O PróximoNível esteve hoje presente na cerimónia de entrega dos Prémios PlayStation Portugal que contou com alguns rostos conhecidos portugueses e também espanhóis, entre os quais o responsável por DogChild, jogo vencedor dos Prémios PlayStation Espanha do ano passado.
Nesta edição de estreia em Portugal existiam 50 candidatos e estes foram os 10 finalistas:
- AURORA – Sunken Ship Software
- COSMONAUT – Ground Control Studios
- Higher Plains – Gualan Studios
- Lots of Guts – RtW
- Nomad Rocks – Criamagin
- Raiders Pursuit – NoName Games
- RoadSheep – Dobsware
- Strikers Edge – B5Studios
- Tanks Against Violence – Titan Forged Games
- Warbound – Ankylosaur
Os Prémios Playstation dividem-se em 5 categorias: Imprensa, Melhor jogo Infantil, Melhor Arte, Melhor utilização das plataformas PlayStation e claro Melhor Jogo.
A apresentação começou com o mestre de cerimónias, Mário Daniel, a demonstrar alguns dos seus truques de magia e rapidamente seguimos para a entrega dos prémios.
O primeiro foi o prémio Imprensa que foi atribuído por 19 publicações e o vencedor desta categoria foi:
- Prémio Imprensa ganho por – Strikers Edge da B5Studios
A apresentação seguiu-se e a lista dos vencedores encontra-se em baixo:
- Prémio para Melhor Jogo Infantil ganho por- Roadsheep do Estúdio Dobsware
- Prémio para Melhor Arte ganho por – Aurora da Sunken Ship Software
- Prémio para Melhor Utilização das Plataformas PlayStation ganho por – Higher Plains da Gualan Studios
- Prémio para Jogo mais Inovador ganho por – Lots of Guts do Estúdio RtW
Com a apresentação a chegar ao fim estava a faltar o maior prémio do dia que consiste num Kit de desenvolvimento PS4, 10.000€, espaço físico em Lisboa para trabalhar durante 10 meses, 50.000€ em campanhas publicitárias através dos canais oficiais Playstation e ainda a publicação do jogo na PS4.
O estúdio que venceu esta categoria de Melhor Jogo foi a B5Studios com o seu Strikers Edge. Com a chuva de confetis a decorrer, a B5Studios foi chamada ao palco e aquilo em que conseguia pensar naquele momento era no jogo que iremos receber dentro de sensivelmente 12 meses tendo em conta que experimentei uma versão alpha do jogo durante a Lisboa Games Week e fiquei bastante interessado no projecto.
Resta-me desejar a melhor das sortes a todos os nomeados que estiveram presentes na cerimónia e quanto aos grandes vencedores dos Prémios PlayStation deste ano resta-me felicitar-vos e estarei de olho no resultado final, pois a versão disponibilizada em Dezembro já era bastante divertida.
- Análise – Resident Evil Village - Maio 10, 2021
- Tenho apenas 10 Assassin’s Creed III - Março 21, 2021
- Análise – The Pathless - Fevereiro 14, 2021