Pokémon Scarlet e Pokémon Violet podem ser a maior evolução de Pokémon até agora

Pokémon Scarlet e Pokémon Violet são a nova geração de Pokémon e surgem depois de um revolucionário (embora não principal) Pokémon Legends Arceus e de um desapontante Pokémon Sword e Pokémon Shield.

O facto de ter passado de uma Nintendo 3DS para uma Switch, que passa a ser uma consola caseira e o principal foco, fez com que as expectativas estivessem elevadas, não só para uma evolução visual, como global.

Não podemos contar com Pokémon Legends Arceus como um jogo da série principal, log0 é mais uma experiência do que um marco para todo o universo de Pokémon. Pokémon Violet e Pokémon Scarlet são e isso é importante, pois são os próximos jogos principais, uma nova geração.

Por isso mesmo, ver o novo Pokémon com mundo totalmente aberto onde podemos explorar a nosso gosto e fazer cada ginásio na ordem que queremos é algo totalmente inovador. Além de que temos agora a entrada da possibilidade de poder jogar com quatro jogadores e explorar o mundo.

Além do mais, muitas das boas funções de Pokémon Legends Arceus estão de regresso e parece ser um híbrido entre o passado e presente (só vamos esperar que os ataques não sejam todos telepáticos como o Tackle que se pode ver no trailer).

O facto de ter professores diferentes para cada versão do jogo ajuda a que exista um pouco mais de variedade, especialmente para aqueles que compram e jogam os dois jogos. Eu sei desde já que vou escolher Pokémon Scarlet, afinal tem o lendário que me parece mais apelativo e a professora Sada.

Segundo se consta cada vez mais, Pokémon Scarlet e Violet são cada vez mais baseados em Espanha, mas algumas coisas começam a fazer parecer que na realidade se trata de uma região com forte inspiração em toda a península Ibérica. Os próprios Pokémon Lechonk que parece um porco preto, Smoliv, que se trata de uma azeitona e Pawmi que é na realidade um musaranho gordo e eléctrico. Estes temas usados podem ser vistos tanto em Portugal como Espanha, mas era giro que começassem a aparecer Pokémon que fossem referências mais gritantes (será a oportunidade para o Galo de Barcelos?).

De qualquer forma, regressando ao que vimos no trailer de totalmente novo, o mais interessante passa mesmo pelo jogo em multijogador. O facto de pudermos explorar o mundo com mais amigos abre portas para muitas questões. Como será o combate? Podemos lutar em equipa? Quão grande é o mundo para que seja divertido explorar várias vezes? Existem tantas questões ainda por responder, mas existe muito que pode ser feito, o que pode vir a ser bom, ou desapontante.

A verdade é que uma vez mais, Pokémon está totalmente debaixo de expectativas enormes e de muito que pode vir a ser. Vamos ver se está ao nível das expectativas. Pokémon Scarlet e Pokémon Violet vão ser lançados a 18 de Novembro em exclusivo para a Nintendo Switch.

Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram