Análise – Kirby’s Adventure Wii

kirby adventure wii pn

Kirby’s Adventure Wii foi originalmente lançado em 2011 para a Wii, tal como o nome indica; e agora é lançado na Eshop da Wii U.

Tal como todos os jogos da Wii que correm na Wii U, este requer que vocês possuam pelo menos um Wii Mote para poderem jogar. Apesar de vos dar a opção de poderem usar o GamePad ou a TV como ecrã, aconselho vivamente a que optem pela vossa TV já que no GamePad a qualidade fica muito aquém da esperada.

Dado os recentes jogos de Kirby mais aclamados como Epic Yarn ou Raibow Curse, Kirby’s Adventure Wii foca-se no formato clássico. Plataformas, inimigos e vários poderes. O jogo começa com uma pequena cinemática que dá uma razão para poderem jogar como King Dedede, Meta Knight e ainda Waddle Dee, mas apensas se jogarem em Co-Op local. Assim podem juntar mais 3 amigos para jogarem Kirby’s Adventure Wii.

kirbys adventure wii pn2

Como já referi trata-se de um jogo mais clássico, a história é simples e serve apenas o propósito de justificar os vários níveis. Assim um ser de outra dimensão despenhou a sua nave em Dream Land e cabe a Kirby e companhia recuperar as várias peças da nave.

São mais de 45 níveis e ainda alguns níveis extra com desafios ou simples salas onde podem escolher um dado poder antes de entrarem num dos níveis.

A novidade aqui são alguns poderes que aparecem em zonas específicas do jogo e que dão a Kirby uma versão mais poderosa de algumas transformações, como por exemplo uma espada gigante ou a transformação numa bola de neve gigante. Estes poderes são usados durante uma dada secção do nível e ao destruir plataformas e inimigos, vão sendo revelados items e normalmente uma secção com um desafio extra que normalmente culmina numa luta contra um monstro de outra dimensão.

kirbys adventure wii pn3

Não esquecendo ainda que podem realizar vários tipos de ataque com cada poder, por exemplo se tiverem uma lança podem usá-la como um helicóptero.

Em adição ao aspirador normal da nossa bola cor-de-rosa, existe agora o super aspirador que é capaz de sugar objectos e inimigos muito maiores que Kirby.

Durante cada nível o objetivo passa por recuperar algumas peças da nave que são usadas para desbloquear desafios e salas de poderes na nave que estamos a reconstruir, acabam por servir como incentivo a explorar cada nível e a revisitar os mesmos caso nos escape alguma.

A início o jogo é demasiado fácil em todos os aspetos, não esperam algum tipo de dificuldade até chegarem ao 5º mundo do jogo. Cada mundo é composto por 5 níveis e 1 Boss pelo que irão passar bastante tempo sem um verdadeiro desafio. Mas a partir do 6º mundo preparem-se, pois recolher as pequenas peças não vai ser tarefa fácil.

kirbys adventure wii pn1

No que toca à apresentação, é um jogo bastante apelativo, não existindo qualquer tipo de queixa a nível visual, é um dos jogos Wii mais bonitos que podemos encontrar, a juntar a isto temos uma banda sonora que nos fica na cabeça devido ao ritmo, e sobretudo os jingles de vitória que vos ficarão na cabeça para sempre.

No fundo Kirby’s Adventure Wii é um jogo de plataformas puro, repleto de diversão e desafios para os mais experientes, não se deixem enganar pela aparência do mundo colorido onde tudo aprece fácil, pois algumas secções poderão fazer-vos arrancar uns quantos cabelos.

Positivo

  • Kirby clássico
  • vários níveis e desafios
  • Vários tipos de ataque dependendo do poder que estamos a usar
  • Coleccionáveis dão recompensas e razão para voltar aos níveis
  • Co-op para até 4 jogadores…

Negativo

  • …sem suporte para Online
  • Demasiado fácil durante mais de metade do jogo
  • Alguns poderes inúteis

pn-muitobom-ana

Latest posts by Alexandre Barbosa (see all)
Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x