Sonic Prime da Netflix é uma série na corda bamba

Lembram-se quando em 2020 saiu um certo filme de Sonic e por surpresa de quase todos, foi efectivamente um sucesso e muito certamente um dos melhores filmes de videojogos feitos até hoje?

Pois bem, Sonic The Hedgehog o filme foi um verdadeiro sucesso porque aconteceu algo raro, em vez de um quadro de executivos e directores com a mania que sabem mais que os outros levarem a sua adiante, o feedback foi tão forte em relação aquela primeira “coisa” que tinham criado que foi preciso ouvir os fãs.

Um ano depois e com um filme já com um novo filme a ser pensado, eis que a Netflix confirma a nova série de Sonic animada, nada mais, nada menos do que Sonic Prime.

O primeiro impacto é bom, pois surge um logo com algumas rachas e não tão “bonito” e isso quer dizer que existem aqui ideias mais radicais por detrás que podem vir a acompanhar o que o filme vez e quem sabe, se calhar até se aproximar de algumas das melhores séries clássicas de Sonic.

Acontece que o press release já não mostra assim tanta confiança na direcção que a série está exactamente a caminhar, sendo por vezes até um bocado bipolar. Apesar do estúdio WildBrain já ter um bom palmarés com coisas como as personagens de Big Hero 6 e Ben 10, existe algo aqui que não me deixou tão confiante.

Segundo o que foi comunicado, esta série terá 24 episódios e terá como foco um multiverso, o que pode resultar em coisas boas e coisas más, mas aqui, vou ser certamente optimista, existe muito material disponível no mercado para inspiração, nem que seja o genial Spider-Man Into the Spider-Verse.

A questão aqui tem que ver como a forma como abordam sempre dois pontos importantes, é uma série para “os fãs” e uma série para “crianças e famílias”. Embora isto pareça bem e concorde que todos deviam ser o público, depois temos também os “fãs de longa data”. Não é um bocado estranho ver isto aqui desta forma. Especialmente dito de forma similar duas vezes.

Parece que tanto a Sega como a Netflix querem garantir aos fãs que a série também será para eles, MAS, não nos podemos esquecer do público alvo, as crianças. De certa forma até faz sentido, mas normalmente as coisas com fãs não deveriam ser feitas a pensar nos fãs e construídas para apelar a outros públicos?

O facto de haver aqui uma esforço para agradar aos mais novos por ser uma série de animação e ser Sonic não devia ser o foco, o foco deveria ser o criar de uma grande série com imensa qualidade que fosse boa o suficiente para que até outros públicos fossem atraídos. Com um dos principais focos a ser as crianças e famílias, poderá ficar aqui pelo caminho algum do potêncial da série para certas piadas e até criação e utilização de memes. Se acompanham o Twitter do Sonic, sabem que isso é uma pura realidade.

Assim sendo, tenho interesse em Sonic Prime, mas tenho receio que o destino da série esteja na corda bamba. O quanto podem puxar de um lado para agradar ao outro? E quantas referências podem fazer para agradar aos fãs sem aborrecer os mais novos que ficam sem perceber o que se está a passar?

Vamos esperar que o resultado mostre que alguém aprender algo com o filme de Sonic que foi lançado no ano passado.

Daniel Silvestre
Latest posts by Daniel Silvestre (see all)
Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram