Quais os vossos jogos esperados para 2021?

Estamos a chegar ao meio do mês de Janeiro mas isso não é razão para não falar sobre os jogos que mais esperamos ver durante este ano. Alguns destes jogos estão prestes a sair, outros eram para ter visto a luz do dia durante o ano passado e alguns ainda nem sequer tem data, apesar de terem sido confirmados para este ano.

Posso não chegar a experimentar nem metade dos quais estou interessado, mas pelo menos irei meter as mãos a um ou dois. E enquanto fico a ponderar qual o jogo a qual vou sacrificar a minha carteira, fiquem com uma pequena lista daquilo que me deixou curioso ou interessado.

Este artigo também conta com imenso expeculação do que poderá ou não sair este ano.

 

Digimon Survive

2021 – PS4, Xbox One, Switch, PC

Já falei deste jogo em 2019, voltei a falar em 2020 e mais uma vez estou a falar dele. Digimon Survive tem sofrido um pouco porque foi adiado antes e depois do COVID-19, com o seu segundo adiamento a ser o mesmo motivo que muitos outros jogos foram adiados no ano passado. O jogo foi então remarcado para este ano e desta vez não duvido que vá ser lançado, a não ser que algo pior que o COVID aconteça.

 

Psychonauts 2

2021 – PS4, Xbox One, PC

Tal como Digimon Survive, este jogo era suposto sair em 2019, depois foi adiado para 2020 e então foi novamente adiado para este ano.

Não duvido que Psychonauts será um bom jogo, mas alguns elementos como a equipa a dizer que necessita de tempo e mais orçamento para produzir o jogo, na mesma semana em que lançam um trailer com Jack Black, não é algo que inspira confiança para os fãs.

 

Akiba’s Trip: Hellbound & Debriefed

2021 – PS4, PC

Desde que o remake foi anunciado nunca mais se ouviu falar dele até à semana passada. Esperava que fosse sair no ano passado mas isso não aconteceu, no entanto a XSEED fez um pequeno teaser anunciando que o jogo sairá este ano, embora numa data ainda por revelar.

 

Scarlet Nexus

2021 – PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, PC

Scarlet Nexus faz-me lembrar Code Vein no sentido em que a Bandai Namco está a experimentar uma mistura de géneros, e que muito provavelmente não irá regressar a nenhum destes jogos… e também pelo facto de ambos os jogos sere um pouco semelhantes em termos de estética. Curiosamente, para aqueles que terminaram Code Vein, nem seria de todo descabido pensar que Scarlet Nexus tem lugar no mesmo universo, infelizmente essa não será a história actual já que os dois jogos foram produzidos por estúdios diferentes.

Olhando para a sua jogabilidade, Scarlet Nexus parece bastante interessante. Não ao nível de Devil May Cry mas lá perto, e quem sabe se a Bandai Namco continuar a explorar e misturar géneros, que um dia entregará um jogo que esteja ao mesmo nível. Por enquanto estou curioso em ver mais sobre este jogo e saber qual a liberdade que é oferecida ao jogador, e também que tipos de poderes é possível misturar durante o combate.

 

Hogwarts Legacy

2021 – PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, PC

Ainda preciso de ver um pouco mais de Hogwarts Legacy para saber se vale mesmo a pena ou não, porque este é um jogo que tanto pode impressionar o mundo inteiro como desapontar até a pessoa que nem esperava por ele.

 

The Lord of the Rings: Gollum

2021 – PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Switch, PC

 

Conhecendo o trabalho da Daedalic e sendo fã de The Lord of the Rings, estou curioso em ver como Gollum será feito, e qual a história que vão contar com uma das personagens mais interessantes de sempre.

 

Blue Protocol

2021 (?) – PC

Do que foi mostrado dá a ideia que Blue Protocol pode sair em breve, embora não tenha sido confirmado para o Ocidente apesar de a Bandai Namco afirmado que existe uma “versão global”. Ainda não sei o que esperar, mas daquilo que tenho acompanhado parece ter bom aspecto para um MMO (ou RPG com elementos de MMO).

E antes que algum de vocês diga algo, este jogo já estava em produção e foi anunciado ao mesmo tempo que Genshin Impact.

 

Fate/Extra Record

2021 (?) – ???

A ideia de Fate/Extra Record sair ainda este ano faz ainda mais sentido que a ideia de Elden Ring sair nesta geração. Ainda não existe data nem plataformas, e o jogo nem sequer foi confirmado para o Ocidente, no entanto tenho um pouco de esperança que possa acontecer.

O remake do jogo original está com um óptimo aspecto, o combate sofreu algumas alterações para melhor e todos os trailers que vejo do jogo apenas deixam-me entusiasmado para o que está para vir.

 

The Legend of Heroes: Trails of Beginning

2021 (?) – PS4, Switch, PC

Não foi confirmado para o Ocidente mas tendo em conta que estamos um ano atrasados em relação ao Japão, faz sentido que Trails of Beginning seja lançado este ano, ou então o remaster de Crossbell. Estamos até numa altura onde todos estes jogos já estão a receber portes para outras plataformas sem sequer serem anunciados para o Ocidente, o que abre ainda mais a possibilidade de chegarem até nós ainda mais cedo que o esperado.

 

Final Fantasy VII: Remake

2021 (?) – Xbox One, PC

Tendo em conta que antes de ser lançado na PlayStation 4 a Square Enix ter confirmado que era um exclusivo de um ano, é bastante óbvio que Final Fantasy VII: Remake será lançado durante este ano para as outras plataformas. E irei aproveitar o lançamento da versão PC para finalmente colocar as mãos no jogo.

 

Final Fantasy XVI

2021 (?) – PS5, PC

Acredito que este jogo possa sair ainda este ano. A Square Enix aprendeu com o passado e sabe que não deve mostrar coisas demasiado cedo, já para não falar que quem está ao encargo do jogo sabe como gerir bem o seu tempo e o de quem está envolvido no projecto.

Isto lembra-me que tenho de voltar a Final Fantasy XIV.

 

THE iDOLM@STER: Starlit Season

2021 (?) – PS4, PC

O facto de pela primeira vez um jogo da série THE iDOLM@STER estar planeado para o PC, acaba por fazer com que a ideia de o jogo ser lançado no Ocidente seja ainda mais provável.

 

Hitman 3

20 Janeiro – PS4, Ps5, Xbox One, Xbox Series, Switch, PC, Stadia

Curioso que Hitman 3 está prestes a sair e ainda nem foram feitas grandes revelações sobre o jogo. Isto quando comparado com o segundo jogo onde foi tudo revelado ainda antes deste sair deixa-me um pouco curioso. Diria que a coisa está em boas mãos estando perto da sua data de lançamento, e que o facto de a IOI ter revelado um jogo de 007 não ter tido qualquer tipo de impacto na produção de Hitman 3.

 

Ys IX: Monstrum Nox

5 Fevereiro – PS4 / 2021 – Switch, PC

Não peguei em nenhum jogo da série Ys para além de demos, mas acabei por comprar recentemente os primeiros jogos da série e pretendo explorar os mesmos talvez não antes mas depois de Ys IX ser lançado. Sei que segue uma história um pouco contínua, apresentando sempre o mesmo protagonista e velhas personagens, mas a curiosidade em entrar na série é grande o suficiente para talvez arriscar com o nono jogo da série.

 

Gal*Gun Returns

12 Fevereiro – Switch, PC

Podem julgar-me o quanto quiserem, não me interessa e continuo a achar que Gal*Gun é uma série boa e divertida, bem ciente daquilo que é e sem tentar ter o ar de grandeza e profundeza que outros jogos de Hollywood tentam ter.

Espero que esta versão do jogo também adicione suporte VR.

 

Nier Replicant Ver.1.22474487139…

23 Abril – PS4, Xbox One, PC

O NieR original tinha uma história interessante, apesar de haver uma parte que me irritou profundamente, mas a sua jogabilidade deixava muito a desejar, sendo num tudo um jogo razoável na minha opinião. NieR: Automata conseguiu melhorar imenso nesse aspecto, criando um dos melhores RPGs da última década (com ou sem rabo, nunca me aleijou nem o irá fazer, diria que tenho pena de quem se sinta incomodado mas estaria a mentir).

Pelo pouco que tem sido mostrado e das confirmações feitas pelas companhias envolvidas, este remake está para ser mais perto da jogabilidade de NieR: Automata ao invés do original, algo que todos podem concordar que é uma decisão. Provavelmente iremos ter novamente a mesma cena habitual que houve com o lançamento de NieR: Automata, em que algumas pessoas irão focar-se demasiado num aspecto do jogo e apenas critiar isso, enquanto que outros jogos serão abardoados como sendo o melhor possível por isto e aquilo, mesmo tendo em conta que a história de NieR não só é melhor mas também retrata bem melhor certos aspectos sociais.

 

Deathloop

21 Maio – PS5, PC

 

A ideia por detrás de Deathloop é interessante, e devido a isso estou curioso em ver o resultado final. O facto de o estilo de arte ter mudado desde o seu anúncio até ao seu mais recente trailer deixa-me um pouco preocupado, mas pode ser que o jogo esteja em boas mãos.

 

Back 4 Blood

22 Junho – PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, PC

É engraçado que no mesmo ano em que finalmente vimos um novo jogo relacionado com Half-Life, acabamos por ter novidades sobre um novo “Left 4 Dead“.

Feito pela mesma produtora, e possuindo a mesma intenção de quebrar barreiras e elevar o patamar que a Valve tem com os seus jogos, a Turtle Rock Studios pretende fazer com que Back 4 Blood não seja só um sucessor espiritual de Left 4 Dead mas sim outro jogo que trará novamente inspiração a outros do género.

Vários fãs já tiveram a oportunidade de experimentar a alpha e é óbvio o quão melhor Back 4 Blood é.

Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram