PróximoNível Jukebox 09 – Scott Pilgrim Vs. The World: The Game

proximonivel-jukebox-scott-pilgrim-pn-top

Os mais velhos que jogaram no tempo em que os jogos ainda não conseguiam fazer 3D como deve ser, devem ter certamente jogos como Golden Axe, Street of Rage, Double Dragon e TMNT: Turtles in Time entre os seus favoritos.

Com a passagem para 3D, estes jogos perderam alguma da sua força e a determinada altura até pareciam extintos, isto até os Indie começarem a deixar a sua marca na indústria.

Por algum motivo, isto deu razão à Ubisoft para criar um jogo de Beat’em Up à moda antiga para a adaptação de Scott Pilgrim Vs. The World, e que boa ideia esta.

Este jogo foi um regresso às origens do género, não só pela sua jogabilidade em 2D, mas também pela própria direcção artística que incluía cenários e personagens pixelizadas em HD. Awesome?

O jogo é tão épico que nem um multijogador para 4 pessoas foi esquecido, tornando-o numa presença obrigatória em festas ou visitas com amigos.

Como não podia deixar de ser, a banda sonora tinha de acompanhar o estilo do jogo e visual, como tal, coube à banda Anamanaguchi construir a banda sonora num registo Chiptune, o resultado é tão bom que hoje em dia é possível ouvir pequenos segmentos destas músicas em inúmeros shows online ou canais de Youtube.

A música é tão épica que consegue trazer energia a qualquer pessoa. Os combates ficam ainda melhores quando acompanhados com ela e esta até fica na vossa cabeça quando largam os comandos. Em especial a Another Winter que é um clássico dos tempos modernos de tão boa que é.

Claro que nem todos gostam de Chiptune, mas esses não são certamente o público alvo da banda sonora ou até do próprio jogo que é quase como que uma homenagem aos grandes tempos de outrora.

Scott Pilgrim Vs. The World: The Game foi lançado para a PS3 e Xbox 360 como um exclusivo digital e vale bem a pena cada cêntimo investido.

Podem ouvir a banda sonora completa aqui:

Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram