Análise – Disney Magical World

disney_magical_world_wallpaper1

Em Disney Magical World, iremos levar o nosso Mii até ao mundo Disney, ou mundos já que a acção decorre em muitos mais sítios do que apenas a cidade inicial.

Tendo em vista um público bastante jovem, Magical World faz com que a progressão seja bastante linear. Assim que damos inicio às nossas aventuras pelas terras de Disney Magical World apresentam-nos um sistema de progressão por selos. Cada selo corresponde a uma missão e quantos mais selos tivermos mais actividades desbloqueamos. As primeiras missões servem como tutorial.

A acção decorre no ecrã superior da 3DS enquanto o ecrã debaixo serve como mapa, neste podemos ver os pontos para onde ir e algumas informações extra. De início, temos a opção de utilizar o nosso Mii ou criar uma nova personagem. Depois de criado e durante as primeiras missões iremos fazer tarefas como escolher a nossa roupa, colecionar items para fabricar peças de roupa, objectos ou completar missões por dinheiro.

disney-magical-world-3ds-9

Estas primeiras missões decorrem numa cidade genérica do mundo Disney, esta está repleta de personagens clássicas como o rato mais famoso do mundo, Donald, Pluto e até algumas já algo esquecidas como o Tico e o Teco. Ao explorar esta cidade vamos também ficar responsáveis por um café, este é bastante fácil de gerir e dá uso a grande parte dos items que colecionamos. Aqui podemos então fabricar comida para vender e lucrar com o negócio. Para podemos ganhar ainda mais com o café é preciso concluirmos algumas missões e mobilar o espaço.

Há medida que colecionamos selos iremos também viajar até outros mundos da Disney como por exemplo o mundo da Cinderella. Foi neste primeiro mundo onde tive uma das grandes surpresas deste jogo. Durante as primeiras duas horas de jogo andei a passear pela cidade como se o jogo se trata-se de um parque de diversões virtual; no entanto e quase sem aviso, entrei numa pequena secção onde o jogo se transforma num shooter em terceira pessoa. Não há palavras que descrevam a sensação de ver o meu Mii com uma varinha a matar inimigos com feitiços cheios de luzes enquanto faz piruetas no ar deixando um rasto de purpurinas. Efeitos à parte esta é uma adição bem-vinda ao jogo, já que até este ponto eu me senti um funcionário dos CTT, recolher uma encomenda percorrer uma dada distância entregar a encomenda receber a recompensa para poder repetir o processo.

dmwmontage1

De entre as atividades disponíveis podemos ainda pescar. Esta atividade de Disney Magical World faz com que os colecionadores mais acérrimos consigam entreter-se a pescar por bastante tempo, para além de cada peixe trazer consigo uma recompensa, estes são catalogados e o tamanho de cada peixe é registado podendo bater-se records.

Disney Magical World é um jogo que irá certamente apelar aos mais novos e tem um sistema de progressão ideal para estes, no entanto conta também com alguns problemas. A frame rate do jogo é bastante inconstante e na sua maioria bastante baixa, apesar de um efeito 3D bem aplicado este só torna este problema maior. Musicalmente é um jogo cansativo na sua maioria as músicas repetem-se muito rapidamente e não será pelas melhores razões que elas ficarão presas na vossa cabeça.

disney5jpg-8866fd_960w

Ainda assim algumas serão imediatamente reconhecidas e os fãs de alguns dos filmes Disney irão adorá-las.

Disney Magical World deixa um sabor algo amargo, sendo um jogo com um pouco de tudo, poucos aspectos são devidamente explorados. Esta mistura entre uma visita a um parque de diversões e níveis de acção embora funcione não fascina, dei por mim a desejar por um vilão que colocasse todo o mundo em perigo, que a minha personagem unisse forças com outras tantas para salvar o mundo, em vez de costurar um par de calças ou preparar o chá das 5.

19674i0855E96C880C8A53

Disney Magical World não é um jogo para todos, mesmo os mais pequenos poderão perder o interesse já que todo o jogo acaba por se fazer passar por um curso de carteiro dos CTT e as missões de acção são bastante fáceis. No entanto e como já disse é essa simplicidade que poderá cativar os mais novos, irá sempre depender do gosto de cada um. Já para os pais poderá ser uma boa alternativa ao desejo da pequenada de ir até aos parques temáticos, já que o jogo traz o mundo Disney para a palma das nossas mãos.

 

Pontos Positivos

  • Apresentação apelativa
  • Um bom jogo para introduzir o básico dos RPG’s aos mais novos
  • Muito para coleccionar e personalizar
  • Cada mundo transmite um pouco dos filmes
  • Muito para fazer…

Pontos Negativos

  • …Mas muito repetitivo
  • Actividades não oferecem desafio
  • Loadings quebram a magia
  • Oportunidade para algo fantástico mal aproveitada
  • Frame Rate constantemente baixa

pn-bom-ana

Latest posts by Alexandre Barbosa (see all)
Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sururu

Este e outros jogos similares são o tipo de jogo para a minha filha. O problema é que não há em português.

Daniel Silvestre

Não sei o quão nova ela é, mas pode ser que lhe comece a ajudar com o inglês como ajudou à maioria da malta que cresceu a jogar : )

Daniel Silvestre

O Tylarth quando falou comigo disse que estava a adorar o jogo. Não admira a nota.

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
3
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x