Análise – Mario Golf: World Tour

mario-golf-world-tour-rev-top-pn

Mario não se foca só em saltar para cima de goombas e partir blocos, os desportos também fazem parte desta aventura do canalizador italiano nos videojogos. Seja nos circuitos com os karts ou até a jogar ténis, o que fica para a história é a versatilidade deste grande nome que oferece à Nintendo fortes cartadas sempre que uma plataforma é lançada.

Chega então Mario Golf: World Tour, um jogo que marca o regresso da série desde o seu último lançamento em 2004. O último título foi Mario Golf: Advance Tour para o GameBoy Advance, e após este lançamento a série iria ficar em cativeiro praticamente 10 anos e saltar uma geração inteira. Este novo jogo trouxe a série de volta ao activo e adiciona elementos novos que podemos ver persistentemente na consola e que vamos falar já de seguida.

mario-golf-world-tour-rev-3-pn

Tal como o nome indica, Mario Golf: World Tour é um jogo maioritariamente dedicada à modalidade desportiva. Para os mais afastados deste desporto, o objectivo não se centra apenas em acertar com a bola no buraco específico do relvado com muitos metros de extensão, mas sim fazê-lo com o menor número de tacadas possível.

A série Mario consegue pegar em desportos e simplificá-los ou até adicionar uns certos aspectos mágicos que os tornam mais divertidos e este jogo não é excepção. Mesmo assim precisamos de uma grau de concentração bastante elevado e muito audácia para conseguir fazer melhor pontuação que todos os nossos adversários.

mario-golf-world-tour-rev-4-pn

A nossa atenção tem que se focar em vários factores naturais para o sucesso como o vento, inclinação do campo, zonas onde a bola pode ficar presa ou até o tipo de tacos para usar. Graças a um tutorial bastante simples e a maneira divertida como o jogo é explicado, tudo isso será ensinado facilmente. Rapidamente damos por nós a olhar que nem uma águia para os campos onde vamos dar as nossas tacadas, e jogar com muitíssimo cuidado.

Pela primeira vez num jogo Mario, sinto que levo o jogo demasiado a sério e tento ser melhor com os outros. Não que isso tire a parte divertida, mas adiciona um bom desafio. Independentemente dos sítios onde eu jogara, sempre que dava uma má tacada ou tomava uma decisão menos boa, só me apetecia gritar para mim mesmo e não para o jogo. Afinal de contas a culpa era minha.

Se quiserem jogar sozinhos até têm alguns cenários, mas a novidade acaba depressa. A atracção principal centra-se nas duas competições, Floresta, Beira-Mar e Montanhas. Cada uma destas competições tem 18 buracos e os seus temas particulares. Na Floresta precisamos de ter em conta os vários ventos que alteram a rota da bola, enquanto à beira-mar as zonas arenosas que prendem a bola estão em maior abundância, e as regiões montanhosas provam ser grandes obstáculos para a progressão da bola.

mario-golf-world-tour-rev-2-pn

Quando não estamos a atirar bolas para os buracos, estamos a navegar pelo castelo que funciona como lobby para todo o jogo. Dentro do castelo temos várias opções como falar com personagens do mundo Mario, comprar equipamento e items que alteram a maneira como o jogo é jogado e até ingressar no mundo multiplayer. Confuso a início dada à sua expansão, mas rapidamente apanhamos o jeito.

Se gostam de jogar contra pessoas reais e não contra bots, então está na altura de ingressarem no multiplayer. Podem sempre fazer a competição clássica onde jogam para tentar acertar nos buracos com o menor número de tacadas possíveis, como também competir num divertidíssimo modo onde o número de tacadas não determina o vencedor, mas sim o que coloca a bola mais depressa no buraco, e ver as várias bolas em tempo real a saltitarem pelo campo é uma tarefa frenética enquanto tentamos fazer o nosso melhor desempenho.

mario-golf-world-tour-rev-1-pn

Mario Golf: World Tour é no geral um jogo bem trabalhado no que toca à apresentação. Não irão encontrar ambientes inovadores, mas sim cenários trabalhados ao estilo do universo Mario. Montanhas verdes e zonas marítimas são um regalo de olhar, mas a maneira como os vários buracos estão modelados e criados é também um ponto de realçar.

Este Mario Golf: World Tour foi no geral uma surpresa. Um jogo que me deixa ao rubro no que toca a concentração e atenção, mas sem fugir ao estilo arcade que a série Mario nos tem habituado. É um jogo altamente recomendado aos jogadores que gostam deste tipo de experiências.

Positivo:

  • Jogabilidade arcade mas que adiciona uma certa dificuldade desafiante
  • Requer bastante concentração do jogador
  • Cenários agradáveis
  • Um passo em frente na série
  • Online divertido

Negativo:

  • Conteúdo poderá pecar pela quantidade

pn-muitobom-ana

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Prince Omelete

Sempre gostei dos jogos de desporto do Mario, no geral são bons. Mas não gosto de tenha season pass. Não faz sentido para este jogo.
Boa análise Lemos!

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x