Top5 Filmes Aguardados para 2013

Numa primeira observação, 2013 será provavelmente o ano do regresso dos filmes de ficção-científica. Já estão disponíveis os trailers de Oblivion, Star Trek: Into Darkness, After Earth e Man of Steel. Aparentemente o tema é: Planeta Terra e a iminência de encontros de 3ª Grau.

Há ainda a continuação dos filmes de super-heróis com o regresso de Thor: The Dark World, Iron-Man 3 e o referido Man of Steel, como aperitivo para 2014 com o regresso dos Vingadores, The Amazing Spider-Man 2 e The Guardians of the Galaxy.

Fica então a lista dos 5 filmes que criam maior entusiasmo para 2013:

 

5º Lugar Pacific Rim

O filme de Guillermo del Toro (realizador de Hellboy) mistura uma série de elementos familiares à comunidade Próximo Nível, mas precisamente, Neon Genesis Evangelion, Halo, Portal, Shadow of The Colossus, entre outras referências. Paciific Rim consiste numa batalha sem tréguas, promovida por uma desordem no Oceano Pacífico, que possibilita a chegada de monstros colossais originários de outros planetas. Para combater a ameaça interplanetária, a humanidade constrói robôs gigantes pilotados por uma equipa especializada. Numa palavra: Brutal. Mete a viola no saco Michael Bay. A estreia de Pacific Rim está prevista para 18 de Julho.

 

4º Lugar The Wolverine

Hugh Jackman regressa à pele do mutante mais conhecido e com pior feitio do mundo, depois de uma experiência infeliz em Origins. Inspirado numa minissérie de comics dos anos 80, Wolverine regressa, desta vez em ambiente oriental, para enfrentar tradições ancestrais, códigos de honra e o poderoso Samurai Prateado. Realizado por James Mangold, numa adaptação cinematográfica de Christopher McQuarrie (realizador de Jack Reacher), o filme está agendado para estreia em Portugal a 25 de Julho.

 

3º Lugar The Hangover Part III

A “WolfPack” regressa, desta vez para limar algumas arestas que ficaram por esclarecer em Las Vegas, na despedida de solteiro de Doug. Desta vez o motivo da viagem é Alan, que não se casa, mas atravessa um momento igualmente difícil pela morte do pai. Se há um lugar do mundo para animar um homem, esse lugar é a cidade do pecado. A Ressaca pode ser acusada de previsível, e de estar agarrada a uma fórmula, a verdade é que o filme garante uma barrigada de riso, e potencia diferentes experiencias cinematográficas, dependendo da geração a que pertence o espectador. O filem é realizado por Todd Phillips e volta a contar com Bradley Cooper, Zach Galifianakis, Ed Helms e Ken Jeong (Mr Chow) no elenco. Estreia a 30 de Maio de 2013, em Portugal.

 

2º Lugar Star Trek – Into Darkness

 J.J. Abrams regressa à Enterprise para a sequela do reboot de Star Trek. Star Wars é definitivamente mais popular, mas a verdade é que Star Trek – O Caminho das Estrelas, oferece uma visão madura da galáxia, com dilemas astrofísicos e responsabilidade social à escala cósmica. Se as sagas e reboots anteriores a Abrams eram acusadas de enfadonhas, a versão moderna está repleta de acção e efeitos especiais extraordinários. De regresso também estão Chris Pine, Zachary Quinto, Zoe Saldana e Simon Pegg. Estreia a 6 de Junho de 2013.

 

1º Lugar Man of Steel

Superman Returns de Brian Singer foi manifestamente insuficiente. Kevin Spacey estava bem, mas a saga de The Dark Knight elevou a bitola do cinema dos super-heróis para um patamar muito mais exigente. Man of Steel, não é só um filme do género, é o filme do super-herói, aquela entidade com princípios de justiça e igualdade imaculados e poderes sobre-humanos, elevados à potência máxima. Para trabalhar esta personagem mítica, nada melhor do que o autor da própria saga de The Dark Knight, o bastião da qualidade imposta nos filmes de acção, Christopher Nolan, e um dos realizadores mais promissores da nova geração, Zack Snyder, responsável por 300, Suckker Punch e Watchmen. Man of Steel promete ser o paradigma deste género, pelo aperfeiçoamento das técnicas de realização, das técnicas narrativas, pela história e pelo elenco, no qual surgem nomes como: Henry Cavill, Russell Crowe, Amy Adams, Kevin Costner e Diane Lane. Man of Steel estreia a 27 de Junho em Portugal.

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
53 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
r2

Não será “A Ressaca Parte : III”(The Hangover Part III)?
Pessoalmente, vou ver o Wolverine e a Ressaca 3 ao cinema.Nem sei como o The hobbit 2 nem está aqui visto o sucesso do primeiro.E falta aí o Django Unchained, isto na minha opinião.

Edgar Silvestre

Não comtemplei os filmes estreados em 2012, caso do Django, Zero Dark thirty e The Master. Em relação ao Hobbit, como o primeiro filme foi insuficiente, e defendo isso na análise aqui no site, o entusiasmo diminuiu.

LFO

Só não devo ir ver o Star Trek…

Edgar Silvestre

chegaste a ver o primeiro?

LFO

Não porque a franchise em si nunca me atraiu lá muito, só mais de Star Wars..;)

LFO

Tb não gosto do Super Homem, mas como o Nolan está metido no assunto, vou dar uma olhadela, tenho é de ver o 1ro Wolverine, apesar de contar com a participação de um actor do qual eu não gosto nada, o Ryan Reynolds.

Edgar Silvestre

Pessoal vamos defender o LFO da tragédia que foi o Wolverine do X-Men Origins. Esse file não vale a pena o tempo ivestido. é muito melhor o first class

Edgar Silvestre

eu sugiro uma oportunidade ao primeiro filme deste reboot. Convém lembrar que o Abrams é o criador do Lost,, realizou o Cloverfield e o Super8. E foi convidado pela Disney para realizar o Star Wars. Evidentemente, é só uma sugestão

Devil669_Evolution

Encontrei um erro Edgar! Iraon-Man 3

Edgar Silvestre

tenho pesadelos com isso. de todo o modo, concordas com a lista? ou achas que devia ter incluido o Hobbit, ou o Iron Man?

Devil669_Evolution

Não faz mal todos nós nos eganamos. sim concordo está bom assim 😀

Darks

E logo eu que não sou grande fã de ficção científica.xD. Mas aguardo ansiosamente o Man of Steel! Adorei os trailers mostrados até agora.
Quanto ao Wolverine preciso de ver mais ainda, para garantir que não me desiludo novamente, como aconteceu com o Origins. Mas o ambiente oriental agrada-me bastante e já é um bom começo.

Edgar Silvestre

eu li a minisérie em banda desenhada quando tinha os meus 6/7, e fiquei à nora com a história, apenas lembro-me da arte visual, muito intimista e com o Wolverine com o fato castanho e laranja. Em relação ao Man of Steel, acho que poderá ser um dos nomeados para os Oscares de 2014, abrindo um precedente em Hollywood

_GM_

boa lista… parece que próximo ano vão vir bons filmes, a grande maioria sci-fi 🙂

Edgar Silvestre

para aumentar os níveis de destosterona

Edgar Silvestre

pois é, também há alguma expectativa com o kick ass 2, mas como não á ainda informação nenhuma, e o realizador é diferente, ficou afastado do top5

Leonsuper

No way Sanchez xD G.I. Joe, The Host, Smurfs 2, Despicable Me 2 (fiquei desiludido com o 1º), Pacifim Rim (parece-me que vai sair mer…*cof**cof* cócó, sinceramente), Fast And Furious 6… Isso tem filmes que deverão ser bastante bons, mas também tem muita foleirice pelo meio

Edgar Silvestre

o The Mortal Instruments: City of Bones merce uma atenção especial

Leonsuper

Nunca ouvi falar, vou pesquisar

Edgar Silvestre

a permissa é frágil, mas visualmente é dos amsi interessantes que está disponivel

Diogo Arez

Edgar eu concordo com todos os filmes, mas acho que devias ter posto o Iron Man 3, que e o filme que anseio muito e o trailer foi fantastico, e o filme parece estar fixe, e so a minha opnião
Ass:Naruto

Edgar Silvestre

e é uma opinião tão válida como a minha ou de outra pessoa. Francamente o Iron Man 2 não foi muito consistente, o Sam Rcokweel passou ao lado do filme, e a evolução do Tony Stark não teve o mesmo desenvolvimento do primeiro filme. concordo com a impressão do trailer do 3º filme.está mesmo bom. mas tinha de decidir entre o wolverine e o homem-de-ferro, e o mutante das garras de adamantium levou a melhor por causa do ambiente japonês.

Tocha

Eu concordo quando dizem que o Iron Man 2 foi um filme meio incompleto… Achei que passaram muitos detalhes ao lado, que tornaram o filme apressado e pronto, estava à espera de melhor… Mas tenho de ir esses todos e muitos outros, não dá para faltar x). E esse “Godzila/Power Rangers” do Guillermo del Toro deixou-me bem curioso… Btw, achei o X-Men Origins, com toda a minha sinceridade, uma bosta… Estou mesmo à espera de um bom filme depois do First Class,

Edgar Silvestre

o Origins podia ter ficado muito melhor, tinha personagens que na BD e ba serie animada funcionavam muito bem, como é o caso do Gambit. Teria sido mais interrssante se tivessem lançado duas linhas temporais, com o presente e o passado. enfim. Em relação ao Pacific Rim, admito que é um guilty pleseaure ver o trailer, mas está um cocktail de dinamismo. a ver vamos, se não nos desiludem

Nirvanes

Desse top para mim só o Man of Steel e mesmo assim… não sou grande fã do Super Homem.

Então e ‘Lincoln’? Ou ‘Hitchcock’? Assim de repente são os que mais aguardo.

Também quero muito ver o ‘Greeting from Tim Buckley’ que é uma história baseada nos primeiros passos de Jeff Buckley na música (músico que celebrizou uma Hallelujah que toda a gente receonhece, caso não estejam a ver quem é ele 🙂 …) e do qual eu sou mega fã.

Edgar Silvestre

e o Zero Dark Thirty, e o The Impossible… não contei com filmes que já estrearam. O Man of Steel vai chegar aos Óscares, tenho uma bola de cristal que antecipa esse acontecimento

Nirvanes

Ah ok! Mas devias fazer o top dos mais esperados em Portugal claro, porque nós ainda não tivemos acesso a imensos filmes que saem muito mais cedo lá fora.

Não sei se suplanta os Dark Knights, e a trilogia nunca foi muito aclamada nos Óscares apesar de ter ganho alguns o que para um filme de super herois é excelente.

Edgar Silvestre

pelo que percebi, a personagem do Clark Kente está envolvida em “moral issues” muito fortes, há uns anos também ouvia dizer que os filmes de animação nunca chegariam aos Óscares, e em 94 a disney chegou lá com a bela e o monstro, depois Up e Toy Story 3
Já agora, tenho muita vontade de ver o Zero Dark Thirty, porque considero o trabalho da Bigelow notavél. Mas do que o filme do Thomas Andersson

Nirvanes

Sim mas o Bruce Wayne também.
Isto que se está a tentar fazer hoje com os super herois, filmes com moral issues… isto já foi feito há várias décadas por Alan Moore em Watchmen. Para mim a obra prima da graphic novel. Que por acaso até foi trazido para o cinema pelo Zack Snyder que fez uma boa adaptação, mas ler as comics é sempre uma experiência muito diferente.
O que ele faz sempre é filmes com vertente épica, e acho que aqui isso vai continuar.
Os filmes da Disney sempre foram muito bons, eu acho que ensinam muitas coisas e que vão muito além do boy meets girl típico das histórias. O Pinóquio é um exemplo.
Eu também, eu gostei muito do Hurtlocker, mas espero mais pelo Thomas Anderson por causa da banda sonora e porque é um realizador que faz as coisas em grande mas muito bem. Adoro o There Will Be Blood.

mart88

1º Man of Steel empatado com Hobbit 2 e Star Trek

2º 300:Rise of Empire e Riddick
3º Wolverine e Pacific Rim

Edgar Silvestre

o 300; Rise of the Empire, não é realizsdo pelo Snyder. Embora tenha a Eva Green no papel de Artemisa. Precisamos de um trailer para aumentar o Hype. Finalmente um fã de Star Trek!

mart88

“Live long and prosper”, adorei o 1º pela forma de homenagem aos fãs antigos e conseguir ao mesmo fazer um reboot de uma série que estava meio moribunda na altura, foi só pena o mau não ser brilhante ao nivel que o filme precisava (mas como era o filme de apresentação das personagens e do universo do star trek não era o mais importante). Espero que este filme leve as personagens a um novo nivel 😀
Esta lista que fiz sao os blockbusters que tenho em olho mas espero muitos mais filmes, ainda me esqueci de Hunger Games (até gostei do 1º bastante) e Oblivion (parece interessante).
Espero que 2013 seja tão brilhante como 2012

André Vieira

Estou com expectativas muito elevadas para o Django Unchained, Pacific Rim, Lincoln, Hitchcock e o The Great Gatsby. Cumprimentos 🙂

Edgar Silvestre

todos esses filmes vão ser analisados, aqui, no Próximo Nével. Também tenho alguma expectativa pelo Great Gatsby, um dos grandes clássicos do cinema

Pedro Rocha

De todos o único que aguardo com grande expectativa é a Ressaca 3

Edgar Silvestre

o André Vieira lembrou um filme muito interessante, The Great Gatsby, merece uma espreitadela

Majinalex

Não gostei do trailer do super homem, e quando vi o nome do Nolan, gostei ainda menos…o tipo que denegriu o batman, tb ira destruir o super homem…pelo menos que seja épico. thumbs up para the hangover part III

LOLKing

deves te andar a drogar tu para dizeres uma barbaridade dessas, ja agora para ti os do tim burton foram melhores lol
leave the drugs

Edgar Silvestre

olá LOLKIng. Cada um tem direito à sua opinião. Este top foi elaborado de forma subjectiva, e há apreciadores para vários generos. Numa análise objectiva, o Nolan revolucionou o cinema de acção e as narrativas dos filmes de super-herois, mas há quem não goste. Se toda a gente gosta do aamrelo, coitadinho do zul

Majinalex

Não uso drogas!

Detestei o argumento do 3º filme..

Os do Burton são muito bons considerando que foram feitos no seculo passado..o meu favorito ainda é do Schumacher: Batman forever, devido a brilhante atuação de Jim Carrey

Nirvanes

Os do Schumacher são um atentado. Os piores sem qualquer dúvida nenhuma. Nada se salva a não ser o Jim Carey, e mesmo assim…

Majinalex

Os filmes sao por epocas, na altura que saiu marcou-me imenso devia de ter uns 11 anos, achei espetacular..o problema é que na altura os filmes de super herois, de fantasia e de ficção não tinham o padrão, os meios nem o rigor argumentista que temos agora, e muitos deles era destinados a um publico alvo demasiado especifico. Quem é do tempo de ver o schwarznegger, vann damme, stallone,chuck noris, adoraram aquilo. os filmes eram uma treta, mas os atores marcaram imenso o seu estilo, popularidade e sucesso…e o Jim Carrey foi um deles. Na minha opinião, actualmente o rigor é outro, quero ver uma dinamica contínua na personagem do super homem, e com já é um heroi batido, o Nolan vai ter a responsabilidade de supreender com a personagem(repara que no seculo passado era o actor que tinha esse papel, hoje, é mais o realizador/produtor/argumentista, e pelo trailer deu a impressao que o Clarck é um Cristo á Xmen, e não queria ver isso, queria ver o sacrificio apenas na conclusao da trilogia, fazer essa evolução, é o desafio do realizador, não estou empolgado, mas é nestas ocasiões que gostaria de estar enganado

Edgar Silvestre

o Nolan meteu os pés pelas mãos no The Dark Knight Rises, mas é um realizador muito talentosos. Sugiro que vejas o Memento. Em relação ao Men of Steel. Fiquei curioso, quais foram os elementos que não gostaste do Trailer? É um elenco fantástico, tem as dinamicas visuais do Snyder…

Majinalex

Sim, do nolan apenas detestei o 3º filme, os outros estavam muito bons. Do dark knight Rises”Spoiler alert”detestei como ele mostrou o novo robin logo inicio, nada a ver com o universo batman(e era logo previsivel que ele seria o sucessor, pelo menos, foi a sensação que tive mal ele entrou na mansao, e o nolan não me supreendeu no fim) detestei como disseram que o vilao era o filho de ras al gul fazendo acreditar toda a audiencia da sala de cinema menos a mim, agora por exemplo se tivessem dito que era o genro e introduzisse algum romance e conspiração credivel no ar seria bem melhor, e aquela parceira do batman….faltava lhe o oraculo de gordon…basicamente o argumento foi pessimo na minha opiniao…

O trailer do super homem deu me a sensação que o Clark Kent suportasse um fardo pecaminoso proibido tipo a XMen mas pode ter sido apenas uma má impressao inicial, gostava de ver um Clarck confiante quase como “Smallville” e aquela cena onde aparecia agarrado por soldados, fez me lembrar Jesus Cristo,demasiado piedoso para salvar a humanidade, acho que essa faceta seria boa, apenas no final de uma trilogia, nao no inicio…

Edgar Silvestre

consigo enumerar duas coisas queme incomodam no The Dark Knight Rises, e partilho convosco. 1º O Bane está muito mais interessante e acutilante na versão do Nolan, até a personagem ser destruida numa cena. O Bane fez tudo por amor. Por amor?! E essa revelação é culminada com uns olhinhos de carneiro mal morto. E fim à Jessus Cirsto é o meu 2º motivo por considerar que o Rises ficou aquém do anterior. O batman sacrifica-se em prol dos habitantes de Gotham?! Em Dark Knight, o Batman sacrifica-se por príncipios, por um ideal. A minha intuição diz me que em Man of Steel, os mesmos erros não vão repetir-se.

LOLKing

Nãoconcordo com o ponto 2 mas concordo com o ponto 1, também não gostei como o bane foi tratado no fim do filme pela maneira com que morreu de resto só tenho coisas boas a dizer do filme, mas é como tu dizes … são opiniões (se bem que dizer que o nolan denegriu o batman é pura estupidez )

Em relação ao wolverine depois da atrocidade que foi o primeiro não sei como tu tens esperança que saia daqui alguma coisa de jeito xD , por exemplo o the hunger games foi excelente o segundo deverá seguir mesmo caminho , nao sei se percebes o que quero dizer.

Em relação aqui ao teu cantinho do cinema parabéns pelo trabalho.

Edgar Silvestre

vou colocar em notícia uma notícia que pode validar a minha posição em relação ao Wolverine. Obrigado pelo voto de confiança ao meu “cantinho”, pretendo criar um espaço saudavél para o debate e partilha de experiências cinamatográficas.

LOLKing

wolverine e a ressaca 3 como filmes antecipados ate me da a volta ao estômago

Edgar Silvestre

posso garanir que o Wolverine vai surpreender porque a base é muito boa, e a Ressaca 3 vai ser diferente dos filmes anteriores, fazendo justiça à série

BigMacPT

Esta lista é tua certo? A minha seria bem diferente xD O segundo filme da trilogia The Hobbit estaria presente sem sombra de dúvidas. Concordo com Man of Steel e Star Trek, só que discordo completamente com a Ressaca Parte 3, não vejo como é que isso poderá ser um dos filmes mais aguardados deste ano mas pronto, o que vale é que todos temos gostos diferentes. (P.S. E se essa lista for universal e não pessoal, porque não estão aí os Hunger Games?)

Marco Correia

como fã de dc universe man of steel all the way xD

Guilhathorn

A ressaca podia muito bem ter ficado pelo 1º filme na minha opinião, e estou super entusiasmado com o próximo hobbit

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
53
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x