Tenho 8 Borderlands 2 e estou tentado a comprar mais um

Era o belo e bem mais simples ano de 2009 quando tive a oportunidade de conhecer Borderlands pela primeira vez numa apresentação portuguesa com um representante da Gearbox. Na altura conhecia muito pouco sobre o jogo e mal podia imaginar o quão viciado ia ficar no primeiro quando este chegou para análise.

Na altura, foi um jogo tal, que incentivei todos os membros da redacção do MyGames a jogar comigo para perceber o quão bom era o jogo e porque é que estava sempre a falar dele. É mais do que claro que fiquei grande fã e ia começar a consumir o que estivesse para vir daí em diante.

Depois das expansões que mais pareciam jogos completos que foram lançados para Borderlands 1, acabou por ser lançado Borderlands 2 que ampliou em quase tudo o que o primeiro tinha feito, a ponto de se tornar numa referência dentro dos videojogos. Borderlands ganhou assim nome e chegou a muito mais gente.

Na altura, ainda no MyGames, fui eu que joguei e analisei Borderlands 2, tendo explorado tudo até ao tutano, sem esquecer as expansões que foram sendo lançadas.

Recentemente, em preparação para outro artigo, voltei a dar de caras com Borderlands 2 e lembrei que ainda não tinha experimentado o jogo na Nintendo Switch. Sendo que a consola da Nintendo recebeu uma colecção com os três primeiros jogos, a ideia de o poder jogar na cama ou em qualquer outro sítio era demasiado tentadora. Já o estive para comprar várias vezes mas, existe um pequeno problema.

Ao olhar para a minha colecção, dá para ver uma séria presença de Borderlands 2 a ocupar um bom bocado da prateleira. A contar com as versões digitais para todas as plataformas, tenho nada mais nada menos que oito versões de Borderlands 2:

Borderlands 2 [PS3]
Borderlands 2 Steelbook case [PS3]
Borderlands 2 Collector’s Edition [PS3]
Borderlands 2 Digital [PC]
Borderlands 2 [PS Vita[
Borderlands 2 Digital [PS Vita]
Borderlands 2 Promo [PS Vita]
Borderlands Handsome Collection [PS4]

Dentro de tudo isto e tirando as cópias que podia ter em Xbox, só me falta efectivamente a versão VR? Estamos a contabilizar várias versões para PS3, PS Vita e até PC e PS4 em formato colecção.

Tendo isto em conta, Não me sinto assim com tanta vontade de comprar a Legendary Collection de Borderlands na Nintendo Switch, mas queria imenso jogar por lá pelo menos o primeiro Borderlands na sua versão remasterizada.

Sim, eu sei que podia comprar o primeiro sozinho em versão digital, mas não exactamente o mesmo que ter em cartucho e para ter em cartuxo, vem tudo incluído por um preço um pouco mais elevado. Além do mais, também não tenho assim tantas versões de Borderlands The Pre-Sequel.

Mesmo contemplando a hipótese de ser mais uma versão para a minha colecção de RPG, não deixo de pensar se ter 9 versões de Borderlands 2 é uma ideia assim tão fantástica. Especialmente porque tenho perto de 100 horas na versão PC, metade na versão PS3 e mais umas quantas na PS Vita e PS4. Ou seja, com perto de 300 horas de Borderlands 2, será que preciso assim de mais um?

Para terem noção, não tenho nem um quarto das versões de Borderlands 3 e tenho para aí um quinto das mesmas horas que tenho em todos os Borderlands 2.

Claro que não! Mas quantos de nós já não tinham uma versão qualquer de um jogo e voltaram a comprar na Nintendo Switch anos depois para o ter em versão portátil? Se calhar a culpa é da Nintendo Switch, se calhar é do Borderlands 2 que é um grande jogo. No fim de contas, a culpa é capaz mais de ser minha…talvez quando estiver em promoção?

Daniel Silvestre
Latest posts by Daniel Silvestre (see all)
Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram