Shenmue 3 está preso por orçamentos

shenmue-art-random-pn

Yu Suzuki deu uma entrevista ao site Shenmue Dojo que revela mais sobre o muito falado Shenmue 3.

O produtor japonês continua com vontade de fazer o jogo mas afirma que o dinheiro é uma barreira.

“Fãs pelo mundo inteiro têm-me dado apoio e eu não consigo agradecer o suficiente. Acerca de Shenmue, o problema não é a SEGA. Para Shenmue 3 precisamos de definir um orçamento específico e se conseguir angariar o suficiente, a SEGA deixa-me fazê-lo.” afirma Suzuki.

“Tenho a certeza que a SEGA não quer cometer riscos financeiros com Shenmue, para isso preciso de determinar um orçamento necessário. Mesmo que queira trabalhar noutros projectos para além de Shenmue, se puder fazer o terceiro jogo, farei. Para ser honesto acho que ninguém conseguirá fazê-lo da maneira que eu quero.” afirma Suzuki.

“Se o orçamento de Shenmue 3 não for suficiente, a qualidade irá sofrer com isso.” afirma Suzuki.

Quanto à história, Yu Suzuki tem a dizer o seguinte:

“A história está longe de estar completa para ser honesto, acho que não será possível acabá-la com o Shenmue 3. Se tivesse que fazê-la da minha maneira, os jogadores teriam um fim durante Shenmue 5. Mas isso será demasiado, portanto vou tentar finalizá-la nos próximos dois jogos.” afirma Suzuki.

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
12 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Lfo

Não há problema, a Sony passa o cheque.

Rmika

Não admirava que a Sony passe o cheque à Sega Sammy Holdings.

_GM_

Não quero nem Sony, nem Microsoft, nem Nintendo. E muito menos Activision, ou Ubisoft ou EA.

Quero isto multiplataforma. Se este IP é tão bom como dizem, que todos possam jogá-lo, sem limitações ou exclusividades. Só faria bem à série.

E imo, melhor era fazerem o Shenmue 1 e 2 HD para o maior número de plataformas possível antes de fazer o 3. E que arranjem alguém que lhes permite lançar o jogo para todas as plataformas. Já basta SFV e Tomb Raider serem exclusivos.

Adeginorsu

Tendo em conta o sucessor espiritual desta série, Yakuza, seria de esperar que eventualmente o projecto Shenmue fosse financiado (muito provavelmente pela Sony, como argumentou o Lfo).

Kanudo

Parece que o Yu Suzuki nunca ouviu falar de uma coisa chamada Kickstarter…

r2

Pelo que sei há imensos fãs desta série e como tal acho que seria chuva de dinheiro no kickstarter…. alguém que lhe fale do conceito x^D

onshowon

ele já chegou a referir que o kickstarter seria uma alternativa interessante e que supostamente iam estudar o assunto… eu dava-lhes dinheiro sem hesitar.

Marco Correia

ele pode fazer um kickstarter de uma licença que pertence a sega? ou não pertence?

Kanudo

Provavelmente não pode, mas já que o problema parece ser unicamente monetário e o que não falta por aí é gente que quer o jogo, acho que seria a melhor solução.

Marco Correia

é uma questão da sega investir ou vender o IP i guess

Kanudo

A cena é que não fazem nada com o IP há 13 anos e dificilmente irão vender a outra produtora, portanto a série está neste estranho limbo onde não se faz nada xD

Marco Correia

basicamente é algo assim “ah e tal não vamos fazer nada com este IP, mas se nos não fazemos mais ninguém faz!”

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
12
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x