É verdade estou de volta com outro jogo da série Sonic, desta vez trago aquele que para mim tem a melhor banda sonora e um dos piores gameplays. Comecemos por recordar a música principal de Sonic, His World.
Existiu uma altura em que os jogos de Sonic andavam de mãos dadas com a banda Crush40 que originaram algumas músicas bastante conhecidas neste universo como Live and Learn de Sonic Adventure 2, no entanto para este jogo, a banda sonora ficou também a cargo de outros como Lee Brotherton que nos presenteou com Dreams of an Absolution, para a personagem Silver the Hedgehog.
Para terminar as apresentações chega-nos pelas mãos de Crush40 um remix de All Hail Shadow, originalmente presente no Fim “Pure Hero” do jogo Shadow the Hedgehog, ainda tenho pesadelos com as 300 e muitas maneiras de terminar a história do jogo e de ter acabado o jogo quase 300 vezes.
Agora tenho um problema, eu gosto de 90% das músicas deste jogo, assim vou destacar apenas os meus 3 níveis musicalmente favoritos.
Kingdom Valley, para além de ser o palco de algumas das minhas falcatruas para conseguir todas as medalhas de ouro do jogo, como voar infinitamente através de paredes, é também um dos níveis de que eu mais gosto em todos os aspetos, exceto quando jogamos a parte de Shadow e Rouge, que grande, grande desastre que essas secções são.
Um dos Boss da história de Sonic é o Egg Wivern, e que música!
Existe ainda um terceiro nível que para mim tem uma música tão previsível que é exatamente por isso que eu gosto dela. Wave Ocean é uma das músicas que me apetece ouvir cada vez que vou até à praia no Verão, a única preocupação desses dias é não ter preocupação nenhuma.
Antes de finalizar este artigo, deixo aqui uma das melhores músicas para um Boss. Solaris Phase 2 é uma música que se faz sentir como um momento definitivo e importante, como muitos jogos tentam transmitir e por vezes falham redundantemente.
Fica aqui também a OST de Sonic 06.
- Análise – Resident Evil Village - Maio 10, 2021
- Tenho apenas 10 Assassin’s Creed III - Março 21, 2021
- Análise – The Pathless - Fevereiro 14, 2021