O que pode significar The King’s Man para o futuro da franquia

Em 2014 estreou a adaptação cinematográfica de The Kingsman, uma série de comicbooks criada por Mark Millar e Dave Gibbons, em 2012. De facto, e apesar das diferenças com a obra original, a estreia desta franquia, no cinema, provou ser um grande sucesso, que poucos ousavam prever. Como tal, não tardou em receber uma sequela em 2017, mas que não conseguiu ficar no mesmo patamar do seu antecessor, recebendo uma receção um tanto negativa por parte da crítica, na época.

A 20th Century Studios, que agora pertence ao conglomerado empresarial da Disney, foi quem ficou a cargo destas duas produções. E com base no resultado da produção anterior, agora o foco está encaminhado para o primeiro spin-off, que tem estreia marcada para 22 de Dezembro deste ano. Normalmente, quando são lançados estes spin-offs ou prequelas, que complementam a narrativa principal, é porque o estúdio responsável tem, não só, um plano traçado a longo prazo, como também bastante confiança na rentabilidade do seu produto, ao expandi-lo.

Olhando para o caso de The Kingsman, vemos que embora o primeiro filme tenha sido um sucesso comercial e de crítica, pode ser considerado cedo colocar já a franquia nesta posição, que tanto pode ter um desfecho muito positivo, como resultar no seu declínio, e em última instância, resultar na sua ‘morte’.

A situação é agravada, se considerarmos que este spin-off, intitulado de The King’s Man (2021), parece afastar-se um tanto daquilo que o público conhece e espera ver num título desta franquia. Caso o estúdio tivesse dado prioridade à continuidade, através de um terceiro filme, seria uma forma de testar as águas com o público, onde possivelmente existiria maior margem de manobra, para saber se mais valia parar, expandir ou continuar a fazer mais sequelas.

Pondo esta especulação de lado, com o panorama que se vê no horizonte, apenas posso acreditar que este The King’s Man (2021) recupere a aura da obra de 2014, e sobretudo, os fãs que ficaram desiludidos com o último que saiu. Teremos de aguardar para ver o resultado final desta ‘experiência’. Seja como for, aqui a narrativa será ambientada algures durante a Primeira Guerra Mundial e terá como foco dar a conhecer a origem da organização, que dá mote a este universo.

Recentemente foi publicado um trailer estendido, que mostra o tom, personagens e situações que podemos esperar do filme, que podem ver de seguida:

Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram