PróximoNível – Jogos do Ano: 2013 #15 – #11

goty-pn-2013-v2

Sejam bem-vindos aos Jogos do Ano de 2013 do PróximoNível! 10 jogos já lá vão neste Top e agora vamos ver quem está classificado do 15 ao 11.

Caso tenham alguma dúvida sobre o funcionamento destes prémios, podem saber mais aqui:
PróximoNível – Jogos do Ano 2013

tearaway-ana-pn-img1

#15 – Tearaway

Plataformas: PS Vita

Género: Plataformas

A PS Vita está a demorar a encontrar o seu espaço no mundo das consolas portáteis, mas é com jogos como Tearaway que a coisa vai acabar por ir ao sítio.

Vindo dos mesmos estúdios que trouxeram até nós LittleBigPlanet, este jogo de plataformas conseguiu demonstrar bem as capacidades da PS Vita, além de dar bom uso a todas as suas funcionalidades.

Se gostam de jogos de plataformas e querem viver uma experiência bem diferente do comum, então este é o jogo ideal.

A comunidade disse…

Drakath
Se tivesse uma PS Vita este jogo não me escapava de certeza!

Podem ler a análise aqui:
Análise – Tearaway

bravely-default-ana-pn-n_00036

#14 – Bravely Default

Plataformas: Nintendo 3DS

Género: RPG

Em tempos, os RPG japoneses dominavam o mercado, mas com a ascensão ocidental do género, estes acabaram por perder o seu rumo.

Foi preciso a uma pequena equipa dentro da Square-Enix criar Bravely Default para mostrar que por vezes a resposta está no passado e por vezes as raízes são a melhor resposta.

Bravely Default é um dos grandes exemplos de RPG à moda antiga que merece bem o vosso tempo e um dos grandes exemplos de como a Nintendo 3DS consegue oferecer todo o estilo de experiências de grande qualidade.

A comunidade disse…

Bruno Roxas
Este é o meu primeiro grande jogo para a 3DS depois do Pokémon X e rapidamente se tornou prioridade. ”O verdadeiro sucessor dos primeiros Final Fantasy”, só isso deixa qualquer fã de FF com água na boca. Já tinha saudades de um JRPG assim. Espera-me uma longa jornada e estou pronto para a começar!

Podem ler a análise aqui:
Análise – Bravely Default

tomb-raider-ana-img-1-pn

#13 – Tomb Raider

Plataformas: PC / PS3 / Xbox 360

Género: Acção / Plataformas

O caminho de Lara Croft começou a ser feito com grandes sucessos, mas era necessário dar um novo rumo à exploradora de túmulos. Essa foi a missão bem sucedida levada a cabo pela Crystal Dynamics.

Tomb Raider serviu como um regresso às origens de Lara e uma nova forma de ver o mundo de jogo como um puzzle gigante. Desde o combate até à jogabilidade, foi mantido um certo sabor a nostalgia, embora com muitas mudanças e uma nova direcção.

Muitos podem dizer que é um caminho com demasiada acção e menos exploração. Mas se era preciso evoluir numa direcção, esta foi a correcta.

A comunidade disse…

Darks
Sem dúvida, candidato a GOTY deste ano e para mim, de todos os que já saíram este ano, Tomb Raider é o melhor.
Gosto muito mais desta Lara e deste estilo de jogo e espero que os próximos sigam a mesma linha. Gosto muito da história, do mundo do jogo e da jogabilidade. A Lara é uma personagem muito cativante (não só pela aparência) e interessante.

Podem ler a análise aqui:
Análise – Tomb Raider

brothers-rev-top-pn

#12 – Brothers: A Tale of Two Sons

Plataformas: PC / Xbox 360

Género: Puzzle / Acção

De regresso aos jogos com componente Indie, eis que Brothers: A Tale of Two Sons surge bastante próximo dos 10 melhores deste ano.

Numa mistura inteligente entre um jogo de aventura, puzzle e acção, Brothers incentiva à cooperação entre os dois irmãos para criar uma aventura realmente memorável.

Se gostam de jogos que puxam pela vossa inteligência, então comecem a jogar Brothers já hoje.

A comunidade disse…

Kanudo
Este análise só me deixou ainda mais interessado no jogo.
Hei-de jogá-lo eventualmente.

Podem ler a análise aqui:
Análise – Brothers: A Tale of Two Sons

rayman-legends-ana-pn_00028

#11 – Rayman Legends

Plataformas – PC /PS3 / Wii UXbox 360

Género: Plataformas

Como se transforma um grande jogo num jogo ainda melhor? Essa foi a descoberta que a Ubisoft realizou este ano com o lançamento de Rayman Legends.

Rayman Origins conseguiu revitalizar a série e trazer Rayman de volta ao estrelato, mas Legends ampliou a fórmula com em todos os sentidos, fosse com um visual ainda melhor, mais níveis ou até mais conteúdo extra.

Além de ser um grande jogo de plataformas, Rayman Legends é também altamente recomendado para jogar com os amigos, especialmente se tiverem uma Wii U.

A comunidade disse…

Tiago Ferreira
Isto parece mesmo muito bom. Já tenho saudades de jogar Rayman. Quem sabe…talvez quando tiver uma Wii U xD

Podem ler a análise aqui:
Análise – Rayman Legends

 

Em breve vão poder votar nos vossos favoritos. Deixem as vossas opiniões sobre esta lista em baixo.

Fiquem atentos ao PróximoNível para conhecer os próximos jogos do ano de 2013.

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
24 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
marceloo447

Pensei de o Tomb Raider estar mais à frente.
Tive a oportunidade de jogar o Rayman Legends há pouco tempo e tenho a dizer que o jogo é fenomenal, em cooperativo é das experiências mais divertidas que já tive.

Qu@rk

Os trailers que aqui colocaram são do jogos do ano 20-16 .

Lfo

Tearaway já tenho mas não posso jogar ainda :/
Tomb Raider jogarei a versão PS4.
BTW wrong trailers xp

Marco Correia

conseguiram falhar com todos os trailers, PARABÉNS!

Litos1995

Ri-me xD

Alistair

Tal como o marceloo447, também pensei que Tomb Raider estivesse mais à frente.
Tem sido, sucessivamente, top-5 em quase todas as votações do género.
Mas vocês definiram critérios e, se os respeitando, dá assim, não há muita discussão. 😉
Mas acho que nalguns jogos a votação da comunidade vai ser muito diferente (até agora, principalmente, no Tomb Raider). 🙂

Lfo

Tomb Raider Number One!

Alistair

Lara FTW!!!!!!

Nirvanes

😛

Alistair

Isso também é bocado para o exagero… 😛 Mas algumas têm muito piada e uma certa razão.
Não consigo é concordar, minimamente, acerca do sotaque. Acho que está bastante adequado. Mais a voz é de uma bela actriz britânica (Camilla Luddington), mas acho que isso já sabias. 😉

Daniel Silvestre

Fixed!

Bino

cheira me que o top 5 será: zelda,link between worlds; GTA V; Last of US, Pokemon e o Mario 3d World. Ordem nao sei

Lfo

Pois como eu já ando a dizer, much nintendo!

Não sei se o Tlou estará no topo, o Lemos não o deve ter jogado e o Daniel acho que não gostou muito, pelo menos do final. Quanto aos outros não sei. Não me admiraria nada se aparecesse já no próximo bloco 😉
Apesar de eu o querer ver em 1ro 😀

Cerberus Batista

ou o poke e o ac não estão no top ou finalmente tiveram a verdadeira pontuação que merecem

_GM_

Top 10.. quais serão? Espero que o Phoenix Wright esteja lá! O jogo é mesmo muito bom 😀

Silver4000

Bem, metade do pessoal vai-se suicidar.
Jà que metade berra pelo Last of Us para gahar, e a outra metade berra pelo Pokémon.
Let them both die mwuhahahaha

Kanudo

Finalmente, dois jogos que tenha jogado! xD

Eu acabei o Brothers no dia anterior, é bastante curto mas é uma viagem interessante e gosto da maneira como demonstra os elementos de fantasia do mundo do jogo: revela pouco mas o suficiente para nos deixar intrigados.

Já o Tomb Raider, mesmo sendo um bom jogo, foi bem notável o desagrado de vários jogadores, seja pelo facto de se focar mais na acção do que os jogos anteriores ou então por haver alguma inconsistência na Lara Croft entre o que se passa nas cutscenes e o que se passa enquanto jogamos. Apesar de reconhecer algumas das críticas, não posso negar que fiquei completamente agarrado ao jogo até chegar ao fim dos créditos. E mesmo que se tenha tornado num Uncharted, continua a ser o melhor Uncharted desde o U2: Among Thieves.

Lfo

Eles com este reboot tinham de fazer coisas novas, mudar um pouco talvez o rumo da série, mantendo apenas certos aspectos dos jogos anteriores. O descontentamento dos fãs hardcore é normal, mas eles têm que perceber também que se trata de um reboot e não de uma sequela do Underworld.
E que também já não havia assim tão boas críticas a um TR, desde os tempos da PSONE.

Nirvanes

O problema do jogo é que quis mostrar uma Lara sensível pondo-a ao mesmo tempo a fazer a maior chacina que há memória. Não resulta, não dá. Perde a personalidade. Já viste a porcaria do trailer da nova edição para a nova geração? É só tiros e só cenas… aquilo não é o Tomb Raider.

Lfo

Como já disse anteriormente, este é um reboot e não uma sequela, não tem de ser igual aos seus antecessores. Bom exemplo disto é o DMC. Introduziu bastantes cenas novas, bem como um novo Dante. Fizeram um óptimo trabalho e os hardcores queixaram-se. Ninja Theory <3. Mas eles esquecem-se do DevilMayCry2, que segundo sei foi uma valente bosta, tipo Dragon Age II, total desilusão em comparação ao 1ro, em ambos os casos. Para mim TR é tiros. Lutas com animais de grande porte e saquear tumbas, ah e explosões. Essa cena da perda de personalidade é me indiferente. Lara needs to "man up"! Desamparada ali na Ilha, com os amigos sabe-se lá onde tem mesmo é que agarrar na Shotgun e matar tudo o que vir à frente. Muahahaahh.
A ver vamos onde é que ela vai parar no TR2.
*Current Gen 😉

Nirvanes

Man up? Para já esse termo é estupido até para um homem, mas depois ela sempre foi um simbolo (apesar de sexualizado) muito independente e forte… mais do que isto é dificil.
O jogo tenta sensibilizar-te e depois põe-te a matar centenas de pessoas não faz qualquer sentido. Não mesmo. Até porque nem sequer é uma evolução minimamente gradual. É absurda.

Leonsuper

Até agora a lista parece-me estar justa no geral 😀 Mas fico à espera do top 10 para confirmar. :v

Jfm16

Aparecer já o Brothers e o Rayman? Bem por esta não estava à espera (colocava-os bem no top 10) mas isso sou eu claro e opiniões são opiniões 😉

Bruno Roxas

O Bravely Default está-se a tornar num dos meus rpg’s favoritos por toda a nostalgia que oferece. É mais Final Fantasy que os últimos ff’s, sem tirar mérito aos últimos títulos da série porque também gosto bastante deles.
Tomb Raider é um dos meus jogos favoritos do ano e nem sou adepto de reboots mas pessoalmente adorei o que fizeram com a série.
Rayman Legends ainda não joguei mas se continuar tão bom como o Origins é uma das melhores experiências para quem é fã de jogos de plataformas à antiga.
Excelente top até agora.

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
24
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x