Análise – Mega Man Xtreme

mega-man-xtreme-rev-top-pn

Megaman é uma série icónica dos tempos da NES e adiante, tendo recebido várias versões e chegando a inúmeras plataformas. A criação de Keiji Inafune está um pouco em banho maria mas o sucesso que teve nos primeiros vinte ou mais anos foi estrondoso. Mega Man Xtreme é uma versão Game Boy Color que pretende pegar em ideias de Mega Man X da Super Nintendo e oferecer uma aventura de bolso.

O jogo foi lançado originalmente em 2001 no Ocidente pelo que está agora disponível na eShop da 3DS desde o início do mês.

mega-man-xtreme-rev-3-top

Este novo jogo conta a história de uma altura em que os bosses e os inimigos derrotados em Mega Man X conhecidos como Mavericks arranjaram maneira de se libertar e espalhar o caos novamente. Sendo assim, se jogaram Mega Man X da Super Nintendo vão encontrar muitas caras parecidas.

O jogo segue o clássico padrão da série Mega Man, teremos um menu de escolha de boss pelo que iremos percorrer o seu nível cheio de perigos e inimigos e derrota-lo no final. Cada boss tem a sua característica e elementos, logo cada nível possui temas distintos e uma estética diferente.

mega-man-xtreme-rev-2-top

Apesar de não estar inteiramente implícito, podemos enfrentar os bosses do jogo em ordem. Ao matarmos um boss absorvemos os seus poderes que usados noutros poderão causar muito mais dano que a nossa arma convencional. Não é propriamente fácil descobrir à primeira a ordem ideal, pelo que sugiro uma pequena pesquisa no Google para ajudar com isso mesmo.

O jogo está bastante fluído, apesar das limitações da antiga portátil da Nintendo não ajudarem muito no que toca à imagem, sendo possível morrermos subitamente e injustamente porque simplesmente não é possível ver para onde estamos a ir inclusivamente em alta velocidade.

mega-man-xtreme-rev-1-top

A minha única queixa centra-se apenas no tamanho dos níveis. Grande parte dos níveis têm um comprimento fraco, sendo possível atravessar um cenário em pouco mais de um minuto e com pouco esforço. Até lá estamos cheios de acção, mas o tamanho é sem dúvida um ponto fraco.

Megaman Xtreme é uma versão demasiado simplificada de Megaman X e de uma tal maneira que quase compremete o título. Este jogo mantêm a essência da sua prequela na Super Nintendo onde apesar de todos os problemas, consegue ser um jogo divertido enquanto dura.

Positivo:

  • Jogabilidade continua acessível
  • Banda sonora continua impressionante
  • Items apanhados seguem para Hard Mode

Negativo:

  • Jogo pequeno
  • Alguma repetição dos níveis
  • Níveis pequenos

razoavel-oficial-an-pn-img

Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram