Análise – Tales From The Borderlands Episode 4: Escape Plan Bravo

Tales From The Borderlands - Escape Plan Bravo PN-ANA (7)

O penúltimo episódio de Tales From The Borderlands, Escape Plan Bravo, chegou e proporcionou um misto de emoções.

Com a história prestes a terminar este 4º episódio tinha como missão colocar-nos no ponto crítico da aventura, algo que é conseguido, ou quase. Vou começar pelo fim e dizer já que a forma como lidaram com Handsome Jack ditará o final do episódio, em parte, uma vez que têm sempre a opção de apaziguar a relação ou não. O episódio acaba de uma forma que nos deixa sem perceber exatamente em que ponto de situação nos encontramos e este terá sido um dos pontos baixos da aventura.

Tales From The Borderlands - Escape Plan Bravo PN-ANA (5)

O outro ponto baixo é o início que é extremamente lento e quase deprimente, logo nos primeiros momentos de Tales From The Borderlands: Escape Plan Bravo apercebemo-nos que um dos 4 personagens centrais da história está de fora deste episódio, Vaughn tem uma participação minúscula.

Mas chega de maus momentos pois Escape Plan Bravo está recheado de bom humor e contém aquela que eu considero como a melhor cena alguma vez criada num videojogo. É verdade esta cena da qual não vou falar para não estragar a surpresa poderia muito bem proporcionar um jogo próprio e mais não digo. Apesar do bom humor durante o episódio, a história em si pouco desenvolve.

Tales From The Borderlands - Escape Plan Bravo PN-ANA (10)

No início do episódio somos obrigados a ir buscar a última peça de Gorthys e bem… é isso que fazemos. É claro que como sempre é feito de uma forma completamente absurda e cheia de humor mas o grande mistério não desenvolve.

As nossas amigas “escolhas” do costume também estão de volta e desta vez não tenho grande razão de queixa, pois tudo se acabou por enquadrar. Ainda assim resta esperar pelo último episódio para tirar conclusões.

Em suma este foi um episódio muito bem-disposto e repleto de humor muitas vezes complementado por uma banda sonora espetacular mas que em termos de história deixou a desejar. Resta-nos esperar pelo derradeiro episódio para finalmente resolvermos o mistério do “Vault of the Traveller”.

Positivopn-recomendado-ana

  • Humor
  • Contém aquele que é talvez o melhor segmento alguma vez criado num videojogo
  • Empolgante

Negativo

  • Início lento
  • O fim deixa a desejar

pn-muitobom-ana

Alexandre Barbosa

Também conhecido como Tylarth, sou um grande fã de videojogos no geral e séries de TV.

More Posts

Alexandre Barbosa

Também conhecido como Tylarth, sou um grande fã de videojogos no geral e séries de TV.