PróximoNível ao Domingo – 5

Sejam bem-vindos ao PróximoNível ao Domingo! Agora que o sol chegou finalmente e o Verão é uma realidade aparente, só falta esperar pelas férias para ir de viagem ou apreciar uns bons jogos.

Para recordar:

Dragon Ball Z The Legend

Esta semana a Namco Bandai anunciou que está a desenvolver Dragon Ball Z The Battle of Z, um novo jogo de luta multijogador baseado em Dragon Ball.

Ao contrário dos jogos lançados até aos dias de hoje, por breves momentos, o trailer de Dragon Ball Z The Battle of Z fez-me recordar de imediato Dragon Ball Z The Legend, o clássico da Sega Saturn (também lançado na PSOne no Japão).

Os combates de 4 contra 4, os golpes consecutivos e a movimentação livre das personagens por terra ou ar lembram os combates épicos do clássico que marcou uma geração.

Ainda me lembro de passar horas seguidas a jogar o jogo que ia bem além do conhecimento que tinha sobre Dragon Ball o qual estava a estrear em Portugal.

Para a altura em foi lançado (1996) Dragon Ball Z The Legend era o sonho de qualquer fã tornado real, com a série completa do início ao fim de Dragon Ball Z e uma quantidade de personagens bastante alargada, com várias transformações à mistura.

Será que este novo Dragon Ball vai conseguir renascer o espírito de Dragon Ball Z The Legend para uma nova geração de jogadores? Eu cá gostava.

Para jogar:

Dragon Ball Z The Legend/Dragon Ball Z Budokai 3

E que tal continuar com Dragon Ball? Para esta semana sugiro que joguem um jogo de Dragon Ball. Qual deles? Bem, Dragon Ball Z the Legend é complicado de arranjar neste momento e nem todos os emuladores de Sega Saturn funcionam bem, por isso existe outra hipótese.

Joguem Dragon Ball Z Budokai 3, o qual podem encontrar tanto para a PS2, como na versão HD Collection que inclui o primeiro e o terceiro Budokai. É fácil de encontrar e é para mim o melhor jogo baseado na série desde The Legend.

Para ver:

Dragon Ball Z Abridged

Já que estamos em coisas de Dragon Ball, vamos ver coisas de Dragon Ball.

Não se preocupem, não vou recomendar que vejam quase todos os 400 episódios da saga, mas sim, os episódios de Dragon Ball Z Abridged.

Encontrei uma compilação de mais de 6 horas e meia com os vários episódios desta paródia de Dragon Ball Z. Fiquem com a compilação já de seguida.

Até ao PróximoNível ao Domingo!

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
23 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
_GM_

lool só Dragon Ball hoje xD

Epá eu nunca joguei jogos de luta de Dragon Ball desse tipo.. o único que joguei foi um dos da PSP e até que não eram maus.. mas nunca fui grande fã de jogos de luta. O único jogo de luta que eu amo mesmo é Super Smash Bros.

Mas de todos os jogos de luta de DBZ que joguei, os que mais gostei foram o DBZ Supersonic Warrios do Gameboy Advance e Supersonic Warriors 2 da Nintendo DS.. gostei muito desses dois jogos e passei várias horas neles.

Cerberus Batista

o battel Z vai depender muito do cast das personagens porque muita gente já esta farta de jogar sempre o mesmo e isso inclui a mim também, para mim o melhor jogo de dragon ball foi o tenkaichi 3 porque poder jogar com todas as personagens que fizeram parte da minha infância como o goku pequeno e companhia não há melhor 😀 e sobre o abridged tenho de ver isso XD.

Majinalex

Eu tb acho que seria importante um modo estoria, e um modo estoria por personagem interessante. que tivesse bons dialogos,

Cerberus Batista

estas a ser irónico… ou algo parecido?

Majinalex

Não! O ultimo dbz foi o unico a ter modo estoria razoavel.mas personagens 0. Agora o raging blast teve uma panoplia de personagens que ainda n joguei com todas e dialogos e interação , e estoria é 0.
Era interessante que aparecesse um DBZ como tu descreves mais o que eu descrevo

Silver4000

O Budokai 3 era por personagens.
Mas o Tenkaichi 2 e 3 jà era por sagas, incluindo o combate dessas personagens là (às vezes ficava chato, pois tinhas sempre que carregar R3 para eles fazerem os momentos historia…).

Silver4000

1 – Eu gostei de ver como o Co-Op està, e se der para o fazer online na campanha serà bem bom, so falta mesmo ver se a jogabilidade “retrocede” para o Budokai Tenkaichi.

2 – Tive o Budokai 3 e o Budokai Tenkaichi 2 e 2, infelizmente vendi-os para poder comprar o Burst Limit 2, que fui devolver no dia seguinte… pena…
Mas dos que joguei, gostei mais dos do GameBoy Advance, The Legacy o Goku II e Buu’s Fury, sendo que o 1° (que era o 2° jogo) era sobre a Saga Cell, e o seguinte sobre a Saga Bu. Eram RPGs com vista aérea, mas eram excelentes, fazer os ataques, as fusões, ir atacando os inimigos… no 2 até dava para jogar com o Hércules assim que apanhàssemos 5 estàtuas (referentes a cada personagem jogàvel). depois também tem os 2D view, tipo sonic e Super Màrio, o Originins, que era sobre a primeira parte do DB, e o Kings Piccolo Revenge (este lançado na Wii), que era tipo continuação. Também saiu outro RPG do Dragon Ball para a DS, este por niveis, mas jà era ao estilo dos DBZ do GBA, mas pelo que sei (ainda não experimentei) também saiu outro RPG do DBZ para a DS.

Queria mesmo que fizessem um como os do GBA, seria demais.

3 – Essa Abridged é feita pela Team 4 Star? Eu vejo o YuGiOh Abridged e o Naruto Abridged (feitas pelo Little Kuriboh) e tem muitas referências. Mas nunca me interessou ver.

Cerberus Batista

silver 2 coisas, tinhas o budokai tenkaichi 2 e 2 ? e o burst limit 2 não existe XD

Silver4000

Tenkaichi 3*
Era o qualquer coisa 2… Nem me dei ao trabalho de decorar os nomes porque foram todos porcaria.

Peguei no jogo, fui ver o episodio especial de ataque aos Sayan ou là como se chamava, depois fui uns 5 minutos ao modo historia, WHAT A CRAP, sai logo, fui ao modo combate experimentar o inimigo do episodio especial, depois disso tudo (umas 2H) tirei o disco e disse para a minha mãe ir trocar (a loja onde comprei era ao lado da lavandaria onde ela trabalhava, mesmo encostadinho)

Cerberus Batista

esse foi o raging blast 2 então com aquela personagem nova que era cor de rosa, também achei uma porcaria mas o ultimate tenakichi ate é bom gostei bastante de como fizeram a historia.

Silver4000

Pronto foi esse…
Eu quando carreguei R3 ou là o que era para eles activarem o modo “Raging” e começou aquela musica apandeleirada, fiquei… O.O WTF? What is this shit? WTFH?

Cerberus Batista

fizeste bem em ir trocar devia ter feito o mesmo ainda por cima não sei porque o meu veio em japonês mas o jogo era mesmo péssimo mas aconselho o ultimate tenkaichi até tens um modo historia para a personagem que vais criar, esse e o raging blast 1 foram os únicos que gostei nesta geração e parece que o z não se vai juntar a lista.

Silver4000

O meu também teve Japonês, mas foram os troféus. rofl…

Cerberus Batista

sim os meus também
.

Bruno Roxas

Pessoalmente não estou muito expectante com este novo jogo Dragon Ball que aí vem. A qualidade tem descido imenso de jogo para jogo. O último que saiu, Dragon Ball Ultimate Tenkaichi, tem cutscenes de sonho retiradas do anime mas o que realmente importa, o jogo em si, foi uma autêntica desilusão para mim. Nesta geração de consolas só gostei minimamente do Burst Limit e mesmo assim nada comparado ao meu gosto pelos meus dois jogos Dragon Ball favoritos: Dragon Ball Legends e Dragon Ball Tenkaichi 3. Como já referi numa notícia do site, preferia que se concentrassem num só jogo Dragon Ball verdadeiramente épico que estivesse à altura da grandeza do anime em vez de andarem a produzir tantos jogos banais que na minha opinião só vêm prejudicar a imagem do universo Dragon Ball. Claro que só joga quem quer, mas quem é realmente fã vai sempre desejar um jogo que vá ao encontro das suas expectativas enquanto fã do universo Dragon Ball.

Excelente ”Próximo Nível ao Domingo”. 🙂
cumprimentos

Kaiser

Em termos de combate o Burst Limit é parecido a qual dos anteriores?

LFO

Aos Budokai.
Esse para mim foi o último grande jogo de db.

Kaiser

Se assim é então será uma das minhas próximas aquisições. 😉

LFO

Meh db…Bleach ALTW 😀 Ou Naruto, Ou OP.

Kaiser

De todos os Dragon Ball joguei o Budokai Tenkaichi 3 que adorei, o Budokai 3 (ambos da geração passada) e o Shin Budokai da PSP que até é um jogo razoável. O BT3 é o meu favorito pela jogabilidade simples que tornava os combates frenéticos e pela grande lista de personagens jogáveis. Foi um jogo que me viciou completamente!

Ainda não joguei nenhum desta geração mas como o pessoal só fala bem do burst limit já está na minha lista.

Bom trabalho e bom início de semana. 😉

Lisandro Mrt

DBZ já deu tudo o que pudia dar 🙂
que venha naruto, bleach, one piece e fairy tail ou até ou cavaleiros do zodiaco

marceloo447

Havia um jogo de Dragon Ball para a Ps2 que eu adorava jogar quando era pequeno com os meus amigos tantas tardes espetaculares a jogá-lo, marcou-me bastante! Espero que este esteja ao nível desse, pelo menos tem a nova transformação do Goku!

Excelente rubrica!

André O Maior

Não percebo como é que tanta gente gosta do Tenkaichi. Eu deixei de jogar DB desde começaram com isso, ou seja, joguei até ao Budokai 3 que foi, de longe, o meu preferido.
Nos Tenkaichi introduziram aquela aquela liberdade nos combates que na minha opinião só veio estragar.

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
23
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x