Google Stadia recebe novidades de lançamento

Foi durante uma conferência realizada ontem que a Google revelou mais detalhes e novidades sobre o serviço Google Stadia.

Tal como seria de esperar, o Stadia será lançado em duas versões, a que inclui subscrição (cerca de 9,99 Euros mês) e a gratuita.

Com subscrição activa, podem jogar uma série alargada de jogos que estejam disponíveis, tudo isto em 4k e a 60fps. A versão gratuita irá correr a 1080p com 60fps, embora aqui tenham de comprar os jogos individualmente. É importante ressalvar que terão de comprar os jogos que não estão no catálogo Pro.

Vai ser lançado já em Novembro um “pack de fundador” que inclui um comando, uma Chromecast Ultra, três meses de jogo, um buddy pass para partilhar com alguém e o Destiny 2. Este pack irá custar um pouco mais de 100 Euros.

Quanto a conexões, a Google afirma que precisam de um mínimo de 10Mbps/1Mbps de Download/Upload para 1080p e 35Mbps de Download para 4K.

Já em Novembro, o Google Stadia vai estar disponível em 14 países iniciais, sendo expandido em 2020 para outros. A lista já foi divulgada e Portugal está de fora por enquanto:

Apesar do lançamento de Novembro, a Google aponta o lançamento real para 2020. Entretanto, já foram confirmados vários jogos para o lançamento da plataforma.

Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram