Naughty Dog vai manter o foco nas experiências para um jogador

Com franquias como Uncharted, Last of Us e até tendo criado Crash Bandicoot, a Naughty Dog construiu o seu império com base em jogos para um jogador com grandes narrativas.

Mesmo que estejam agora a desenvolver um projecto multijogador e já tenham existido modos online em Uncharted e The Last of Us, a companhia quer manter o seu foco nas campanhas com história.

Esta vontade foi confirmada desta vez à Game Informer por Evan Wells da Naughty Dog e suportada por Neil Druckman.

 

“Está no nosso ADN contar estas histórias. Acho que isso vai continuar. O single-player é algo querido para nós. Foi isso que atraiu muita gente para a Naughty Dog, isso é o que as inspira, por isso vamos manter enquanto conseguirmos.” Contou Wells quando questionado sobre se o foco da companhia ia continuar a ser estes jogos.

Neil Druckman confirmou e adicionou que a Sony nunca ditou o rumo dos projectos tendo em conta as modas e que tudo se resume a paixão e o resultado que se cria com ela.

Como grande fã de jogos com narrativa e muito menos fã de jogos multijogador, especialmente online, os estúdios da Sony têm vindo ao longo dos anos a provar e comprovar que a teoria de que os jogos singleplayer iam morrer é na verdade uma piada de mau gosto. Basta olhar para exemplos recentes como God of War, The Last of Us Part 2, Days Gone e Ghost of Tshushima para ter uma boa ideia.

O singleplayer irá ter sempre lugar na indústria dos videojogos, ainda para mais numa era em que o detalhe visual está cada vez mais próximo do que podemos ver numa série ou filme. Aliás, não nos podemos esquecer que a Naughty Dog está envolvida na série de The Last of Us da HBO e no filme de Uncharted. Isso é um bom exemplo.

As mortes anunciadas têm vindo a ser até hoje acabam sempre por ser infundadas e na verdade, a aderência comprova que existe sempre espaço para todos os estilos de experiências e que continuam a existir gostos para tudo.

Vamos ver qual será a próxima grande cartada da Naughty Dog depois desta “aventura” pelo multjogador.

Latest posts by Daniel Silvestre (see all)
Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x