PróximoNível ao Domingo T6 – Artigo 7 por Adriana Silva

pnd-destaque-pn-adriana

Um “Konnichiwa!” a todos e sejam bem-vindos a mais um PróximoNível ao Domingo…o primeiro escrito a uma segunda-feira esta temporada!
Esta semana o frio voltou, e de que maneira. Veio acompanhado de chuva e vento, coisas que deixam toda a gente com vontade de ficar em casa no quentinho e ver uma boa série de televisão, anime ou jogar um ou dois jogos de que gostam.

Para fazer e comer

pnd-pn-sea-salt-ice-cream

Eu sei que está frio, mas se tenho um guilty pleasure é o de comer gelado no Inverno.
Mas não falo de qualquer gelado: Hoje vou deixar aqui uma receita de como fazer os famosos Sea Salt Ice Cream de Kingdom Hearts II.

Se são como eu e gostam de comer gelado enquanto vêem Anime ou uma série, experimentem.

Para_Jogar

Ora como já devem ter reparado, tenho um grande amor por Steins;Gate.
Posso dizer que já li o manga e as side-stories, vi playthroughs do jogo (aliás, fiz cosplay de Makise Kurisu) e vi o anime.Todos eles são fenomenais.

pn-pnd-steinsgate
Steins;Gate conta a história de Okabe Rintarou, que ao assistir a uma conferência acerca de máquinas do tempo, encontra Makise Kurisu morta. Em pânico, envia uma mensagem para Daru.
O que Okabe não sabe é que essa mensagem é enviada para o futuro e muda a sua vida por completo, juntamente com a vida de outras personagens que vão aparecendo no jogo.

pn-pnd-steinsgate-1
Não quero dizer muito mais porque assim estaria a fazer spoilers, mas posso afirmar que se gostam de máquinas do tempo, teorias da conspiração e são otakus, vão gostar imenso de certeza e não ficarão desiludidos. Ainda para mais, existe uma quantidade de linhas temporais e escolhas que podem mudar totalmente o jogo, o que dá uma visão bem mais ampla do que no Anime.
O jogo encontra-se à venda na Rice Digital para PS3 e PS VIta, e na JAST USA para PC.

Para_Ver

Já que falei de Steins;Gate, vou recomendar o Anime deste e ainda outro que se integra no mesmo universo: Robotics;Notes.
O Anime conta a história de Kaito, um rapaz que está no Clube de Robótica da Escola Secundária Central de Tanegashima.

robotics-notes-pn-pnd-1
Robotics;Notes tem lugar em 2019, na Linha de Divergência de Steins;Gate: 1.048596, onde um aparelho chamado PokeCom juntamente com o PhoneDroid OS torna a Realidade Aumentada cada vez mais ao alcance de se tornar real.

Kaito é viciado em jogos de luta com robôs e não mostra muito interesse no Clube de Robótica, enquanto que a sua amiga e colega Akiho Senomiya, uma rapariga imprudente e destemida, quer contruir um robô gigante, lutando com todas as suas forças para que o Clube não deixe de existir.

Um dia, Kaito descobre uma anotação A.R. que se torna no Kimijima Report. Nesse documento, alguém chamado Kou Kimojima fala da conspiração que ameaça destruir o mundo como Kaito o conhece.

robotics-notes-pn-pnd-3
Se gostam de robótica, slice of life , Steins;Gate e conspirações, Robotics;Notes é uma óptima escolha para vocês.

E assim acaba o nosso PróximoNível ao Domingo desta semana, desta vez em dose de segunda-feira. Até para a semana!

Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram