:

– Artigos – PróximoNível: Jogos do Ano 2014 – As escolhas do Daniel Silvestre

Artigos – PróximoNível: Jogos do Ano 2014 – As escolhas do Luís Lemos

Artigos – PróximoNível: Jogos do Ano 2014 – As escolhas do Silver4000

Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram