Análise – Game of Thrones : The Lost Lords

GoT_LL_ana_3

Hoje em dia, jogos episódicos estão a crescer cada vez mais no mercado e quem melhor para ser a cara desse género do que a Telltale Games , que fazem com muita qualidade a nível de franquia. Porém, uma das suas maiores falhas é o facto de, comparando a qualidade episódio a episódio, estes estão mais perto de uma montanha russa do que um gráfico exponencial. Com o grau de altíssima qualidade de Iron from Ice será que a sina se mantém em Game of Thrones : The Lost Lords?

O primeiro episódio foi uma excelente nota de abertura, principalmente para os maiores fãs da série. Para este pedia-se que tivesse a difícil tarefa de manter a qualidade, conseguindo em várias áreas, mas nem sempre conseguindo na totalidade.

GoT_LL_ana_2

Ao contrário do primeiro episódio em que se focava apenas num único objectivo primário, em Game of Thrones : The Lost Lords vamos repartir o ponto principal entre Mira e Asher, sendo que este último é de longe a melhor personagem da série até agora.

A trama infelizmente evolui de uma maneira muito lenta para a qualidade dos pontos de enredo que ela desenvolve, o que deixa um sabor agridoce num episódio tão marcado por tantas referências ao que potencialmente irá acontecer. O final de episódio no entanto é bastante sólido, o que deixa bastante água na boca para o terceiro capítulo da série.

GoT_LL_ana_1

Nas questões técnicas sonoras e gráficas, apresenta-se bastante semelhante ao primeiro episódio pelo que podem ler a nossa análise ao primeiro episódio para saberem mais. No entanto é preciso ressalvar que as mecânicas de combate, que no primeiro deixavam um pouco a desejar, mas aqui foram melhoradas e estão mais fluídas, o que torna a experiência menos constrangedora.

Game of Thrones : The Lost Lords serviu muito como uma espécie de nó na narrativa do primeiro episódio e num turbilhão de possibilidades para o terceiro. Se precisam de um motivo para comprar esta iteração, Asher será o argumento mais forte, pois ele vale sem duvida o investimento. Muita coisa foi dita mas pouca foi mostrada e a tal montanha russa de qualidade mantém-se. Esperemos é que não se torne numa queda a pique.

Positivo:

  • Asher
  • Final deixa muitas expectativas para o terceiro episódio
  • Mecânicas de combate estão mais refinadas

Negativo:

  • Continuamos à espera que a aventura se inicie “a sério”
  • Sequência na Wall quebra muito o ritmo

pn-muitobom-ana

Roberto Silva

Orgulhoso detentor de uma biblioteca de jogos com metascore abaixo de 20. Melhor jogador mediano em qualquer jogo. Aspirante a Samurai. Conhecido pelo termo “Many years in the making”-

MyAnimeList: http://www.myanimelist.net/animelist/ShadowDust
Steam: http://steamcommunity.com/id/ShDust/

More Posts

Follow Me:
TwitterFacebookYouTubeReddit

Roberto Silva

Orgulhoso detentor de uma biblioteca de jogos com metascore abaixo de 20. Melhor jogador mediano em qualquer jogo. Aspirante a Samurai. Conhecido pelo termo “Many years in the making”-

MyAnimeList: http://www.myanimelist.net/animelist/ShadowDust
Steam: http://steamcommunity.com/id/ShDust/