PróximoNível – Os Cinco vilões mais aguardados de 2014

top-5.viloes.especial-2014-pn-img

O antagonista é imprescindível, sem a força do antagonismo, o herói e o objecto de desejo ficam mais perto, o que implica o decréscimo substancial da história, transformando a maioria das longas-metragens em curtas. A qualidade da força do antagonista pode variar, depende da genialidade do autor e/ou a exigência do enredo.

Ao longo da história do cinema, vários vilões manifestar as forças do antagonismo, que se espalha em alguns géneros: o antagonista pode ser o próprio protagonista (Fight Club); ambicionar o mesmo objecto de desejo do protagonista (Indiana Jones e os Salteadores da Arca perdida); existir para criar um contraponto do protagonista (Joker vs Batman em The Dark Knight); ou, simplesmente, estimular as forças do mal com requintes de malvadez e estilo (Carnificina).

2014 é um ano repleto de vilões, e o PróximoNível propõe-se a eleger os 5 vilões mais prometedores que a Sétima Arte tem para oferecer. Critérios de escolha: actor; interesse em redor do filme; inovação, impacto no mundo dos vilões.

 

5º Lugar

The Shredder

shredder-viloes-pn-img

reboot de uma das franchises mais populares dos anos 90 está agendado para 2014, desta vez, pelas mãos do produtor Michael Bay (Transformers) e do realizador Jonathan LiebesmanTeenage Mutant Ninja Turtles conta com LeonardoDonatelloRaphael e Miguel-Ângelo em formato digital, numa aventura que não prescinde de April O’Neil (interpretada pela mamã Megan Fox).

Na nova história, as tartarugas são extraterrestres, mas o reboot não prescinde do vilão original, The Shredder, que é, provavelmente, dos vilões mais carismáticos da década de 90, eventualmente a armadura com navalhas espetadas e a capa não constroem um vilão sofisticado, de acordo com o actual patamar de exigência, mas na memória ficou a voz intimidante do ninja renegado. Para a versão 2014, o actor escolhido foi William Fichtner (Prison Break e Elysium), e, honestamente, a escolha não pode ser melhor. Talvez fosse boa ideia uma temporada no ginásio do Cristiano Ronaldo, mas Fichtner tem o perfil indicado e a voz necessária para meter as Tartarugas Ninja na linha.

 

4º Lugar

Ava Lord

eva-green-viloes-pn-img

2014 será um dos melhores anos na carreira de Eva Green. A actriz que se destacou em Casino Royale, desempenha dois personagens de peso no novo ano (em 300: Rise of an Empire é Artemisia e em Sin City: A Dame to Kill For é Ava Lord)

No universo Sin City, escrito por Frank MillerAva Lord é ex-amante de Dwight McCarthy (Josh Brolin) e utiliza a beleza feminina para manipular os homens. Numa mistura de femme fatale, actriz e assassina, Ava Lord é dos personagens mais perigosos na Cidade do Pecado.

 

3º Lugar

Max Dillon / Electro

electro-viloes-pn-img

Os filmes de super-heróis têm proporcionado, sem dúvida alguma, um upgrade nos vilões. Bane, segundo Christopher Nolan, é mais interessante do que o wrestler desmiolado da banda-desenhada, Loki é mais carismático, Ian McKellen e Michael Fassbender oferecem algo muito especial a Magneto. Nesta panóplia de vilões, a franchise que ficou a perder foi Homem-Aranha, curiosamente, um universo repleto de super-vilões de alto calibre (Venem, Carnificina e Gata Negra).

reboot de The Amazing Spider-Man caminha em direcção dos Sinister Six, e o segundo capítulo arranca com três vilões, nomeadamente, Rihno (Paul Giamatti), Duende Verde (Dane DeHaan) e Electro (Jamie Foxx), mas é o vilão que domina a eletricidade é que centra os holofotes da fama. Com um tremendo upgrade, em comparação aos comics (o vilão já não usa um fato verde, com um capacete a disparar relâmpagos), Electro é composto por eletricidade, que lhe permite voar e circular nos cabos de alta tensão. Um adversário temível, que um dia já foi Django.

 

2º Lugar

Muppets Most Wanted

MUPPETS MOST WANTED

Os Marretas decidiram visitar a Europa na sequela. O trailer está hilariante e o humor promete agradar a miúdos e graúdos. Em grande destaque está Constantine, um terrível criminoso, que tem enormes semelhanças com Cocas. Não é fácil desempenhar o papel de vilão numa comédia infantil, mas Constantine reúne todas as características esperadas. O sósia de Cocas é divertido, extravagante, dinâmico, tem um plano diabólico… e Ricky Gervais como sidekick.

 

1ºLugar

Maleficent

maleficent-angelina-jolie-viloes-pn-img1

Angelina Jolie interpreta Maleficent, uma das vilãs mais carismáticas da Disney. A força do antagonismo em A Bela Adormecida chega ao grande ecrã, pelas mãos do realizador Robert Stromberg, num filme de carne e osso, com o foco a incidir nas motivações e legado da poderosa bruxa.

Maleficent tenta explorar o lado oculto, e “humano” dos vilões, invadindo a backstory, compreendendo e justificando as decisões, numa ode aos vilões cinematográficos. Angelina Jolie está perfeita para o papel, e há enorme curiosidade em compreender um dos vilões mais paradigmáticos da história do cinema.

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
10 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
onshowon

“…as tartarugas são extraterrestres…” O QUUUÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ?!

Não fazia ideia que iam mudar a origem das tartarugas no novo filme :/

Silver4000

Foi dito desde que o fime foi revelado, são ninjas extraterrestres.
Nada de adolescentes mutantes.

onshowon

e o splinter? vai ser um rato extraterrestre?

Silver4000

Não me lembro, acho que ia ser um humano qualquer…

bruno

kkk, engraçado ver como esses troxas acreditam em qualquer coisa, agora ter assistido e gostado!

FoxRS

Porquê mudar? O resultado é o mesmo e só vai chatear os fãs. Não percebo estas decisões…

Silver4000

Michael Bay…

Rmika

Nem me atrevo a ver.

Marco Correia

ui maleficent!? KINGDOM HEARTS!

Lfo

Eva Green :3
O produtum francês tem muita qualidade.
Ancioso para ver o que ela faz no 300.

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
10
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x