The Legend of Heroes Kuro no Kiseki II – CRIMSON SiN foi anunciado mas ainda temos de esperar muito por ele

O jogo mais recente da série The Legend of Heroes, The Legend of Heroes Kuro no Kiseki II – CRIMSON SiN foi oficialmente anunciado e vai chegar ao Japão no final de 2022. Este é o próximo grande jogo da saga que vai continuar a narrativa de Calvard.

Esta é uma grande notícia para os fãs da saga, lote no qual eu estou incluído. Seja para o bem ou para o mal…

Caso não saibam, o último jogo da série a ser lançado na Europa foi The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel IV que contou o final da saga de Erebonia. Desde então, foi anunciado que a NIS America ia localizar as versões antigas de The Legend of Heroes: Trails From Zero e The Legend of Heroes Trails to Azure com a ajuda do site de fãs Geofront que já havia feito a tradução.

Os dois jogos da saga de Crossbell estarão prontos entre 2022 e 2023, sendo 2023 também o ano para o lançamento do sucessor de The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel 4, The Legend of Heroes: Trails into Reverie, que antecede Kuro no Kiseki.

Se tudo isto parece confuso, ainda não chegámos à pior parte, pois se Trails From Zero e Trails to Azure já são antigos e já têm parte da localização finalizada, quando estes dois e Trails of Reverie forem lançados na Europa, já Kuro no Kiseki chegou ao Japão há mais de 2 anos, o que quer dizer que The Legend of Heroes Kuro no Kiseki II – CRIMSON SiN que vai ser lançado em 2022 só sairá por cá na melhor das hipóteses em 2025.

Apesar de ser uma série com cada vez mais vendas e seguidores no ocidente, a Falcom defende que os jogos devem ser feitos e terminados e só depois localizados para outras línguas, a isto juntamos um processo gigantesco de tradução e dobragem em voz e temos anos de espera.

Mesmo que a Falcom seja uma companhia pequena, não faz sentido que uma série já internacional tenha uma descrepância de quase três an0s entre o que é lançado no Japão e no resto do mundo. Já muitos estúdios pequenos sabem que é possível localizar bem mais depressa mesmo com poucos recursos.

Aliás, existem fãs tão dedicados que chegam ao ponto de criar verdadeiros overlays para tudo o que é falas e menus de jogo, por isso bases para uma tradução não faltam. Numa entrevista recente Kondo admitiu que parte da responsabilidade dos atrasos na localização são responsabilidade de NIS America, o que até nem faz assim tanto sentido dado que a companhia consegue fazer lançamentos internacionais bem depressa.

Seja qual for o motivo obscuro por detrás destes atrasos enormes, não interessa realmente de quem é a culpa, a verdade é que existe toda uma legião de fãs que está à espera de ficar muito mais próxima da história actual e precisam de esperar vários anos por localizações que são possíveis acontecer mais cedo.

Eu quero muito jogar The Legend of Heroes Kuro no Kiseki II – CRIMSON SiN, mas para isso tenho de jogar The Legend of Heroes Kuro no Kiseki e para jogar esse tenho de jogar antes The Legend of Heroes: Trails into Reverie. Com isto tudo, tenho de esperar por 2023 para jogar Trails into Reverie, por 2024 por The Legend of Heroes Kuro no Kiseki e talvez 2025 (finalmente) por The Legend of Heroes Kuro no Kiseki II – CRIMSON SiN, um jogo que estou a falar hoje, 17 de Dezembro de 2021.

Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram