Análise – Como Defender Um Assassino

How to get away with murder PN ANA 1

How To Get Away With Murder, ou Como Defender Um Assassino como é conhecida em Portugal, é uma série que estreou em Setembro de 2014 e apanhou muitos de surpresa. Pessoalmente aprendi a ficar desconfiado e desinteressado por quase todas as séries com nomes que sugerem dramas policiais, mas lá acabei por lhe dar uma oportunidade e aqui estou eu para vos mostrar Como Defender Um Assassino é uma das melhores séries da atualidade.

O primeiro episódio mostra bem aquilo que vamos poder encontrar em Como Defender Um Assassino, no início do episódio somos apresentados a Annalliese Keating (Viola Davis) uma professora e advogada implacável. A primeira impressão que nos deixa é de espanto, ao longo da série vamos acabar por ver uma Annalliese muito mais humana do que aparenta, estranhamente estes momentos apenas reforçam a personagem como uma das mais fortes.

De uma assentada a série apresenta-nos outras 5 personagens que vão acompanhar a série. Wes Gibbins (Alfred Enoch), Connor Walsh (Jack Falahee), Michaela Prat (Aja Naomi King), Asher Millstone (Matt McGorry) e Laurel Castillo (Karla Souza). Estes 5 alunos tornam-se ajudantes nos casos da professora e em conjunto com Frank Delfino (Charlie Weber) e Bonnie Winterbottom (Liza Weil) a equipa está formada. Há medida que a história se desenvolve cada uma destas personagens mostra-se cheia de recursos de uma maneira muito própria. Alguns dos esquemas são deveras impressionantes e entretêm o espectador outros são simplesmente inesperados.

Os atores aqui estão todos de parabéns, todos eles mostram personagens bem trabalhadas e realistas, apesar de quase todas aqui viverem um conto de fadas dadas as suas situações.

How to get away with murder PN ANA 2

A acompanhar os primeiros episódios existem flashforwards que mostram como alguns dos elementos deste grupo se envolveram num homicídio e agora aplica-se o título original, How To Get Away With Murder? Com o aproximar das narrativas o espectador é levado a imaginar 1001 maneiras de como tudo pode ter acontecido, e quando tudo parece fazer sentido eis que entra mais uma personagem na história, Rebecca Stuter (Katie Findlay).

Como Defender Um Assassino mostra-se como muito mais do que uma série sobre alunos e praticantes de advocacia, é uma mistura delicada entre problemas pessoais e sociais que aborda diversos temas enquanto oferece soluções e reações pouco previsíveis.

Apesar de alguns momentos mais chatos com algumas narrativas paralelas que não são muito interessantes dadas as histórias a decorrer no palco principal, fica a sensação que estes momentos  apenas servem para alongar os episódios, já que pouco ou nada realmente acontece. Mas não deixem que vos induza em erro com a última frase, esta é uma parte diminuta e é mais uma queixa pessoal devido há minha impaciência em querer saber o que anda a acontecer com a história principal; poderá ser ou não o vosso gosto.

No fim How To Get Away With Murder fecha o ciclo e deixa apenas o essencial para uma sequela que espero com bastantes expectativas. O melhor elogio que posso fazer a esta série é o facto de ser a responsável por algumas noitadas e pela elaboração mental dos meus próprios filmes sobre quem e como teria acontecido tal “acidente”.

 

Positivopn-recomendado-ana

  • História
  • Prestação dos actores
  • Viciante
  • Não é de todo a série mais previsível que podem encontrar

Negativo

  • Pequenos momentos que quebram a narrativa principal

pn-muitobom-ana

Latest posts by Alexandre Barbosa (see all)
Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
NormalNinja

Estreou a Setembro de 2015? Como você sabe disso?

tylarth

oops, já ando tão embrulhado com as séries que me enganei.

NormalNinja

Lol. No problem.

Nirvanes

So, so, so, sooooooo bad… a diversidade forçada desta série mete-me dó. Tinha de ser da criadora…

É teen demais. Todas as semanas me perguntei porque continuava a ver.

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
4
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x