Animes do Verão 2020 – Primeiras Impressões

Com os primeiros episódios desta temporada de Verão já disponíveis chegou a altura de falar sobre as primeiras impressões de alguns animes desta temporada. Os comentários serão feitos com base nos primeiros três episódios daquilo que vi e sem apresentar grandes spoilers que estraguem a primeira experiência de quem ainda não viu nenhum destes animes.

 

Maou Gakuin no Futekigousha: Shijou Saikyou no Maou no Shiso, Tensei shite Shison-tachi no Gakkou e

O primeiro episódio não fez muito para vender o anime. Pessoalmente até o teria largado não fossem os pais do protagonista serem uma fonte de entretenimento positiva. Felizmente os episódios seguintes conseguiram afastar-se do aspecto edge-lord e try-hard que este primeiro episódio apresentou.

A personagem continua a ser super poderosa, não fosse ela o Rei dos Demónios em pessoa, mas conseguiu abordar as personagens de uma melhor forma ao focar-se na sua arc inicial sobre as duas irmãs. Esta primeira onde de episódios nem foi má e pode ser que a série até se torne bastante interessante com o que está para vir.

 

Monster Musume no Oishasan

Até ao momento Monster Girl Doctor tem adaptado um formato mais virado para o episódico ao invés de perseguir uma maior história. Isto quando comparado com o facto de o universo onde tem lugar possuir pelo menos alguma dedicação na sua construção apenas deixa o sentimento de a história não estar a aproveitar aquilo que tem para oferecer.

Tendo em conta que não estou a seguir o material original, fico na dúvida se estes episódios ainda estão a adaptar o primeiro volume da light novel ou se já avançaram para os volumes seguintes. O que pode fazer com que esta primeira onda de episódios sejam apenas uma introdução e que mais tarde a história comece a seguir uma direcção mais interessante.

 

Peter Grill to Kenja no Jikan

Apesar dos curtos episódios esta adaptação tem feito um trabalho decente, e ao contrário dos meus piores receios, não decidiram adicionar cenas extra que não estavam presentes na manga.

Estes ainda são os episódios introdutórios mas a jornada de Peter em ser o homem mais (in)fiel de sempre irá continuar com as suas reviravoltas e desafios a superar, juntamente com uma boa dose de comédia.

 

Sword Art Online: Alicization – War of Underworld 2nd Season

Como tenho dito a arc de Alicization tem sido o melhor que a série Sword Art Online nos ofereceu ao ponto de ser quase uma história completamente diferente. E estes primeiros episódios continuaram a estar com o mesmo nível de qualidade com as suas excelentes cenas de acção e a história que começa a chegar ao seu ponto mais alto de sempre.

 

Uzaki-chan wa Asobitai!

O primeiro episódio foi um desastre de pacing, a arte e animação claramente não é a prioridade do estúdio, e a única coisa que tem salvado o anime até agora tem sido algumas das interacções entre as personagens. Se isto continuar assim então o melhor é mesmo para quem estiver interessado focar-se na fonte original ou invés de ver esta adaptação.

 

Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru. Kan

Quem sabe qual a direcção que esta história está a seguir. As personagens há muito que andam desconcentradas daquilo que realmente querem e enquanto num momento dizem algo, noutro estão a fazer o contrário. Também existe o facto de o tema actual não ser muito interessante e de haver a pequena questão se será algo que irá alargar-se durante o resto do anime com outras coisas pelo meio ou se irá rapidamente ser concluído.

Estamos num ponto onde até Hachiman parece um pouco fora do habitual com as falas da personagens a soarem um pouco estranhas, provavelmente devido ao VA já não estar habituado à personagem. Mas no geral esta temporada ainda tem que entregar aquilo que fez a série destacar-se das outras, algo que provavelmente poderá não acontecer.

Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram