Análise – 2048

2048-logo-banner-663x261

A febre do 2048 é bastante contagiosa, contando já com milhões de casos espalhados por todo o mundo. E agora também na 3DS.

2048 é um Puzzle com uma particularidade por cada jogada nossa é acrescentada uma peça ao tabuleiro de jogo que é um espaço de 4 por 4, totalizando 16 espaços. O objectivo é fundir peças iguais para criar peças de valor mais elevado. Por exemplo, quando juntamos duas peças “2” formamos uma de “4”, ao juntar duas peças “4” formamos uma de “8” etc. Cada uma destas fusões atribui X pontos, sendo X igual ao número da peça que foi fundida.

No entanto não se pode mover peça a peça, podemos sim, movimentar todas as peças numa de 4 direcções: cima, baixo, esquerda e direita. Através destes movimentos temos sempre de ir criando novas peças tendo em conta que uma nova peça será adicionada de forma aleatória nos espaços livres. O jogo termina quando não existirem mais movimentos possíveis, o que é mais fácil de acontecer do que se imagina.

2049

Como muitos devem saber, este jogo encontra-se acessível de forma gratuita na Internet e em muitas versões, assim é bom que esta versão paga de 2048 valha a pena.

Nesta versão foram então adicionados 2 modos ao normal 2048, intitulados 1024 e 4096. O que têm de diferente? Bem, o jogo termina quando conseguirem uma peça idêntica ao modo em que estão a jogar.

Como está presente numa consola com as capacidades de reproduzir o jogo em 3D, existem dois tabuleiros em simultâneo, no ecrã inferior jogamos normalmente com a stylus, analógico ou o D-Pad com uma vista aérea, no entanto o mesmo jogo acaba por ter uma visão em 3D no ecrã de cima, apesar de jogável não é muito aconselhado já que as peças com um maior valor vão ficando mais altas obstruindo as peças de menor valor que estão por trás destas.

Podem contar também uma playlist com 14 músicas que podem seleccionar. E 20 Achievments que ajudam a prolongar o tempo de jogo.

img_hard

2048 é uma versão modificada de um outro jogo chamado “Threes” que não está disponível na eshop, pelo que este jogo acaba por ser bem vindo. No entanto e apesar do baixo preço conseguirão arranjar certamente versões gratuitas para os vossos smartphones, pelo que os extras incluídos não valerão o preço. Ainda assim é viciante ao ponto de darmos por nós a querer fazer mais um jogo só para ver se conseguimos superar a nossa pontuação mais alta.

2048 para a 3DS é uma versão bastante apelativa do jogo com uma boa selecção de músicas para este tipo de Puzzle, e é bastante prático podendo ser feito um jogo em pouco tempo. No entanto e dada a competição será apenas aconselhável a quem não possuir um telemóvel com capacidades para correr este jogo, ou fanáticos do mesmo.

Pontos positivos

  • Viciante
  • Boa selecção musical
  • Controlos abrangentes para todos os gostos

Pontos Negativos

  • Efeitos 3D apesar de bem aplicados, não são os melhores para se jogar
  • Versão paga que não se destaca o suficientes das versões gratuitas para outras plataformas
  • Limita-se a copiar um jogo já existente sem nada verdadeiramente único

razoavel-oficial-an-pn-img

Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram