Xenoblade Chronicles 3 Collector’s Edition europeia será um “case study”

Xenoblade Chronicles 3 sai já esta semana e se gostam de JRPG como eu, devem estar cheios de vontade de colocar as mãos no jogo e começar a jogar. Curiosamente, o jogo será a única coisa que podem deitar as mãos em cima, pois a bela caixa da edição de coleccionador não estará disponível no lançamento.

Confusos? Pois bem, a Nintendo anunciou recentemente que a edição de coleccionador de Xenoblade Chronicles 3 encontrou um problema de produção, como tal, o jogo será lançado no dia 29 de Julho na mesma, mas a caixa do jogo será colocada à venda mais tarde apenas pela loja online da Nintendo.

Originalmente, a única forma de conseguir esta edição no seu todo seria igualmente de a comprar através da loja da Nintendo, mas este atraso na produção colocou apenas a edição base como disponível através do digital e nas lojas.

Com tanto tempo para preparar e encomendar estas edições, é estranho que de um momento para o outro, quem a quer, terá de a comprar isolada sem o jogo para construir toda esta edição especial que inclui assim o jogo (comprado em separado), a caixa especial, a Steelbook e o livro de arte.

Acontece que este estranho atraso seria mais fácil de perceber numa fase mais próxima da pandemia, mas continua a ser plenamente justificável. Alguns fãs (como eu) gostam de comprar a caixa e tê-la fechada em exposição na estante ainda com o plástico e jogar o digital. Será estranho ter de abrir a caixa para colocar o jogo físico lá dentro se esta vier selada.

O interessante neste episódio é tentar perceber como vai ser agora o processo de encomenda e se este formato irá apelar aos scalpers ou não. Será que ao ser vendido em separado vai haver tanta procura? E será que os Scalpers estão interessados nesta caixa se não estiver “completa”?

Estou muito curioso para ver se as encomendas online (quando abrirem) vão ser tão caóticas como aconteceu nos Estados Unidos. Vai ser um case Study muito interessante de acompanhar. A quantidade de gente que pode ou não ficar pendurada para adquirir aquilo que agora são apenas extras vai ditar alguma da metalidade destes scalpers.

Também será interessante ver a quantidade de jogadores que vão querer efectivamente comprar as duas em separado, eu tenho interesse, mas não estando numa loja física ou online tudo em conjunto e chegando mais tarde, quantas pessoas além dos maiores fãs vão ter o impulso ou vontade de o fazer?

Ainda não existe data nem preço para esta edição de coleccionador vendida em separado, mas pelo menos Xenoblade Chronicles 3 vai ser lançado em exclusivo para a Nintendo Switch a 29 de Julho.

Daniel Silvestre
Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram