PróximoNível Jukebox 20 – Dragon’s Dogma

dragons-dogmaJUK

Bem-vindos à Jukebox nº20, trago comigo a banda sonora de um dos jogos que mais queria ver nesta JukeBox, aliás não só eu queria como também é uma das preferidas do Daniel que iniciou esta rúbrica. Falo de Dragon’s Dogma. Para começar deixo-vos a música do Menu, isto da versão original já que a expansão Dark Arisen tomou a liberdade de a trocar por uma outra menos merecedora de atenção. O que se segue são as duas versões oficiais de Into Free, sendo que a primeira é a versão japonesa e a segunda a ocidental.

http://youtu.be/sryy8YvDgFY

Depois desta fascinante aventura sonora tenho que dizer, “Primeiro estranha-se, depois entranha-se.” Não é muito comum ouvir este tipo de música associado a um RPG medieval, mas resulta muito bem.

Na primeira cidade do jogo, Cassardis, ouve-se uma bela música ambiente, assim como em Gran Soren as duas cidades principais do jogo, eu adoro a atmosfera que elas criam e tendo em conta o número de vezes que temos de passar por estas cidades, é de estranhar que não me farte delas.

De todos os momentos sonoros do jogo, não há nada como a noite no jogo. Quando a noite cai o jogo muda completamente para uma abordagem Survival Horror, ou quase, uma vez que a níveis mais elevados somos quase indestrutíveis. Lembro-me da minha primeira noite no jogo após chegar à cidade principal, Gran Soren. Não só não conseguia ver um palmo à frente do nariz, como existiam esqueletos a fazer pop-up do chão, goblin’s em sítios onde goblin’s não deveriam estar! Quando do nada o comando estremece nas minhas mãos e a seguinte música começa a tocar. BOSS TIME!

No entanto uma outra música que me impressionou bastante foi a dos Boss normais que encontramos enquanto andamos pelo mundo. Esta música seria digna de um boss final em muitos outros jogos, mas aqui é só daqueles boss mais fraquinhos.

Foi o meu primeiro encontro com um Drake, um dos dragões mais fracos do jogo.

http://youtu.be/LtilBmwDUNQ

 

Para finalizar deixo aqui a música que acompanha o momento em que pensamos que o jogo está prestes a acabar… lembro-me muito bem desse momento.

http://youtu.be/2J7tpDGq4GI

Se querem reviver ou descobrir o resto da banda sonora deste jogo podem fazê-lo aqui:

Até uma próxima!

Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram