Maratona DC – Trilogia The Dark Knight

batman_dark_knight_trilogy-maratona-dc-00-pn

Depois da desilusão para muitos de Batman & Robin, os filmes do Homem-Morcego iriam percorrer uma nova fase nas mãos de Christopher Nolan e tornar-se no que é hoje conhecida como a trilogia The Dark Knight. Desta vez vou fazer um pouco de batota e vamos falar dos 3 filmes num só artigo, uma vez que este vai ser o penúltimo artigo da maratona e o Batman v Superman: Dawn of Justice vai estrear já amanhã, portanto não temos tempo para falar de mais coisas.

O primeiro filme, Batman Begins, surgiu em 2005 numa altura em que os filmes de super-heróis tinham uma boa chance de sair porcaria – relembro que tivemos Constantine, Elektra e Fantastic Four nesse mesmo ano. Fomos introduzidos a Christian Bale no papel de Bruce Wayne e à sua voz de laringite como Batman. O filme apresentou um tom mais sério e realista à personagem onde ficamos a conhecer melhor a história de Bruce Wayne desde a morte dos seus pais até à origem do Cavaleiro das Trevas.

Com a história de origem fora do caminho, seguimos para 2008 com The Dark Knight, um filme visto por muitos como o melhor filme de Batman de sempre, e ironicamente, o principal responsável não é tanto pelo próprio Batman mas antes pela prestação de Heath Ledger como Joker. Apesar de ter falecido alguns meses antes da estreia do filme, Ledger foi galardoado com o Óscar para melhor actor secundário pelo seu papel no filme.

A trilogia ficou concluída com The Dark Knight Rises em 2012. Apesar de ter dado bastante lucro (mas mesmo bastante), o filme deixou um bocado a desejar para muitos. Não é de todo um mau filme, mas parece que sempre vejo algo sobre ele, descubro uma inconsistência nova, sem esquecer que tem uma das “melhores” cenas de morte de sempre. Apenas não é o meu filme favorito da trilogia.

Como podem ter notado, não falei assim muito ao pormenor sobre cada um dos 3 filmes neste artigo. Isso é porque na verdade  eu queria dar-vos a chance, à comunidade, de darem as vossas opinões sobre esta versão de Christopher Nolan do Cavaleiro das Trevas. Qual é o vosso filme favorito da trilogia? Preferem filmes de super-heróis assim ou menos sérios? Digam-nos nos comentários abaixo.

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
marceloo447

O melhor da trilogia é, sem dúvida alguma, o The Dark Knight e o Heath Legder é o grande responsável por isso, apresenta uma das melhores interpretações que já vi no cinema. O The Dark Knight Rises também é muito bom, gostei da Catwoman e daquele final do Alfred.

JPMatias

Apesar de adorar os 3 filmes, não tenho dúvidas em afirmar que o melhor é o The Drak Knight. Continuo a achar que é o melhor filme de super-heróis de sempre, e duvido que algum dia seja ultrapassado. O filme é o fruto de uma fórmula perfeita, sendo que para além de ter um argumento extremamente bem conseguido e uma realização poderosa, ainda tem possivelmente a melhor interpretação de sempre num filme do género: a do Heath Ledger. Eu continuo a achar que o Nolan conseguiu descobrir a receita para o filme perfeito de super-heróis, e duvido que alguma vez alguém a consiga repetir. Para além disso, acho que o The Dark Knight Rises não merece o ódio que recebe. A única culpa do filme é ter vindo a seguir a uma obra-prima, porque tirando isso é um filme espetacular e grandioso, que quando avaliado isoladamente continua a ser uma excelente obra do género.

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
2
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x