PróximoNível Jukebox 23 – Sonic the Hedgehog (06)

sonico6jukebox

É verdade estou de volta com outro jogo da série Sonic, desta vez trago aquele que para mim tem a melhor banda sonora e um dos piores gameplays. Comecemos por recordar a música principal de Sonic, His World.

Existiu uma altura em que os jogos de Sonic andavam de mãos dadas com a banda Crush40 que originaram algumas músicas bastante conhecidas neste universo como Live and Learn de Sonic Adventure 2, no entanto para este jogo, a banda sonora ficou também a cargo de outros como Lee Brotherton que nos presenteou com Dreams of an Absolution, para a personagem Silver the Hedgehog.

Para terminar as apresentações chega-nos pelas mãos de Crush40 um remix de All Hail Shadow, originalmente presente no Fim “Pure Hero” do jogo Shadow the Hedgehog, ainda tenho pesadelos com as 300 e muitas maneiras de terminar a história do jogo e de ter acabado o jogo quase 300 vezes.

Agora tenho um problema, eu gosto de 90% das músicas deste jogo, assim vou destacar apenas os meus 3 níveis musicalmente favoritos.

Kingdom Valley, para além de ser o palco de algumas das minhas falcatruas para conseguir todas as medalhas de ouro do jogo, como voar infinitamente através de paredes, é também um dos níveis de que eu mais gosto em todos os aspetos, exceto quando jogamos a parte de Shadow e Rouge, que grande, grande desastre que essas secções são.

Um dos Boss da história de Sonic é o Egg Wivern, e que música!

Existe ainda um terceiro nível que para mim tem uma música tão previsível que é exatamente por isso que eu gosto dela. Wave Ocean é uma das músicas que me apetece ouvir cada vez que vou até à praia no Verão, a única preocupação desses dias é não ter preocupação nenhuma.

Antes de finalizar este artigo, deixo aqui uma das melhores músicas para um Boss. Solaris Phase 2 é uma música que se faz sentir como um momento definitivo e importante, como muitos jogos tentam transmitir e por vezes falham redundantemente.

Fica aqui também a OST de Sonic 06.

Alexandre Barbosa

Videojogos e séries de TV são o seu meio de entretenimento favorito. Desde jogos de plataformas a RPGs todos os jogos são um hipotético interesse. Ganhou também alguns traumas com certos videojogos mas isso já era de esperar. Agora já posso parar de falar sobre mim na 3ª pessoa?

More Posts

Share

You may also like...