PróximoNivel ao Domingo T4 – Artigo 15 por Lemos

Polar bear cub and mother, Alaska.
Sejam bem vindos a mais um PróximoNível ao Domingo, e apesar do frio que se começa a fazer sentir ao virar a esquina do mês de Dezembro, quero evitar que esta seja uma edição melancólica.

Para Ouvir:
Megumi Hayashibara

megumi-hayashibara-pn

Apesar de não ser o maior fã de anime que existe, não deixo de ser um típico fanático pela terra do sol nascente, dos jogos que produziu, cultura e alguma música. Sendo assim vou buscar uma das minhas artistas favoritas dessa terra.

A próxima artista não é propriamente uma estranha no mundo gamer/anime. Falo certamente da cantora e actriz de voz oriunda de Tóquio, Japão, Megumi Hayashibara. Ela deu a voz a Ayanami Rei em Neon Genesis Evangelion, Jessie dm Pokémon e não só.

Como fã desta cantora, conheço-a mais pela música Pop que ela produz, e pelos seus álbums Fuwari e Iravati. É uma artista com uma voz muito doce, timbre suave e uma boa dose de energia em certas canções.

Fiquem aqui com um trecho de uma das minhas canções favoritas dela.

http://youtu.be/iMZvyav5wt4

Para jogar:
Volgarr: The Viking

volgarr-the-vking-top-art-pn

Apesar de estar disponível no Steam, experimentei este jogo na Xbox One através do Games With Gold e provavelmente fiquei com a mesma reacção de muita gente: mas que raio é este jogo?

Mal eu sabia que iria encontrar um jogo que mistura duas das coisas que eu mais adoro, pixeis enormes e uma jogabilidade punitiva ao género Dark Souls.

Basicamente este é um sidescroller de acção no qual iremos eliminar vários inimigos que vão aparecendo no nosso ecrã. O jogo dá pouco espaço à exploração mas não é neste ponto que me quero focar.

A resistência/vida da nossa personagem é determinada através das peças de armadura que transporta, sendo que um ataque de um inimigo despe a personagem de uma peça. O mais interessante é o facto do jogo puxar pela concentração e obrigar o jogador a calcular bem o que faz, tornado-o quase num perfeccionista.

A frustração de saber que temos de voltar muito atrás sempre que morremos fará com que gritemos para a televisão como nunca.

Para rever:
Star Wars

star-wars-a-new-hope-pn

Depois do lançamento do primeiro trailer de Star Wars: The Force Awakens a internet quase colapsou com tanto spam num curto espaço de tempo. Eu fui dos muitos a fazer isso mesmo e como devia esperar gritei e saltei como uma menina de sete anos ao ver o seu ídolo.

Como devem imaginar, muitos pensarão da mesma maneira que eu: “Bem, está na altura de voltar a ver as duas trilogias novamente para ficar com o bichinho ainda mais activo.”

Na verdade fiz isso mesmo ainda antes deste trailer sair, portanto estou a contentar-me de outras maneiras, como jogar Star Wars: Knights of the Republic 2 que ainda não tinham e como fã do jogo original e que sempre achei um autêntico sacrilégio da minha parte.

Portem-se bem pessoal, um forte abraço!

Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram