Em relação às 10 milhões de PS5 vendidas

Mesmo contra ventos, tempestades e catástrofes, as consolas de nova geração cumpriram a sua promessa de chegar ao mercado no final do ano passado. Mesmo com Covid, problemas de produção e também escassez de componentes, a PS5 e a Xbox Series estão à venda nas lojas…ou quase.

Recentemente a Playstation confirmou que a PS5 já ultrapassou os 10 milhões de unidades vendidas em pouco menos de um ano. Já existem muitos jogadores a explorar as experiências de nova geração e exclusivos como Returnal e Ratchet e Clank: Rift Apart.

No entanto, pode dizer-se que estes são os sortudos, pois embora os números sejam soberbos, as consolas de nova geração e em especial a PS5 estão longe de terem tido uma viagem pacata e nem todos aqueles que querem uma PS5 conseguiram comprar uma.

É muito mais surpreendente que a PS5 tenha conseguido vender o que vendeu até agora numa era em que as consolas foram apontadas como mortas há alguns anos. Muitos diziam que a subida constante dos telemóveis iria eliminar a necessidade de uma consola, especialmente portátil e até a Nintendo Switch veio destruir esse conceito sendo um fenómeno de vendas.

As 10 milhões de unidades não são surpresa, a PS5 tem muita procura, mas não foi esse apenas o cenário. Temos uma pandemia que obriga a estar em casa e faz com que a procura por entretenimento caseiro seja a melhor opção. Isto fez com que a intervenção dos scalpers atingisse níveis nunca antes vistos. Ou seja, todas as consolas que haviam foram parar às mãos de compradores legítimos e as que não foram, foram vendidas na mesma a Scalpers.

É estranho que um ano depois ainda seja impossível ver uma PS5 à venda num linear de uma loja e existem muitas a elaborar grandes filas de espera em bases de dados que vão sendo vendidas a conta gotas à medida que os stocks aparecem (felizmente nestes casos parece ser a compradores legítimos). Se fosse uma era em que estas actividades desprezíveis não fossem tão fáceis de particar, aposto que muito mais gente já teria a sua em casa.

Tendo em conta todas as dificuldades que as novas consolas tinham de vencer, a PS5 está de parabéns pelos seus 10 milhões, mas estes números não deixam de ter um sabor agridoce. Vamos esperar que a volta seja dada e a PS5 continue a somar num mercado com mais oportunidades e menos oportunistas.

Latest posts by Daniel Silvestre (see all)
Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x