Análise – PicrossE5

 

B2aDhQDIAAEEV4b

O quinto título da série PicrossE apresenta-se tal como PicrossE4, ou seja um conjunto de novos Puzzles para os tipos de jogo já conhecidos.

PicrossE5 é como o nome indica um jogo de Picross, o objectivo deste é selecionar quadrados de uma grelha de modo a obter uma imagem. Para o fazer só temos que seguir as indicações dadas pelos números que se encontram no início de cada fila de números. Desde grelhas de 5 por 5 até às mais complicadas de 20 por 15.

n3dspicrosse5gameplay02jpg-89c4dd_640w

A início o jogo parece bastante simples, até porque oferece ajudas visuais para quem precise, esta é uma função que tem estado presente em todos os títulos da série. No entanto a cada 5º puzzle estas ajudas são bloqueadas e cabe-nos a nós testarmos o nosso conhecimento sobre as regras do jogo.

O objetivo para além de acabar o puzzle, é fazê-lo com um tempo total inferior a uma hora, mais uma vez 1 hora parece muito, mas cada erro nosso soma alguns minutos a esse contador, ao início podem ser 2 minutos mas quanto mais errarmos maior será a penalidade. Apesar de podermos concluir o puzzle com mais do que uma hora, a imagem final só irá ganhar cores caso este tenha sido concluído em menos de 60 minutos.

n3dspicrosse5gameplay02jpg-89c4dd_640w

Este é o modo clássico de Picross e desta vez existem 120 novos puzzles neste modo. No entanto existe um segundo modo, Micross. Neste modo o objectivo é o mesmo que em Picross mas em vez de trabalharmos para criar uma imagem por Puzzle, aqui todos os puzzles culminarão numa única imagem. Quanto tempo irão demorar a criar esta obra de arte?

Desta vez, existem 3 puzzles de Micross, tal como no anterior título.

n3dspicrosse5gameplay01jpg-e1501f_640w

Como dois modos é pouco, existe ainda um terceiro modo, Mega Picross. Desta feita os números que nos indicam quantos quadrados devemos preencher em cada fila, podem unir-se dois a dois, aumentando a dificuldade do jogo. Excistem 30 puzzles Mega Picross à vossa espera, certamente irão fazer as delícias dos mais experientes.

Como um bónus, e tal como em PicrossE4, se tiverem comprado PicrossE, PicrossE2 ou PicrossE3, irão receber 5 puzzles bónus. O que é pior aqui é que não existe qualquer recompensa para quem tenha comprado PicrossE4. O que me leva a um outro ponto, até agora cada título trazia consigo a sua própria identidade, PicrossE2 introduziu o Micross, PicrossE3 introduziu o Mega Picross, e PicrosE4 deu mais puzzles e recompensas aos fãs da série. Este quinto título apresenta-se como uma cópia de PicrossE4, que apesar de não trazer um novo Puzzle consigo trouxe as novas grelhas de 20 por 15.

n3dspicrosse5gameplay03jpg-89c4de_640w

Mais uma vez PicrossE traz consigo uma banda sonora calma e simples que é uma boa opção para quem gosta de fazer Puzzles com alguma música de fundo.

PicrossE5 é apenas uma reciclagem de PicrossE4 com novos puzzles, mas não adiciona nada de novo. A fórmula resulta, pois é tão competente naquilo que faz como outro qualquer título da série. Resta-me apenas recomendar PicrossE5 para novos jogadores, já que aqui consguem encontrar um pouco de tudo, e recomendo também para todos aqueles que estejam sedentos por novos Puzzles de Picross.

Positivo

  • Muitos Puzzles
  • Bons controlos
  • Sistema de ajuda para principiantes
  • Desafiante
  • Recompensas para quem comprou os títulos anteriores…

Negativo

  • Então e a recompensa de PicrossE4?
  • Micross não é tão desafiante como em anteriores títulos

pn-muitobom-ana

Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram