Top5 Filmes Aguardados para 2013

Numa primeira observação, 2013 será provavelmente o ano do regresso dos filmes de ficção-científica. Já estão disponíveis os trailers de Oblivion, Star Trek: Into Darkness, After Earth e Man of Steel. Aparentemente o tema é: Planeta Terra e a iminência de encontros de 3ª Grau.

Há ainda a continuação dos filmes de super-heróis com o regresso de Thor: The Dark World, Iron-Man 3 e o referido Man of Steel, como aperitivo para 2014 com o regresso dos Vingadores, The Amazing Spider-Man 2 e The Guardians of the Galaxy.

Fica então a lista dos 5 filmes que criam maior entusiasmo para 2013:

 

5º Lugar Pacific Rim

O filme de Guillermo del Toro (realizador de Hellboy) mistura uma série de elementos familiares à comunidade Próximo Nível, mas precisamente, Neon Genesis Evangelion, Halo, Portal, Shadow of The Colossus, entre outras referências. Paciific Rim consiste numa batalha sem tréguas, promovida por uma desordem no Oceano Pacífico, que possibilita a chegada de monstros colossais originários de outros planetas. Para combater a ameaça interplanetária, a humanidade constrói robôs gigantes pilotados por uma equipa especializada. Numa palavra: Brutal. Mete a viola no saco Michael Bay. A estreia de Pacific Rim está prevista para 18 de Julho.

 

4º Lugar The Wolverine

Hugh Jackman regressa à pele do mutante mais conhecido e com pior feitio do mundo, depois de uma experiência infeliz em Origins. Inspirado numa minissérie de comics dos anos 80, Wolverine regressa, desta vez em ambiente oriental, para enfrentar tradições ancestrais, códigos de honra e o poderoso Samurai Prateado. Realizado por James Mangold, numa adaptação cinematográfica de Christopher McQuarrie (realizador de Jack Reacher), o filme está agendado para estreia em Portugal a 25 de Julho.

 

3º Lugar The Hangover Part III

A “WolfPack” regressa, desta vez para limar algumas arestas que ficaram por esclarecer em Las Vegas, na despedida de solteiro de Doug. Desta vez o motivo da viagem é Alan, que não se casa, mas atravessa um momento igualmente difícil pela morte do pai. Se há um lugar do mundo para animar um homem, esse lugar é a cidade do pecado. A Ressaca pode ser acusada de previsível, e de estar agarrada a uma fórmula, a verdade é que o filme garante uma barrigada de riso, e potencia diferentes experiencias cinematográficas, dependendo da geração a que pertence o espectador. O filem é realizado por Todd Phillips e volta a contar com Bradley Cooper, Zach Galifianakis, Ed Helms e Ken Jeong (Mr Chow) no elenco. Estreia a 30 de Maio de 2013, em Portugal.

 

2º Lugar Star Trek – Into Darkness

 J.J. Abrams regressa à Enterprise para a sequela do reboot de Star Trek. Star Wars é definitivamente mais popular, mas a verdade é que Star Trek – O Caminho das Estrelas, oferece uma visão madura da galáxia, com dilemas astrofísicos e responsabilidade social à escala cósmica. Se as sagas e reboots anteriores a Abrams eram acusadas de enfadonhas, a versão moderna está repleta de acção e efeitos especiais extraordinários. De regresso também estão Chris Pine, Zachary Quinto, Zoe Saldana e Simon Pegg. Estreia a 6 de Junho de 2013.

 

1º Lugar Man of Steel

Superman Returns de Brian Singer foi manifestamente insuficiente. Kevin Spacey estava bem, mas a saga de The Dark Knight elevou a bitola do cinema dos super-heróis para um patamar muito mais exigente. Man of Steel, não é só um filme do género, é o filme do super-herói, aquela entidade com princípios de justiça e igualdade imaculados e poderes sobre-humanos, elevados à potência máxima. Para trabalhar esta personagem mítica, nada melhor do que o autor da própria saga de The Dark Knight, o bastião da qualidade imposta nos filmes de acção, Christopher Nolan, e um dos realizadores mais promissores da nova geração, Zack Snyder, responsável por 300, Suckker Punch e Watchmen. Man of Steel promete ser o paradigma deste género, pelo aperfeiçoamento das técnicas de realização, das técnicas narrativas, pela história e pelo elenco, no qual surgem nomes como: Henry Cavill, Russell Crowe, Amy Adams, Kevin Costner e Diane Lane. Man of Steel estreia a 27 de Junho em Portugal.

Share

You may also like...