Sábados de Loucura #20 – 2002 Side B: Blood Sabbath

Ah! Estamos em cima da hora e não fiz nada. Foi por preguiça? Não. Foi por não ter ideias? Não. Foi por não ter tempo? Não. Foi porque estava distraído ao ler o mais recente volume de Baccano! como uma pessoa possuída tal como acontece de cada vez que um novo volume é publicado? Não.

Verdade seja dita não fiz muito nestes últimos dias. Tenho estado a andar um pouco pelo servidor de Minecraft do PróximoNível a experimentar algumas coisas para entreter o pessoal. Não ao nível do que foi demonstrado na última livestream (que devido a uns imprevistos e à velocidade de quem participou não correu da melhor forma), mas algo mais amigável.

Não tem sido uma tarefa dolorosa mas antes algo demoroso, embora entre as poucas sessões (que acabam por distrair-me imenso que nem dou pelo tempo passar) que fiz já deu para avançar bem naquilo que tenho planeado. Diria que está pelo menos a 40% do processo total, embora tecnicamente já possa ser usado.

“Então e Final Fantasy VII?” Perguntam vocês. Não o estou a jogar. Não tenho espaço na minha PlayStation 4 e se algum dia uma “Parte 2” for anunciada imagino que seja exclusiva da próxima geração. Devido a isso vou apenas pegar no jogo quando este for lançado no PC. E sim, será lançado no PC. Já foi confirmado que é um exclusivo temporário de um ano e outros jogos da série já estão na plataforma (incluindo a sua versão original).

Pessoalmente não sou fã do jogo original, tal como já devem saber, mas gostei bastante de Crisis Core. Aliás, até agora os Final Fantasy que mais gostei curiosamente incluem a morte ou algo semelhante do protagonista. E falando em Final Fantasy, continuo a minha jornada a revisitar o mundo de Final Fantasy VIII e cada vez mais aprecio o jogo, incluindo os vários momentos de comédia que este tem e realça o facto de as personagens serem meros adolescentes que tem de tomar o papel de soldados sem grande experiência.

Squall é basicamente o oposto de Cloud. Enquanto que Cloud faz de tudo para parecer aquele soldado espectacular, Squall, que é forçado a tornar-se num, começa a duvidar tudo e em vários momentos apenas quer afastar-se da situação e pessoas. Provavelmente poderei fazer uma melhor observação mais tarde ou semelhante (já que neste momento quero voltar à minha leitura).

Hmmm…. Podia falar disto… ou daquilo… ou então aquele e outro artigo que tenho planeado mas estão meio em pausa apesar de já terem o triplo dos parágrafos deste artigo e de nem sequer estarem a meio… eh, fica para outra altura.

…Hoje é Sábado certo?

Vejam aqui os 5 artigos anteriores:
19 – Disaster Report e Anime
18 – Garry’s Mod 2

17 – Mini Direct

16 – O que jogaram até agora

15 – AI Dungeon

Latest posts by Mathias Marques (see all)
Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram