Análise – Borderlands: The Handsome Collection

borderlands-the-handsome-collection-destaque-pn

Sejam bem-vindos à nova geração de consolas, uma era onde os Remasters e Remakes são a ordem do dia e até onde jogos com meia dúzia de meses são lançados com meia dúzia de alterações cosméticas.

Esta é sem sombra de dúvidas uma realidade recorrente nesta indústria, por isso, para que um remaster mereça que o voltem a jogar, precisa de oferecer muito valor. Nesse caso, Borderlands: The Handsome Collection é um verdadeiro caso de sucesso.

borderlands-prequela-handsome-jack-rumor-pn-n

Borderlands: The Handsome Collection conta a história da ascensão e queda de Handsome Jack, o grande vilão de Borderlands 2. Assim sendo, podem contar com este jogo e Borderlands The-Pre Sequel em formatos remasterizados. Não é de todo a melhor desculpa para explicar a ausência do primeiro Borderlands, mas o conteúdo incluído é vasto o suficiente para não defraudar ninguém.

Como alguém que jogou Borderlands 2 dezenas de vezes e até tem 4 variações do mesmo em várias plataformas, podia ficar enfadado de ter de repetir este jogo outra vez, mas tal não aconteceu. Tanto Borderlands 2 como Borderlands: The-Pre Sequel aparecem aqui tão divertidos como sempre e tão convidativos como seria de esperar.

borderlands-the-pre-sequel-pn-n_00003

Além dos dois jogos, Borderlands: The Handsome Collection inclui ainda todos os DLC de cada um dos dois, o que equivale a pelo menos mais 50 horas de jogo. Se for para contabilizar tudo, podem contar com quase 200 horas de jogo no total, o que é um bom valor geral.

Para esta conversão, a Gearbox colocou os jogos a correr para algo perto dos 60fps e 1080p. É verdade que a fluidez por vezes sofre de uns certos engasgos, mas no geral, o visual está ao nível do melhor que se pode jogar num PC, com a estranha ausência de efeitos de partículas. No meu caso que o joguei também no PC com o Physx ligado, é estranho não ver detritos a saltar por todos os lados quando as balas batem nas paredes ou no chão.

borderlands-2-wattle-gobbler-pn

Esta versão inclui ainda a possibilidade de jogar a 4 mesmo com o ecrã dividido, o que é muito bem-vindo, mesmo que o ecrã fique algo pequeno e confuso, especialmente para utilizar o menu. A jogar com 3 ou 4 pessoas, a Framerate desce para os 30fps, o que é “de esperar”.

Se estavam a jogar uma das versões das consolas da anterior geração, podem migrar os vossos dados guardados para o novo jogo e continuar com personagens e progresso das campanhas. Já que se fala em personagens, não se esqueçam que a Borderlands: The Handsome Collection também inclui todas as personagens lançadas em DLC.

borderlands-the-awesome-collection-imagens-pn-n_00004

Borderlands 2 e Borderlands: The-Pre Sequel são em si grandes jogos, mas com mais de uma centena de horas de conteúdo, incentivo para realizar cada campanha mais que uma vez, vários DLC, personagens, co-op alargado e visual melhorado, existem muitas e boas razões para comprar Borderlands: The Handsome Collection na PS4 e Xbox One.

Positivo:

  • Dois grandes jogos e DLC de qualidadepn-recomendado-ana
  • A história completa de Handsome Jack
  • Várias personagens e classes para jogar
  • Visual melhorado e a 1080p
  • Co-op local até 4 jogadores
  • Centenas de horas de conteúdo
  • Podem importar dados das consolas antigas

Negativo:

  • Quebras de fluídez
  • Alguns cortes na imagem
  • Não vale a pena se já jogaram os dois jogos até à exaustão

placa excelente4

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Lfo

Deve-se jogar primeiro o Presequel?

Marcupial

nao, joga o 1 depois o 2 e so depois o presequel

Lfo

O 1ro já ando a jogar.

Silver4000

É a típica questão de ao jogares o 2 primeiro, no pre-sequel descobres certas coisas que na altura de jogar o pre-sequel não irias reparar.
Se fosse o contrário, irias chegar ao 2 já a conhecer algumas personagens e o que elas andaram a fazer.

JPMatias

Não tenho nada contra este remaster (até porque adoro Borderlands) mas acho que esta imagem reflete bem a situação atual da nova geração:

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
5
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x