Yakuza pode ficar sem o seu criador e o destino não parece o melhor

Apesar de Shenmue ainda ser visto como um dos melhores simuladores do dia-a-dia de uma personagem dentro de uma cidade com elementos de exploração mais realistas, a verdade é que os últimos 10 anos viram Yakuza ocupar esse lugar sem grande oposição.

Por detrás da concepcção e crescimento da série está Toshihiro Nagoshi, este também criador da série Super Monkey Ball, ambos dentro da supermacia da SEGA.

Segundo um novo artigo publicado pelo site Bloomberg, este cenário poderá mudar em breve e Nagoshi pode estar prestes a rumar para novos destinos e projectos.

Segundo o que é avançado pelo Bloomberg, a chinesa NetEase Games está em fase de negociações para conseguir “roubar” Nagoshi à SEGA em breve. Se isto for adiante, o criador terá liberdade para criar o seu estúdio e equipa para trabalhar em novos projectos.

Segundo o Bloomberg, as investidas chinesas em solo japonês não se fica por aqui, pois a Tencent estará também interessada em adquirir mais um estúdio japonês, um passo interessante pois a companhia está ligada a vários estúdios japoneses e já investiu tanto na Marvelous como PlatinumGames.

Que quer tudo isto dizer se o negócio for efectivamente real? Em termos de desenvolvimento japonês, significa que a China está a entrar cada vez mais na “cena” de desenvolvimento japonês e isto pode levar a maioria dos estúdios e projectos para aquilo que a China quer que os outros mercados consumam.

De forma mais próxima e directa para os jogadores, ao sair da SEGA e deixando Yakuza para trás, é quase certo que a franquia perca algum do seu fulgor ou personalidade própria. Certamente a SEGA irá encontrar sempre gente para preencher o lugar e isso será mesmo necessário pois Yakuza deixou só de ser isso, havendo também Judgment ligado ao universo.

Claro que isto poderá ser possitivo tanto para Nagoshi como para os jogadores, afinal o criador poderá até ter mais liberdade e criatividade, mas isso não é bem assim com algum do domínio chinês e forma do governo funcionar.

Yakuza não irá a lugar nenhum certamente e tendo também criado Super Monkey Ball, Nagoshi sabe bem criar coisas totalmente distintas. Vamos ver o que o futuro reserva.

Latest posts by Daniel Silvestre (see all)
Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x