Análise – NES Remix 2

nes-remix-2-rev-top-pn

Se são fãs de tudo o que é retrogaming ou sente um pingo de curiosidade pelo mesmo, então o mais provável é terem saltado de alegria tal como eu quando NES Remix foi lançado. Esta ideia da Nintendo de pegar em clássicos da velhinha NES e criar um conjunto de mini-jogos, pode ser um pouco estranha a início, mas no fundo até caiu muito bem.

Com o sucesso do primeiro jogo, uma segunda edição foi uma jogada mais que óbvia por parte da Nintendo. Como se podia esperar, foram introduzidos novos jogos a este pout pourri nostálgico bem como novas funcionalidades que irão melhorar ainda mais a experiência. Há quem já fale numa versão semelhante para Super Nintendo e até GameBoy, mas por enquanto vamo-nos focar neste jogo.

nes-remix-2-rev-3-pn

NES Remix 2 mantêm a essência do primeiro título. Basicamente teremos uma enorme colecção de mini-jogos que se baseiam em pequenas partes dos clássicos da NES. Para prosseguirmos nos vários mini-jogos teremos que completar os objectivos que nos são interpostos e que levam alguns segundos a completar.

Nesta versão de NES Remix os jogos escolhidos são muito mais famosos e interessantes como Super Mario Bros 3, Kid Icarus, Dr. Mario, Punch-Out ou Metroid. Para além de funcionarem como mini-jogos, eu vejo estes trechos quase como uma boa maneira de ensinar os jogadores mais novos a jogar estes clássicos. Aquilo que antigamente para nós seria uma tarefa de descoberta é para outros uma aventura de mão dada, mas não é esse o propósito final desta experiência.

nes-remix-2-rev-1-pn

Como seria de esperar, o jogo brilha quando experimentamos os níveis NES Remix. Aqui teremos esses mesmos mini-jogos mas com alterações muito mais drásticas, como por exemplo, tentar chegar à porta de saída de Kid Icarus com a imagem a ficar gradualmente cada vez mais pequena ao ponto de não conseguirmos ver o jogo, a cruzamentos entre jogos como Super Mario Bros 2 e Zelda 2. Todos estes níveis dão uma vertente mais interessante de algo que só poderia acontecer nos sonhos de um fã.

NES Remix 2 praticamente obriga-nos a experimentar todos os jogos incluídos, isto porque em cada título incluído estão desbloqueados muito poucos desafios, e para desbloqueá-los precisamos de apanhar estrelas. Chega a uma altura em que precisamos de mais estrelas do que aquelas que já temos para desbloquear um novo desafio, então teremos que saltar para outro jogo que esteja minimamente desbloqueado para conseguirmos mais.

nes-remix-2-rev-2-pn

Para adicionar mais um condimento nostálgico e participar em grande no ano de Luigi, este NES Remix 2 traz Super Luigi Bros, uma versão espelhada do clássico Super Mario Bros da NES. É sem dúvida uma nova maneira de se jogar este jogo, e pessoalmente que me causou um pouco de desconforto, não por ser mau ou algo do género, mas sim porque estou habituado a jogar o clássico da NES com o ecrã a correr da esquerda para a direita e não ao contrário.

A minha opinião quanto a NES Remix 2 é a mesma que eu tive em relação ao primeiro. É um jogo que acaba por oferecer uma excelente lição no que toca a história da NES mas também uma boa viagem nostálgica.

Positivo:

  • Repertório de jogos bem melhor
  • Vários desafios
  • Super Luigi Bros
  • Modo Championship

Negativo:

  • Continuam a ser pouco desafiantes
  • Compilação para nicho

pn-muitobom-ana

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
_GM_
Kanudo

O Lemos já é elite em retrogaming, ele joga isto de olhos fechados.

Kanudo

Temos que combinar uns torneios nestes jogos da NES Remix em futuros meetings xD

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
3
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x