PróximoNível Jukebox 24 – Pokémon Omega Ruby/Alpha Saphire/Ruby/Saphire/Emerald

pokemon_ruby_sapphire_pnj

Como fã de Pókemon senti-me obrigado a fazer um PNJ exclusivamente dedicado a Pokémon, como existem vários vou fazê-lo com base na minha geração favorita, a 3ª, mais especificamente tanto os remakes como os originais estarão presentes. Para começar vamos recordar-nos de algo que até hoje me coloca sérias dúvidas quanto ao estado mental do criador da história de Pokémon Ruby e Saphire. Então os nossos pais não só deixam uma criança de 10 anos aventurar-se pelo mundo sozinha como ainda nos tratam como mobília? Mas fomos comprados no centro comercial numa secção ao lado dos sofás ou quê?

Após uma introdução traumatizante, eis que o jogo nos tenta enlouquecer. E como? Isso é fácil, trompetes!

E aqui também há trompetes.

Até aqui!

A minha maior desilusão foi o facto de não existir um Pokémon trompete… até Pokémon sino e guizo já existem. Na verdade os trompetes são culpados por eu gostar tanto desta geração, passei muito tempo a ouvir esta banda sonora. Curiosamente uma música que eu não gostava muito no original tornou-se numa das minhas favoritas no remake. Estou a falar da música que toca nas lutas contra o nosso rival May/Brendan, ou no meu caso, muitas vezes usava nomes menos próprios para publicar aqui.

De todos os jogos de Pokémon, a Ruby e Safira sempre foram aquelas que mais desafio me deram para completar o jogo, até porque utilizava mais tarde a liga para evoluir os meus Pokémon até nível 100 para ir finalmente para a Battle Tower. Assim passei horas e horas a ouvir uma das melhores músicas do jogo.

Tanto que eu ouvi isto…

Outras músicas que eu adoro neste jogo dizem respeito às lutas com lendários. São simplesmente avassaladoras.

Algo que gostei no fim de Pokémon Emerald foi a battle frontier não só pelos vários desafios mas também pela música altamente viciante dos Frontier Brain.

Nestes remakes apesar da sua ainda ausência, ao que parece foram encontradas músicas dentro do jogo que são remakes da original referida acima, infelizmente já pude confirmar pessoalmente que esta música toca durante as lutas contra as Battle Leaders da Battle Maison.

E como estamos a falar de Pokémon não me apetece ficar por aqui, vamos seguir para algo que me apanhou completamente de surpresa, lembram-se do Wally? Não, não é para o encontrar. Nos originais para mim não passava de um chato, já nos remakes fiquei de queixo caído quando ouvi a música da luta, foi um dos momentos que mais gostei dos novos jogos.

Esta foi uma das minhas favoritas nos originais, já em ORAS é uma das que mais me passou ao lado.

Antes de terminar este PNJ que já vai longo, e antes de deixar as OST, vamos ainda preparar os ouvidos pois aproximam-se as lutas de ginásio e Elite 4.

Deixo então as OST.

Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram