Análise – GTA 5 PC

gta-5-opiniao-1-pn-n9

Grand Theft Auto V é um excelente jogo e disso ninguém tem dúvidas. Aliás só aqui no Próximo Nível já arrecadou, além de duas notas máximas, um prémio de jogo do ano. Agora com a versão PC, de longe a mais aguardada e também a que gerou mais desespero nos jogadores, será que vai conseguir o hat-trick?

O enredo mantém-se o mesmo e toda a liberdade que nos ofereceram nas versões anteriores está presente estando até melhor derivado aos controlos optimizados para a versão PC. Desde a navegação dos menus até ao estilo da condução foi tudo trabalhado ao mais ínfimo pormenor.

Ana-gta5pc-pn2

Graficamente o jogo está soberbo podendo até mesmo concorrer para jogo mais impressionante de sempre, estando num patamar que poucos conseguem atingir ainda que o jogo tenha um mundo imenso. Apesar de o jogo fazer com que a minha placa gráfica esteja perto de um esgotamento nervoso enquanto vai todos os dias ao ginásio é um “regalo” para a vista todos os mais pequenos pormenores ao qual a Rockstar se deu ao trabalho de produzir.

Já o menu dá-nos opções para quase tudo inclusive um barra de esforço no nosso GPU, uma função tão simples e fácil de programar mas que apenas os jogos desta produtora possuem. Tudo pode ser calibrado à nossa medida, mas o jogo faz questão de trazer as definições base ajustadas à nossa máquina. E tudo fica melhor a 60 fps.

Ana-gta5pc-pn3

Os controlos são praticamente perfeitos e agora podemos ter uma mira com o movimento dinâmico do rato, o que eleva a sua já excelente jogabilidade a todo um novo nível. No entanto a condução é deveras melhor com um comando o que me levou a alternar várias vezes entre o teclado e o comando.

No que toca ao online é aqui que esta versão apresenta mais falhas. Não tanto ao nível da variedade de missões mas sim no que toca à manutenção dos servidores. Alguma latência até para quem tem altas velocidades de internet e até mesmo impossibilidade de nos ligarmos aos servidores durante alguns períodos tornam a experiência algo frustrante.

Ana-gta5pc-pn1

Para aqueles que adquirirem a versão física vão ter que aguardar mais um pouco pelo jogo do que o normal visto o jogo vos oferecer não um, não dois, não três mas sete DVDs! E mesmo depois disso vão ter de descarregar os últimos 6 Gbs o que acaba por se tornar numa das experiências mais semelhantes ao tempo das disquetes de que há memória em muitos anos.

GTA V é como um bom vinho. Quanto mais velho, melhor fica e se quiserem experimentar o jogo no seu auge têm um longo tempo de respiração na forma da sua instalação. A versão PC é a sua versão definitiva e num jogo onde a Rockstar se podia ter dado ao trabalho apenas de lhe dar o tratamento de um simples port e fazer render o peixe optou por trabalhar a sério no jogo e oferecer à plataforma um dos melhores jogos alguma vez desenhados para ela.

 

Positivo:

  • Versão definitiva do jogopn-recomendado-ana
  • Gráficos soberbos
  • Controlos aprimorados
  • Menus melhorados e com muitas opções
  • Mais do que um port, um remake

Negativo:

  • Longo tempo de instalação na versão física
  • Servidores inconstantes

 

placa excelente4

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Pato Bravo

Sinceramente esperava muito mais deste jogo, joguei quase todos os Gta’s e de longe este é o pior, o modo de primeira pessoa é uma porcaria, para não falar dos inumeros bugs
e crashes, mal jogava 3 horas o jogo deixava de funcionar e podem me explicar onde estão. os graficos suberbos? Jogo com tudo no máximo e nada se compara com um AC unity ou mesmo o bf4, o multiplayer não achei nada de especial, além da campanha ser por vezes muito mas muito secante 3/10 não vale a pena inumeros jogos são muito melhores. Obg

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x