Análise – Minimum

minimum_logo_3000_new

Minimum, no mínimo um jogo mínimo.

Minimum é um TPS com uma vertente exclusivamente online. Visualmente a primeira impressão que causa é aquilo a que eu gosto de chamar o efeito Minecraft, isto porque quer os nossos avatares, inimigos e cenário são compostos por polignos muito rudimentares. Cubos, paralelepípedos pirâmides, enfim uma bela salada russa geométrica digna de uma aula de 1º ano. No entanto ao mesmo tempo consegue parecer um jogo em estado pré alfa, cenários quase monocromáticos, apenas distinguíveis pelo fundo, alguns escassos objetos e os efeitos de luz.

Minimum-PC-Game-settings

Mas este efeito alastra-se ao restante jogo, muito do conteúdo do jogo está bloqueado para atualizações futuras, se bem que já anunciadas. Por outras palavras sabemos como o jogo vai ficar, não sabemos quando e por agora joga-se num Minimum. Este é o sentimento que acompanha toda a nossa progressão, actualmente sentimos que estamos a jogar algo inacabado.

Minimum utiliza um sistema interessante de evolução, Minimum faz com que comecemos cada jogo do 0. Todos começamos em pé de igualdade, ou quase. Todas as nossas armas estão a nível 1 e começamos com componentes suficientes para criar uma peça de armadura à nossa escolha. Aliás é durante os combates e com os recursos que encontramos no cenário e/ou recolhemos dos mortos que fazemos a nossa própria armadura e evoluímos as nossas armas. A armadura mantém o nível mesmo que o jogador perca; já o nível da arma volta a nível 1 cada vez que o jogador volta ao jogo.

Minimum-PC-Game-craft

O quase vem numa segunda vertente desta evolução, após cada jogo ganhamos pontos de exp. E alguns items que sobem o nosso nível e esse nível desbloqueia armas e items numa loja virtual. Nessa loja usamos o dinheiro que obtemos nos combates e os items para desbloquear mais armas, armaduras ou engenhocas como mini torres. Assim um jogador de nível avançado apesar de começar com as suas armas a nível 1, tem um maior leque de escolha do que um jogador mais inexperiente. Isto não seria um problema se os combates fossem criados com o nível de cada jogador em mente. No entanto por falta de jogadores ou falha do jogo nesse aspeto tal não acontece.

O jogador pode levar condigo vários conjuntos de armas cada vez que entra em jogo podemos escolher um desses conjuntos. duas armas e uma engenhoca ou granada.

Minimum-PC-Game-download

Quanto a armas em Minimum, estas não se ficam só por metralhadoras ou caçadeiras, existem também espadas que são armas que em conjunto com boas armaduras fazem com que “Trazer uma faca para um duelo de armas.”, perca o impacto.

Minimum tem 3 modos de jogo, Titan, coloca duas equipas a proteger um titã cada uma, o jogo acaba quando um dos titãs destruir a base inimiga. Deathmatch, o tradicional equipa A VS equipa B. E ainda um modo cooperativo para até 4 jogadores, aqui os jogadores irão lutar contra hordas de inimigos, que vão desde dinossauros e robots numa nave espacial, a dinossauros, ninjas e samurais num dojo.

Ainda no modo cooperativo e ao contrário dos outros dois modos a evolução das nossas armas durante o jogo é quase insignificante, já que a partir de um certo ponto os inimigos se transformam em esponjas.

Minimum-Screenshot02-b9102

Musicalmente é um jogo fraco, apesar dos efeitos sonoros razoáveis, a música é no seu melhor “não irritante”, eu pessoalmente preferi desligar a música do jogo e acompanhar os meus combates com outras bandas sonoras mais apetecíveis.

Minimum é um jogo divertido em pequenas quantidades, e actualmente não posso recomendar o jogo pois tenho a certeza que irá melhorar no futuro mas por agora existem jogos muito parecidos e que estão mais completos. Com isto vou terminar a análise com a chave vencedora do Euromilhões do próximo sorteio, os 5 números são , , , , , e as estrelas , . Se não estão a ver os números é porque tal como o jogo virão numa atualização futura.

Positivo:

  • Ninjas, dinossauros e robots no espaço!
  • Sistema de progressão de personagem
  • Visual agradável
  • Conteúdo para desbloquear
  • Espadas numa luta de armas de fogo inexplicavelmente eficazes e absolutamente arrebatadoras

Negativo:

  • Falha em criar jogos com jogadores de nível semelhante
  • Demasiado conteúdo por lançar no futuro
  • Poucos mapas
  • Evolução de algumas armas insignificante em modos cooperativos

razoavel-oficial-an-pn-img

Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram