Top de jogos mais esperados para 2021

O ano de 2021 ainda agora começou mas já começamos a pensar o que virá em breve.

Este ano marcará o começo de uma nova geração de consolas que prometem mais uma quantidade de anos de competição e bons jogos.

Sendo assim, fiquem aqui com a minha lista de jogos mais esperados para este novo ano de 2021.

Esta lista não tem qualquer tipo de ordem específica.

Prince of Persia: The Sands of Time Remake (PC, PS4, Xbox One)

Se foram fãs do clássico Prince of Persia: Sands of Time então este é um projecto para olhar. Considero este mesmo jogo como o melhor da série e mesmo com a idade que tem, continua a ser um jogo perfeitamente jogável.

Acho interessante e até uma boa jogada pela Ubisoft em trazer uma versão moderna deste jogo depois de outros projectos como o original Prince of Persia em 2008 através de Prince of Persia Classic e até Prince of Persia 2 em dispositivos móveis.

O jogo foi adiado para o dia 18 de Março de 2021 devido a vários problemas como a recente pandemia.

Halo Infinite (PC, Xbox One, Xbox Series)

Sem dúvida um dos jogos mais esperados dos últimos anos. A série Halo parece não abrandar e as histórias de Master Chief continuarão a chamar os fãs. Este é um jogo que está a ter um parto complicado mas estamos expectantes que consiga chegar a bom porto.

O multiplayer sofreu várias mutações e em Halo 5: Guardians atingiu um nível de competitividade incrível. A meu ver é um dos melhores multiplayers da série sem se focar demasiado na fórmula antiga, portanto veremos o que irá acontecer em breve.

Se não houverem mais problemas e adiamentos, Halo Infinite será lançado no final deste ano e quem sabe no mesmo dia em que a série completa 20 anos. Aposto as minhas fichas para um lançamento no dia 15 de Novembro.

Scorn (PC e Xbox Series)

H.R. Giger é um artista altamente influente e com um estilo artístico bastante único. São inúmeros os projectos que existem inspirados na visão de Giger e agora a Ebb Software decidiu criar um FPS focado nesta estética.

Com um tema de terror e uma apresentação grotesca, Scorn promete ser um dos jogos mais aguardados deste ano e um dos que ficarei mais atento este ano.

Ainda não existe uma data de lançamento definitiva para o jogo, mas está agendado para chegar este ano.

Resident Evil Village (PC, PS5, Xbox Series)

Não sabemos que revolução aconteceu dentro da Capcom, mas a verdade é que os últimos projectos trouxeram uma nova vida à série Resident Evil. Desde remakes competentes de Resident Evil 2 e Resident Evil 3, a apostas originais como o simplesmente nomeado Resident Evil (ou Resident Evil 7) de 2017.

É com um nível de expectativa muito alta que esperamos por este novo Resident Evil Village, que trará novamente uma abordagem mais moderna mas sem fugir muito ao modelo do jogo de 2017.

Resident Evil Village é daqueles jogos que também não tem uma data específica definida ainda.

Diablo 4 (PC, PS4, Xbox One)

Muito dificilmente me irei cansar de Diablo. Diablo 3 foi mais uma prova de que a Blizzard Entertainment consegue trazer algo de novo para esta série RPG de acção sem comprometer aquilo que esperamos da mesma, uma experiência frenética e cheia de entidades demoníacas.

Diablo 4 foi revelado em 2009 e confirmado que irá decorrer após os eventos de Diablo 3: Reaper of Souls. Até agora conhecemos três classes que estarão no jogo, Barbarian, SorceressDruid, classes estas que não diferem muito do que já vimos da série.

Vamos esperar por uma data de lançamento específica deste Diablo 4 que apenas foi revelado para 2021.

S.T.A.L.K.E.R. 2 (PC e Xbox Series)

Apesar de ser um autêntico fanático por este tipo de jogos como é o caso de Fallout, nunca parei para cair de cabeça na série S.T.A.L.K.E.R. (bolas, é demasiado difícil escrever desta forma). Esta série ganhou uma legião de fãs e isto graças às aventuras e missões que podíamos efectuar em Chernobil depois da explosão do reactor atómico em 1986 numa região chamada Exclusion Zone.

Infelizmente a GSC Game World passou por alguns momentos difíceis e chegou a fechar o seu estúdio juntando também o cancelamento de S.T.A.L.K.E.R. 2, mas esta situação iria mudar mais tarde.

S.T.A.L.K.E.R. 2 está agendado para 2021.

Hogwarts Legacy (PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series)

Este é jogo é um autêntico regalo para os fãs de Harry PotterHogwarts Legacy está a ser produzido pela Avalanche Software e promete uma abordagem mais séria e incrível de novos eventos que irão acontecer em Hogwarts.

Apesar de termos tido inúmeros jogos ao longo dos tempos, este é um dos mais promissores e interessados algumas vez lançados. O protagonista deste jogo é um simples estudante de uma altura bastante diferente da série original que irá explorar as várias regiões, invocar magias, criar poções, etc.

Este é mais um jogo que está apenas revelado para 2021.

Axiom Verge 2 (Nintendo Switch)

O primeiro Axiom Verge foi um dos meus jogos favoritos de 2015 e teve um bom sucesso pelo mundo inteiro. Foram várias as versões deste jogo de Thomas Happ e isto graças a uma fórmula um pouco desgastada, mas que pode ser boa aproveitada nas mãos correctas, de ter um um RPG de acção e exploração ao estilo Metroidvania.

Alterando um pouco o estilo artístico mas mantendo o core do jogo original, Axiom Verge 2 promete ser uma continuação de qualidade que irá agradar os fãs e chamar mais jogadores ainda para esta aventura com uma apresentação retro.

Axiom Verge 2 está agendado para 2021.

Mass Effect Legendary Edition (PC, PS4, Xbox One)

Preciso de ser altamente honesto com vocês no que toca a Mass Effect: sou um grande fã desta série, mas fiquei de tal maneira traumatizado por deixar morrer Garrus em Mass Effect 2 que ainda não consegui começar a jogar Mass Effect 3.

Não é que isso servisse como desculpa para não jogá-lo, mas agora com esta compilação que irá remasterizar a trilogia inicial, ganho uma nova motivação para poder voltar às aventuras de Shepard e companhia pelo galáxia fora.

Esta compilação chegará em Junho de 2021.

Cyberpunk 2077 (PS5, Xbox Series)

Não, isto não é uma piada ou engano. Cyberpunk 2077 é um jogo que não corre da melhor maneira nas consolas da geração anterior. Não deixa de ser um jogo com muito sumo mas que custa a ser espremido dado às limitações ou falta de optimização das ditas consolas.

Gostava de ver o que a PS5 e as Xbox Series conseguem fazer neste sentido e a maneira como a CD Projekt Red fará com que os jogos funcionem da melhor maneira nestas consolas. A versão PC está um bocado fora do baralho porque tirando alguns dos problemas técnicos que encontramos hoje em dia, corre na framerate que conseguimos atingir e parece estar muito mais estável.

O estúdio encontra-se a actualizar as novas versões e ainda não deu uma data definitiva para as versões PS5 e Xbox Series.

Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram