Análise – Trine Enchanted Edition

 

trine-enchanted-edition-analise-review-pn-n

Depois de uma sequela de grande sucesso, Trine Enchanted Edition chega como o remake do jogo original lançado em 2009, embora esta nova versão utilize a engine de Trine 2.

O jogo é idêntico ao original, mas ainda mais bonito, aliás Trine já era um dos mais belos jogos até há data. Quando foi lançado originalmente tornou-se na minha primeira compra digital da PS3 e não fiquei desiludido, posso dizer que é um dos meus jogos favoritos até hoje.

maxresdefault (2)

Fiquei deslumbrado da primeira vez e ao voltar a esta grande aventura voltei a ficar impressionado, sobretudo quando vi a opção para Multiplayer online. Esta era a minha grande queixa quanto a este jogo. Uma vez que Trine foi elaborado para ser jogado em Co-Op e para mim era complicado reunir dois amigos para realmente desfrutar do jogo, no máximo conseguia jogar a 2, o que já era bom.

O grande trunfo de Trine Enchanted Edition é mesmo o tão desejado modo cooperativo Online, este utiliza um sistema drop in – drop out pelo que em qualquer altura um jogador se pode juntar a vocês e sair sem prejudicar o vosso progresso. É a maneira ideal para tirar o máximo proveito de Trine.

trine-enchanted-edition-revealed-for-pc-ps4-and-wi_g9tk.1920

Ainda em termos de acrescentos, a versão da Wii U tem algo único em relação às outras. O feiticeiro utiliza 3 feitiços: caixas, tábuas e pirâmides invertidas flutuantes. Cada um destes feitiços pode ser desenhado com o analógico direito, no entanto se possuírem uma Wii U, estes podem ser desenhados diretamente no GamePad, o que faz com que o feiticeiro seja agora muito mais útil e rápido. Os touch controls estão disponíveis para as outras personagens mas é apenas e só com o feiticeiro que realmente fazem sentido.

Se jogaram o original e acharam que era um jogo fácil, então preparem-se pois Trine Enchanted Edition oferece-vos um modo Hardcore que podem juntar a qualquer nível de dificuldade. Assim este não vos deixará gravar durante os níveis e terão um limite de vidas.

maxresdefault (1)

Tudo o resto em Trine Enchanted Edition é igual ao original. Podem contar com os mesmos Puzzles, dificuldade crescente, vários ataques para as diferentes personagens, ou seja o feiticeiro, a ladra e o guerreiro. Podem também contar com um sistema de evolução de personagem, colecionáveis, um charme único e uma banda sonora que acerta na muche.

Este é um jogo sólido para os dias que correm e que facilmente vos irá deslumbrar tal como fez em 2009. Assim e com a banda sonora presa na minha cabeça, recomendo Trine Enchanted Edition para a Wii U a todos vós. A menos que achem que matar inimigos deixando cair caixas nas suas cabeças seja entediante.

Positivo

  • Banda sonora
  • Jogabilidadepn-recomendado-ana
  • Novo modo de dificuldade
  • Co-Op online
  • Boa direção artística
  • Incentivos para voltar a níveis concluídos
  • Feiticeiro e GamePad
  • Personagens complementam-se

Negativo

  • Loading inicial bastante demorado

placa excelente4

Latest posts by Alexandre Barbosa (see all)
Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Guest

Teste.

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x