Box-office nos Estados Unidos (fim-de-semana 30/11 e 1/12)

Esta é a lista que dominou as salas de cinema nos Estados Unidos durante o fim-de-semana. Os Americanos contam a sexta-feira e o sábado para este ranking. Se quiserem podem aproveitar para lamentar o fracasso dos filmes que despertam maior interesse ou para concordar com as escolhas das massas. Também é uma optima oportunidade para deixar fluir a má língua e afirmar que há filmes que nunca deveriam conhecer a luz do dia (porque depois começam a brilhar).

1º Lugar Twilight: Breaking Dawn 2. Pela terceira semana consecutiva, o filme dos vampiros que brilham ao sol e dos lobisomens (cujos actores nunca estão com um agasalho) lidera a tabela dos Estados Unidos. Twilight: Breaking Dawn 2 somou 17,2 milões de dólares neste fim-de-semana e atinge os 254.4 no total. Já estreou em Portugal.

2º Lugar Skyfall. O espião britânico continua a conquistar corações por terras do Tio Sam. O filme realizado por Sam Mendes angariou 17.0 milhões no fim-de-semana e já conta com 246.0M nas quatro semanas de exibição. Podem ver a análise do novo James Bond, aqui no Próximo Nível. Já estreou em Portugal.

3ª Lugar Licoln. O novo filme de Steven Spielberg, com Daniel Day-Lewis (Licoln) e Joseph Gordon-Lewit (500 Dias de Summer) consegue na quarta semana manter-se no terceiro lugar. Somou 13.3 no fim-de-semana e 83.5 no total. Licoln é um filme sobre a vida do presidente Abraham Lincoln, que teve papel determinante pela igualdade nos Estados Unidos. Estreia a 31 de Janeiro em Portugal.

4º Lugar. Rise Of The Guardians. O filme que estreia esta semana em Portugal, está na segunda semana no top do box-office dos estados unidos. Neste fim-de-semana acumulou 13. 3milhões e 48.7 na soma das duas semana. Um resultado interessante para a aposta da Dreamworks, que conta com Chris Pine e Hugh Jackman no elenco vocal.

5º Lugar Vida de Pi. O novo filme de Ang Lee, inspirado num best-seller, somou neste fim-de-semana 11.4 milhões e 47.8 milhões de dólares no total das duas semnas em exibição. Este filme já mereceu uma antevisão no Próximo Nível, que podem ver aqui. Estreia a 20 de Dezembro em Portugal.

6º Lugar Wreck-It Ralph. Nos estúdios da Disney já devem estar a esboçar uma sequela para um dos filmes de animação do ano. Na semana cinco somou 7 milhões e são 158.2 no total. Já estreou em Portugal e podem ver a análise do filme aqui no Próximo Nível.

7º Lugar Killing Them Softly. O drama/crime protagonizado por Brad Pitt, estreia nos Estados Unidos e em simultâneo em Portugal. Somou um decepcionante sétimo lugar no ranking e 6.8 milhões no box-office.

8º Lugar Red Dawn. Filme de acção realizado por Dan Bradley (ex-duplo de cinema) não está a fazer grandes estragos nas bilheteiras, mesmo tendo em conta o elenco com Chris Hemsworth (Thor) e Josh Hutcherson (Hunger Games). 6.3 milhões no fim-desemana e 31.1 na soma das duas. Estreia a 6 de Dezembro em Portugal.

9º Lugar Flight-Decisão de Risco. O recente filme de Denzel Washington segue na quinta-semana no top, com 2 milhões de dólares no fim-de-semana e 81.24 na soma total. Estreia a 10 de Janeiro em Portugal.

10º Lugar Silver Linings Playbook. Com Bradley Cooper (A Ressaca), Jennifer Lawrence (Hunger Games) e Robert deNiro. É um filme de drama, conquita e emancipação social. Fim-de-semana 3.1 milhões de dólares e 10.7 milhões na soma das três semanas em exibição. Estreia a 6 de Dezembro em Portugal.

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
21 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Kanudo

Até nos dizem as box-office e tudo. Muito prestígio meus amigos!

Infelizmente já estava à espera que o Twilight atingisse grandes números, mas por um lado, podemos ficar contentes que já não vai haver mais filmes da saga… espero…
Desses filmes só vi o Skyfall e o Wreck-It Ralph.

Silver4000

Li uma vez algo que dizia que a autora poderia escrever uma ”continuaçao”, com o pedofilo do lobo e a filha adulta de 1 mes dos outros dois.
Mas infeliwmente jà existe uma nova saga de amores com vampiros a ser escrito para o cinema…

Edgar Silvestre

vai ser uma rubrica semanal, tendo em conta que a maioria dos filmes estreia primeiro em EUA, é possivel prever o impacto dos filmes em Portugal

Arez

Cada vez mais prestigio neste site!

Bastante interessante ver como os filmes se têm portado nas salas de cinema nos EUA, mas como Kanudo disse, já se estava mais que à espera que o Twilight atingisse aquele receita tda… -.-‘

Edgar Silvestre

um dado interessante sobre os últimos Twilight, é que comportou-se muito bem nas primeiras semanas mas depois desaparece muito depressa, como alguns filmes que vão descendo gradualmente de posto. isto quer dizer, que os fãs vão logo ver o filme, e que não há muito mais para além dos fãs. Mas o Twilight é um caso de estudo

Nirvanes

Quero muito ver o Lincoln. Quando é que sai por ca?

Leonsuper

“Estreia a 31 de Janeiro em Portugal.” Está lá escrito :v

Edgar Silvestre

yes, pois está. O Licoln é basicamnete o Spielber a piscar o olho ao Óscar. E o daniel Day-lewis também. Há também a Sally Field (a tia May do último Homem-Aranha). E tem também um dos meus actores favoritos actualmente que é o Joseph Gordon-Lewit

Nirvanes

Obrigado Leon, li aquilo tudo muito por alto por isso nem reparei!
Sim é mesmo Edgar, mas parece-me muito porreiro e tem uma caracterização excelente! O Day Lewis é um excelente actor, vai estar nos nomeados de certeza.

LFO

Era fixe se no final do Lincoln a mulher dele lhe perguntasse: “Então ja estás pronto para ir ao teatro???” XD

Nirvanes

SPOILER!!! xD
eheheh por acaso era um bom final 🙂

LFO

spoiler não, desta vez não spoilem nada xD
mas seria muito fixe se o filme acabasse assim.

Nirvanes

Eu sei estava só a pegar contigo, mas podia ser um spoiler!
Era uma excelente forma sim senhora… mas uma das imagens reveladas e que faz de capa para o filme (pelo que já vi) e uma imagem dele no teatro… pelo menos parece.

Silver4000

Twillight… a saga com os piores actores principais de sempre (o que faz de Jacob, o lobisomem até é bom ator), a Kristen é uma que està com cara de carneiro mal morto em todos os filmes, nenhuma emoçao, e no 2° filme passou metade a berrar, depois os (ia dizer zombies), vampiros brilhantes e com po de arroz e gel…
Eu ia adormecendo nos 20 minutos do filme, vi o segundo para dar outra chance… crap… mas porcausa da minha mae tive que ver os 2 seguintes… Ora o 3° nem me lembro, o 4° é o pior filme de sempre… Os primeiros 20 minutos é de eles a casarem-se e irem em lua de mel, e depois o resto das 2H de filme é deles todos a dizer que ela nao pode engravidar que morre, sempre assim, chega ao fim ela tem a cachopa e transforma-se em vampira, o lobisomem ve a recem nascida e apaixona-se por ela (WTF?)… nem percebo porque foi dividido em 2 filmes (ok, Harry Potter é a causa…).

Edgar Silvestre

Twilight é a pior história de amor no cinema, pelo simples facto da Bella estar constantemente a testar o amor dos dois paspalhos, para sentir-se amada e segura. Somado a isso há acontecimentos que não lembra a ninguém

LFO

Eu acho a Kristen Stewart bem jeitosa 😉
E tem uns olhos muito bonitos, só vi um filme no qual ela entrou e gostei muito, Adventureland se chama ele.

Darks

Box-office, cartaz……..eu não queria repetir a palavra que já foi mencionada várias vezes, mas é mesmo a melhor para descrever tudo isto: prestígio!

Edgar Silvestre

obrigado. Estou neste momento a escrever um artigo que identifica os motivos pelos quais o 3D nas salas de cinema não reune uninimidade enquanto mais-valia. Não consigo adiantar a data da publicação porque exige alguma pesquisa e relação entre variaveis.

Darks

Gosto do tema. Há filmes em que o 3D é muito bem aplicado e cria uma experiência muito boa, mas são raros, eu acho. A maioria é mesmo só para tirar mais dinheiro ás pessoas, porque não têm uma única parte, ou então têm muito poucas, em que o 3D seja realmente útil e a única coisa que ele oferece é a visualização do filme mais perto dos nosso olhos. lol. Na minha opinião, é uma tecnologia bastante boa, mas que está a ser muito mal aproveitada.

Ruben Correia

Adorei esta iniciativa pessoal, espero que se mantenha, vocês são excelentes profissionais mesmo! Continuem e sabem que têm todo o meu apoio 🙂

DiogoBosingwa
error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
21
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x